Conhecendo Os Studios Japoneses #1

Compartilhe
Shinji Ikari 3D
Learner
Learner

Pontos : 182
Reputação : 1

Conhecendo Os Studios Japoneses #1

Mensagem por Shinji Ikari 3D em Seg 4 Nov 2013 - 16:04

Antes De Começar Gostaria Apenas De Dizer O Porque Estou Fazendo Esse Quadro Sobre Studios Japoneses De Animação. Percebo Que Muitas Pessoas Que Disfrutam De Animações Japonesas Ou Não Todos Os Dias Nunca Param Para Ver O Orgão Por Trás De Toda Aquela Produção, Da Bela Direção, Ou Seja O Motivo Que For. É Por Isso Que Estou Começando Esse Quadro. Pra Manter Vocês Conceituados Sobre Todos Os Studios Que Puderem. Atualmente Ando Ocupado Com Escola E Com Alguns Projetos Pessoais, Porém Um Parcialmente-Hikikomori Sempre Tem Gap's E Mais Gap's De Tempo Onde Não Tem Nada Para Fazer. Nem Sempre Eu Estarei Afim De Jogar Algum Game Ou Assistir Alguma Coisa. Quando Isso Acontecer, Irei Aparecer Aqui Para Apresentar Ou Mostrar Mais De Um Novo Studio Para Vocês. Enfim, Sem Mais Delongas. LET'S GO!

GAINAX
Fundado: Dezembro, 1984
Fundadores: Hideaki Anno, Yoshiyuki Sadamoto, Hiroyuki Yamaga, Takami Akai, Outros...
Sede: Mitaka, Tokyo
Website: http://www.gainax.co.jp/wp/

Você Não Precisa De Muito Tempo Nessa Area, Para Pelo Menos Ouvir A Palavra GAINAX. Não É De Se Culpar, O Studio Foi Crucial E Um Marco, Principalmente Nos Anos 90. E O Seu Studio Favorito, Pode Muito Bem Existir Por Inspiração Na GAINAX. Criado Em 1984 Pelos Grandes Hideaki Anno E Yoshiyuki Sadamoto Junto Com Um Grupo De Colegas Universitarios E Conhecido Por Sua Qualidade De Animação E Um Bom Service Com Os Fãs. Agora, Me Acompanhe Nessa Leitura E Vamos Voltar Desde As Origens Desse Grande Studio.

ORIGEM:
Não Só Na Atualidade, Como Atualmente, Muitos Studios Se Criam De Dentro De Outros. Permitam-me Sair Um Pouco Do Tópico Principal E Explicar Melhor. Muitas Vezes Setores Ou Ramificações Desse Studio Saem E Montam Seu Próprio Studio. Um Exemplo Bem Recente É O Familiarizado A-1 Pictures Que Foi Formado Com "Raizes" Do Famoso Studio Sunrise. Porém, A GAINAX Começou De Um Jeito Um Tanto... Peculiar. No Inicio Dos Anos 80, Uma Dupla De Escritor E Desenhista, Hideaki Anno E Yoshiyuki Sadamoto, Juntaram Seus Colegas Universitarios Formando A Daicon Films. O Primeiro Projeto Do Studio Foi Um Curta Para A Convenção Japonesa Anual SF. O Curta Se Tratava De Uma Garota Que Lutava Com Monstros E Naves Espaciais Ja Vistos Antes Em Series E Filmes De Sci-Fi Como Star-Wars E Star-Trek. Após Uma Segunda Versão Do Curta Na Edição Posterior Da Mesma Convenção Com Mais Qualidade Não Somente Em Animação, Daicon Films Foi Estabelecido Como Um Novo E Talentoso Studio De Animação Japonesa (Embora Sendo Pequeno, Com Apenas 20 Milhões De Ienes.) E Assim Em 85 O Studio Mudou De Nome Para GAINAX E Estava Pronto Para Começar A Trabalhar Comercialmente! Ja Tendo Sucessos Imediatos Com Nadia E Otaku No Video Além Do OVA Gunbuster Lançado Em 88.

Gunbuster:

E Assim O Sucesso Absoluto Aparece, EVANGELION!:
Outro Nome Que Você Já Deve No Minimo Ter Ouvido Falar, Evangelion. Sem Duvida A Maior Franquia Da Historia Da GAINAX. Em 1995, Neon Genesis Evangelion Chegou, E Chegou Para Ficar. Aclamado E As Vezes Odiado Pelas Críticas, Um Sucesso Comercial. De Qualidade Invejavel, E Pessoalmente, Acredito Que Seja Parcialmente A Melhor Animação Dos Anos 90. Mas Nem Sempre Tudo São Flores, E As Vezes, O Sucesso Te Afunda. Por que Digo Isso? Porque A GAINAX Foi "Auditada" Pela Agencia Nacional De Impostos. A Pedido Da Secretaria De Tributação Regional De Tokyo. Isso Tudo Pois, A GAINAX Estava Com Suspeitas De Ter Cometido Invasão Fiscal Sobre Os Lucros Maciços Resultados De Propriedades Gerais De EVANGELION. Mais Tarde Foi Descoberto Que A GAINAS Escondia  ¥ 1560000000 No Valor De Renda, Deixando De Pagar Uma Alta Quantia Em Impostos Que Ja Tinham Ganhado Entre O Lançamento De Evangelion E 1997, Aparentemente Isso Foi Feito Para Pagar Os Altos Custos Da Animação. O Presidente Da GAINA Na Época, Takeshi Sawamura E Seu Contador Yoshikatsu Iwasaki Foram Detidos Em 13 De Julho De 1999 E Mais Tarde Presos Por Cometerem Fraude. Por Fim, A GAINAX Sobreviveu E Continua Sem Repetir Problemas De Tal Escala Até. Evangelion Continua Até Hoje Sendo Sua Maior Franquia E Recebendo A Maior Atenção Do Studio. Tendo Diversos Port's Para Diversas Ramificações, Desde Mangás Até Games.

Neon Genesis Evangelion:

GAINAX Atualmente:
GAINAX Atualmente Nos Anos 2000 É Um Studio De Grande Escala E Com Animações De Peso, Não Somente Comercial Como De Responsabilidade. No Aniversário De 20 Anos Da Empresa (2004) A GAINAX Fez Diebuster, A Sequencia De Gunbuster. Tendo Sucessos Medianos Como A Adaptação De Medaka Box E Outros Muito Populares Como O Poderoso "Gurren Lagann" E "Panty  & Stocking With Garterbelt". Além De Ainda Levar A Franquia Evangelion Com Sua Reconstrução Em 4 Filmes Com Uma Qualidade De Animação Merecida Para Franquia, "Rebuild Of Evangelion".

Tengen Toppa Gurren Lagann:

Heranças:
GAINAX É Um Studio De Sucesso Como Você Já Deve Ter Reparado Se Leu Até Aqui. Suas Heranças Ainda Estão Sendo Criadas, A Cada Dia. Não Só Suas Animações Com Alto Poder Comercial. Como Studio's Novos, Parques-Tematicos Baseados Em Suas Obras E Muito Mais. O Exemplo Mais Recente É O Novo Studio Trigger Que Após Uns OVA's E Alguns Trabalhos Em Games, Finalmente Está Tendo Sua Primeira Obra Para TV, O Já Bem Popular Kill La Kill. Lembrando Que O Studio Trigger Foi Fundado Por Boa Parte Da Staff Do Setor De Gurren Lagann.

Encerramento E Considerações Pessoais:
Acredito Que Para Se Ter Poder, Precisa Experimentar Cair. A GAINAX Teve Sua Pequena Queda, Mas Hoje Está Ai Firme E Forte. É Um Dos Meus 3 Studio's Favoritos Sem Duvida Nenhuma. Desde Sua Origem Até Suas Conquistas E Qualidades, É Fascinante. Para Encerrar Esse Artigo, Gostaria De Agradecer Todos Que Leram Até O Final. E Irei Fazer Mais Alguns Desses Em Breve. Espero Que Tenham Aprendido Coisas Que Não Sabiam, Gostado Da Minha Qualidade Como Escritor -sqn, E Que Tenham Aprendido Algo Ou Tirado Uma Lição (Ou Não) Disso. OBRIGADO.

Última edição por Silas Tsunayoshi em Seg 4 Nov 2013 - 23:23, editado 2 vez(es)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Eventually, my blades will find their way into your heart.

Myanimelist
SilverCraker
Renowned Master
Renowned Master

Pontos : 234
Reputação : 0

Re: Conhecendo Os Studios Japoneses #1

Mensagem por SilverCraker em Seg 4 Nov 2013 - 18:15

Boa ideia silas, tentando informar a galera ^^

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Amigos podem seguir caminhos diferentes, mas não deixam de ser amigos." (Gon - Hunter x Hunter)
Lado negro da força: ON
Fan club:

Shinji Ikari 3D
Learner
Learner

Pontos : 182
Reputação : 1

Mensagem por Shinji Ikari 3D em Seg 4 Nov 2013 - 23:24

SilverCraker escreveu:Boa ideia silas, tentando informar a galera ^^
Obrigado Silver. Espero Que Eu Possa Dividir Meu Conhecimento Sobre Studios Cada Vez Mais Com Todos Vocês! Very Happy

Eventually, my blades will find their way into your heart.

Myanimelist
alan_mangaka
Learner
Learner

Pontos : 193
Reputação : 3

Mensagem por alan_mangaka em Ter 5 Nov 2013 - 2:04

Sem dúvidas, o Gainax é um mito ente os estúdios japoneses. Os últimos animes "inéditos" que ela produziu, não fizeram tanto ''barulho'', como Dantalian no Shoka, mas a qualidade artística da animação foi impecável.
Hoje em dia não tenho mais um estúdio que eu considere, necessariamente como "favorito"... Mas no momento, MAdhouse e Kyoto Animation, dividem meu "favoritismo" ao lado da Gainax e Gonzo. (essa ultima, não pela qualidade, mas sim pelos animes que fez... rs)

Trynder
Master
Master

Pontos : 403
Reputação : 2

Mensagem por Trynder em Ter 5 Nov 2013 - 7:58

Bom, Tengen Toppa Gurren Lagann, precisa de algo mais? :3

I WILL DUNK YOU Convidado!

--
Hey abiguinho Convidado, visite um dos meus tópicos de recomendação, ou minha galeria, te dou um biscoito :3
Switch Beel
Master
Master

Pontos : 277
Reputação : 5

Mensagem por Switch Beel em Ter 25 Mar 2014 - 12:07

Wow, Tengen Toppa e Evangelion, dois animes classicos XD

Mas pare de digitar com letra maiuscula cada palavra ;-;

MUSCLE MUSCLE HUSTLE HUSTLE!:

My Anime List
Presente ✌

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Set 2017 - 13:11