Tsuki No Noroi

Compartilhe
Yakamini
Learner
Learner

Pontos : 78
Reputação : 0

Tsuki No Noroi

Mensagem por Yakamini em Qua 4 Dez 2013 - 10:43

Os capitulos são curtos mas tentarei traze-los o mais breve possivel se vocês gostarem ><

Cap 1

Estava deitada novamente naquele lugar...Olhei para o céu,estava azul e quase não tinha nuvens...Aquela falsa calmaria me incomodava...Me peguei pensando novamente "Por que estou aqui?Por que nasci?",eu não sabia o motivo e com certeza não iria encontra-lo ali.Ouvi o soar do sino da igreja...Já era tão tarde?Escutei passos e um senhor apareceu...

–Ei,você,não ouviu o sino?Não é seguro ficar fora de casa...E o que você faz deitada neste morro tão perto da fronteira?

Não respondi apenas me levantei e segui de volta para a vila...Já não se via ninguém fora de casa...Nenhuma luz,nenhum som...Nada...Eram tempos sombrios,em que se vivia com medo da noite e do mundo exterior.Eu nunca havia saído daquele lugar,mas sonhava com isso,na verdade,já estava me preparando para isso...Finamente cheguei em casa,verifiquei minha mochila...Não faltava nada...Eu podia partir,mas não ia conseguir sair se alguém me visse...Minha vila possuía três regras: Respeitar o toque de recolher,ninguém entra e principalmente ninguém sai...Aquele lugar era como uma prisão,diziam que estavam nos protegendo,mas na verdade mais pareciamos pássaros na gaiola com medo da própria sombra.Eu odeio este lugar,mas estarei fora daqui amanhã mesmo,custe o que custar.Me deitei e adormeci pensando em minha liberdade que finalmente estava tão próxima...

Senti a luz do sol em meu rosto,abri os olhos e vi que o dia ja estava claro,deviam ser por volta de 9 horas...Eu partiria assim que o sinal de recolher soasse...Engoli meu café,peguei minha mochila e sai,fui direto ao morro onde havia passado o dia anterior,escondi minha mochila no tronco de uma árvore que havia ali e voltei para à vila.Passei o dia andando pela vila para não levantar suspeitas.Devia ser por volta de 4 horas,estava no centro da vila quando vi as crianças reunidas ao redor de um senhor,me aproximei e percebi que era o mesmo de ontem,ele estava contando uma velha lenda...Ainda faltavam 2 horas para o toque de recolher,decidi então me juntar as crianças e ouvir. Ele começou com uma pergunta,cujo qual já haviam me dito a resposta:

–Vocês sabem por que não podemos sair da vila?Por que a noite é tão perigosa?

As crianças sacudiram a cabeça negativamente e então ele continuou:

– A muito tempo na epoca de nossos ancestrais,existiam nobres guerreiros,eles protegiam a nossa vila das ameaças,tanto de ferozes animais quanto de poderosos magos,que desejavam ver o mundo caido no caos. Um de nossos guerreiros desejava descobrir um modo de proteger a vila de forma mais eficaz e ele deixou a vila...Quando retornou ele possuia um brilho diferente nos olhos...Ele dizia que tinha encontrado a solução...Não demorou muito para perceberem que ele havia sido corrompido,ele se envolvera com magia. Ele então foi exilado e assim decretaram que se você não morresse fora da vila seria corrompido,desde então ninguem entra ou sai da vila.

Ele acabou de falar e um dos garotos perguntou:

–Mas,se aqui dentro é seguro...Por que devemos temer a noite?

O senhor pareceu chocado,como se a resposta fosse obvia...

–Porque a noite a magia se torna mais poderosa e os animais mais agressivos...

Percebi que já estava anoitecendo e que mais pessoas haviam parado para ouvir.Me levantei e sai de fininho em direção ao local onde havia deixado minha mochila. Ainda tinha mais ou menos meia hora antes do soar do sino.Peguei minha espada e comecei a treinar,enquanto refletia sobre o que o senhor disse...Fiquei irritada por ter perdido meu tempo para ouvir tanta besteira...

– Velho maluco,sem noção de tempo..."Ancestrais" uma ova.Foi ah apenas 10 anos...E meu pai não foi corrompido...

Senti a raiva se misturar com tristeza e quando notei lagrimas já estavam rolando por meu rosto.Me sentei na grama...

–Não vou quebrar a promessa que fiz a ela...

Me lembrei do dia em que meu pai foi exilado...Eu tinha 7 anos na epoca...Minha mãe ficou abalada com seu exílio e caiu doente...

Na noite de sua morte ela me pediu..."Não acredite no que dizem,não odeie seu pai...Fuja deste lugar e descubra que nem tudo é como dizem...Viva..."Desde então eu me preparo para sair deste lugar.

Ouvi os sinos tocando,estava na hora...Peguei minha mochila e corri até o muro que delimitava a fronteira...Eu não tinha muito tempo...Puxei algumas pedras que eu havia descoberto que estavam um pouco soltas,fiz uma escada e pulei o muro...

Finalmente estava fora...Mas para onde ir? Sabia que existia uma cidade a 3 dias de caminhada,então comecei a seguir para o norte.O caminho era iluminado apenas pela luz da lua...

Estava andando a mais ou menos 1 hora...Ouvi de repente um barulho vindo da moita ao lado,quando me virei,vi dois olhos amarelos me encarando,e em uma fração de segundos um enorme lobo saltou sobre mim...

Fim~

São realmente bem curtos mas espero que gostem ><

Última edição por Yakamini em Qui 5 Dez 2013 - 20:08, editado 1 vez(es)
Sizzin
Beginner
Beginner

Pontos : 56

Re: Tsuki No Noroi

Mensagem por Sizzin em Qua 4 Dez 2013 - 13:16

Eu comecei a ler apenas por... hmm, cortesia, talvez? Mas acabei ficando bem interessado. Por mais curto que seja, eu não perdi a concentração em momento algum. Durante toda a leitura, consegui imaginar o lugar, as pessoas e a protagonista, como em qualquer livro que leio. O que geralmente isso não acontece em fanfics.

Bem, eu estava esperando algo inesperado, ou algo bem clichê, sobre a proibição da entrada e saída da vila. Mas eu diria que fiquei meio desapontado sobre ambas expectativas. Em minha opinião, esse foi um motivo fraco e um pouco irreal. Quero dizer, não é como se os moradores da vila tivessem algum tipo de ritual que afastasse "maus espíritos" da vila ou algo do tipo. Então por que dentro da vila é seguro? Se o assunto é magia, então muros são barreiras fúteis contra ela. E mais ainda, se nesse mundo possui magia, então uma vila isolada como essa, é um perfeito banquete para um mago/feiticeiro/bruxo/pessoa de má índole que possa usar magia, pois ela poderia ser facilmente manipulada.

Porém, por outro lado, isso pode ser uma opinião formada muito precocemente, pois ainda pouquíssimo foi apresentado sobre o mundo e esse mistério (apesar de que o título pode ser um grande spoiler sobre isso). Então eu me calarei antes que comece a parecer um idiota.

Agora, sobre sua escrita... Há alguns erros ortográficos mas nada que mereça citação, a maioria, provavelmente, foi por descuido... O seu modo de escrever é um pouco... imaturo, eu acho... Eu realmente não sei explicar o que é, mas isso acontece em muitas fanfics, por exemplo aqui:
Finalmente estava fora...Mas para onde ir? Sabia que existia uma cidade a 3 dias de caminhada. Comecei a seguir para o norte.O caminho era iluminado apenas pela luz da lua...
E aqui:
Estava andando a mais ou menos 1 hora...Ouvi de repente um barulho vindo da moita ao lado,quando me virei,vi dois olhos amarelos me encarando,e em uma fração de segundos um enorme lobo saltou sobre mim...
Há um término no assunto, quando não devia ter, a leitura fica estranha. É coisa boba e talvez ninguém note, mas se você mudasse assim:
Finalmente estava fora...Mas para onde ir? Sabia que existia uma cidade a 3 dias de caminhada, então comecei a seguir para o norte. O caminho era iluminado apenas pela luz da lua...
Estava andando a mais ou menos 1 hora, quando ouvi, de repente, um barulho vindo da moita ao lado,quando me virei,vi dois olhos amarelos me encarando, e em uma fração de segundos um enorme lobo saltou sobre mim...

Nesse caso, você teria que tirar o próximo "quando", pois ficaria repetitivo.
A leitura ficaria bem mais natural e agradável... ou talvez eu seja o único que acha isso.

Well, quero que saiba que, em momento algum, eu tive intenção de lhe ofender ou insultar. Se algo que eu disse pareceu isso, então peço que me perdoe, esse é o único modo que eu sei de me expressar.
De qualquer forma... Mini, você já garantiu um leitor, estarei esperando a continuação dessa história.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Something that's different is distant. And if it's distant, it's difficult to see" - Yumina the Ethereal

Yakamini
Learner
Learner

Pontos : 78

Mensagem por Yakamini em Qui 5 Dez 2013 - 20:02

Sizzin:
Spoiler:
não me senti ofendida de forma alguma ^-^ Na verdade agradeço os comentários e realmente concordo que essas pequenas mudanças fariam diferença na leitura,quanto aos erros x-x devem ter sido na hora de digitar,não sei...darei uma revisada é que eu na verdade escrevo em um caderno e para mim que tenho letra grande os capitulos parecem imensos... E quanto ao enredo sobre a vila em si essa questão da magia foi proposital ^-^

Cap 2

– Ai...O que aconteceu?...

Eu estava deitada,tentei me mexer mas não consegui parecia que havia algo sobre mim...Eu não via nada,mas sentia um cheiro horrível no ar...Tentei mexer as mãos e senti algo peludo,quando de repente me lembrei...Eu havia sido atacada por um lobo,me lembro de ter visto seus olhos e de ter retirado um punhal que havia posto em minha bota antes de fugir...Ele pulou em mim e tudo desapareceu...Eu devia ter desmaiado e aquilo acima de mim devia ser o corpo dele.Fiz força e o empurrei para o lado,já estava de dia e eu estava coberta de sangue...Avistei meu punhal no corpo do lobo.Eu havia o matado por pura sorte de ter caído com o punhal para cima e ele ter acertado em cheio.Olhei ao redor,não havia nada...Eu estava com fome,procurei minha mochila e peguei um pouco de comida que havia trazido.Olhei para o corpo do lobo,ele era definitivamente grande...

–Que desperdício deixar essa pele quentinha...

Tirei a pele do lobo,ela poderia ser útil mais tarde,aproveitei que estava de dia e voltei a caminhar...Após algumas horas ouvi um barulho de água corrente...Devia ter um rio ali perto...Se não me engano o rio dividia o caminho da floresta para a cidade...Então eu estava perto...Continuei andando e vi o rio...Aproveitei e lavei minhas roupas que ainda estavam com o sangue do lobo e a pele também,deitei para descansar por ali mesmo enquanto as roupas secavam.Ouvi um barulho e me levantei pegando minha espada...Um pássaro saiu voando...Não era nada...Vesti minhas roupas que haviam secado e voltei a caminhar,já era final de tarde,após caminhar um bom tempo avistei um grande muro ao longe...Devia ser a cidade,mas eu não havia andado a tanto tempo assim...A cidade ficava mais perto do que eu imaginava.Quando cheguei ao grande portão que ficava no meio do muro dois guardas me barraram e perguntaram o que eu estava fazendo ali,expliquei a historia (quase toda,claro que não disse que havia fugido...Apenas que estava viajando buscando algo) eles me deixaram entrar na cidade...Quando o enorme portão se abriu fiquei perplexa...

–Que lugar...Não achei que existisse algo assim...

Era uma cidade imensa...Tinham varias pessoas por todos os lados,lojas,era tão,movimentado,tão alegre...Tão diferente do lugar de onde eu havia vindo.Entrei na cidade e não sabia muito bem a onde ir,de repente um garoto passou correndo por mim e sussurrou “fugitiva”,fiquei estática vendo-o sumir no meio das pessoas...Ele devia ter a minha idade e era um pouco mais alto pelo que pude notar,tinha cabelos negros e curtos...Fiquei pensando o que ele queria dizer com aquilo,ele sequer me conhecia...Resolvi ignorar isso por hora e procurar uma estalagem para ficar,afinal já havia anoitecido apesar de ainda estar bem movimentado.Não precisei procurar muito,logo perto de onde eu havia entrado tinha uma pequena estalagem,ela aparentava estar caindo aos pedaços,mas eu não podia reclamar,afinal seria econômico e pratico ficar ali,eu não pretendia ficar muito tempo na cidade e iria a estalagem apenas para dormir.O quarto onde eu ficaria era pequeno,possuía apenas uma cama e uma escrivaninha ao lado e um minúsculo banheiro.Estava cansada,então apenas joguei minhas coisas em um canto e assim que deitei,adormeci.

Acordei no dia seguinte relativamente cedo,tomei um banho correndo,peguei meu punhal e sai...Resolvi dar uma volta pela cidade,ela era realmente grande e animada...Acabei indo até uma pracinha,onde no centro dela haviam pessoas tocando e dançando alegremente.Não fiquei ali muito tempo,voltei a andar e me deparei com um estábulo,resolvi entrar por pura curiosidade,quando entrei levei um grande susto...La dentro estava o garoto do dia anterior escovando um belo cavalo negro...Ele também pareceu se assustar quando me viu pois deu um pulo para trás.

– O que você faz aqui?Não sabe bater ou algo do tipo antes de entrar nos lugares? – Ele parecia um pouco irritado...

– Desculpe...A porta estava aberta,não achei que fossem haver problemas... – Não me sentia na obrigação de pedir desculpas,mas pedi assim mesmo...

– Você...É a garota que chegou a cidade na noite anterior...

– E você é o menino que passou correndo por mim... – Eu estava ficando entediada...

– Fugitiva – Ele disse aquilo novamente rindo...

– O que quer dizer com isso? – Perguntei meio indignada,enquanto o observava.

Ele era realmente mais alto que eu e não devia ter mais que 18 anos...Tinha olhos castanhos e brincalhões,cabelos negros curtos e bagunçados,ele era definitivamente bonito...E irritante.

– Quero dizer que você fugiu de algum lugar.Simples assim.

– E porque você acha isso? – Eu estava me divertindo,apesar de preocupada por ele ter acertado em cheio.

– Você chegou no inicio da noite,estava suja e descabelada – Ele riu e continuou – E carregava uma pele de lobo...O que significa que ou foi atacada ou estava caçando...Se não tivesse fugido teria vindo por algum outro caminho menos perigoso ou teria vindo de carroça ou a cavalo...– Ele continuava com um ar brincalhão como se fosse o maioral e tivesse descoberto um ser mágico.

– Por isso? – Eu ri – E se for isso mesmo? O que você fará? Vai me entregar aos guardas? – Ele ficou serio...

– Não,se eu te entregar eu perderia minha diversão...Mas já que pelo visto eu acertei quero saber de onde você veio e porque veio. – Seu semblante havia mudado completamente,ele estava bem sério.

– Não tenho intenção de lhe contar... – Eu havia ficado séria também e um pouco preocupada.

– Então terei que te entregar aos guardas. – Percebi que ele falava serio...Eu não tinha escolha...

– Ta...Você venceu...Vou contar... – Contei a ele sobre minha vila e sobre meu pai e minha mãe...Ele ouviu tudo atentamente...

– Então...Você fugiu para realizar o desejo de sua falecida mãe? - Ele voltou a rir...Isso me irritou um pouco ele parecia estar zombando de mim...

– Mais ou menos isso...Algum problema?

– Não,não...É um motivo bem nobre...Mas você parece ser um pouco burra pra sair assim sem preparo algum... – Aquela foi a gota d’água...Sai do celeiro irritada com aquele garoto e de mim por ter entrado ali.

– Ei espere! – Ele havia saído do celeiro atrás de mim...Comecei a andar mais depressa...

– Pare de me seguir! – Eu estava realmente furiosa com ele...Entrei no meio de algumas pessoas no centro da cidade e comecei a correr de volta para a estalagem...Chegando lá me joguei na cama,afundei o rosto no travesseiro e comecei a gritar de raiva...

Fim~

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Spoiler:
Obrigada Silver <3

Obrigada Beelbs <3

FC's:
Spoiler:
Sizzin
Beginner
Beginner

Mensagem por Sizzin em Sex 6 Dez 2013 - 0:19

Ela é mais "garota" do que eu pensava. Me impressionou ela ter tirado a pele do lobo, então estava esperando uma Xena, a princesa guerreira, mas aí ela foi e cedeu quase imediatamente depois de um pouco de pressão psicológica do garoto.
Aliás, personagens como esse cara, em shoujo, realmente me tiram do sério, pois eles sempre conseguem manipular a protagonista. E como não dá para saber qual é o verdadeiro objetivo deles, faz com que eu fique preocupado com o bem-estar dela. Falando nisso, você sabe o nome dela?

Spoiler:

Vou começar a dar notas, a cada capítulo. Serão apenas notas de opinião pessoal sobre o conteúdo da história, não levarei em conta a minha visão crítica ou técnica, até porque, ainda me falta um longo caminho para isso.
Enfim, as notas serão assim:
10 - Obra Prima
9 - Excelente
8 - Muito bom
7 - Bom
6 - Decente
5 - Mais ou menos
4 - Fraco
3 - Ruim
2 - Terrível
1 - Lixo
O capítulo 1 recebe nota 6, por pouco seria um 7. O capítulo 2 recebe nota 5, mas está mais próximo do 4 que do 6.

Pergunta: Tem ideia de mais ou menos qual será o tamanho da história?
Aguardando os próximos capítulos.

"Something that's different is distant. And if it's distant, it's difficult to see" - Yumina the Ethereal

Laiila
Semi-master
Semi-master

Pontos : 244

Mensagem por Laiila em Sex 6 Dez 2013 - 1:07

Eu prometo ler tudo que voce postar no recesso de natal ! Por favor nao desista, eu lerei tudo !

fanbars:
Trynder
Master
Master

Pontos : 403
Reputação : 2

Mensagem por Trynder em Sex 6 Dez 2013 - 9:43

Tenho 5767856568579587658975 universos na minha mente e gosto de escrever, sabe, usar boas palavras para um bom entendimento, o que me falta é só o empenho.

Etá bem legal Mini-chan continue e não deixe a preguiça lhe vencer, para mim já é tarde haha :3

I WILL DUNK YOU Convidado!

--
Hey abiguinho Convidado, visite um dos meus tópicos de recomendação, ou minha galeria, te dou um biscoito :3
Sizzin
Beginner
Beginner

Mensagem por Sizzin em Sex 6 Dez 2013 - 11:08

Trynder escreveu:Tenho 5767856568579587658975 universos na minha mente e gosto de escrever, sabe, usar boas palavras para um bom entendimento, o que me falta é só o empenho.

Está bem legal Mini-chan continue e não deixe a preguiça lhe vencer, para mim já é tarde haha :3
Você me descreveu quase completamente. A única diferença entre nós é que me falta criatividade para passar o que tenho na cabeça para o papel/arquivo de texto. Tem uma história em particular que vem se desenvolvendo na minha cabeça ou em meus sonhos, a quase um ano... Acho que vou realmente me arrepender se eu esquecer ela.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab 15 Dez 2018 - 12:27