Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
Laiila
Sizzin
Nika
Amy
Zeca
Shinji Ikari 3D
10 participantes

    Curiosidades "mangakalescas"

    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Dom 29 Dez 2013 - 14:14


    Curiosidades "mangakalescas" Hellobaby2

    1 - A primeira influência ilustrativa de Tite Kubo (autor da obra Bleach) veio do mangá Gegege no Kitaro, de Shigeru Mizuki. Ele se lembra de tentar desenhar esboços dos personagens de tal obra. De acordo com Kubo, ele via seu design ainda mais simples que o de Mizuki.
    Curiosidades "mangakalescas" Gegege-no-kitarou

    2 - Yoshiyuki Sadamoto (um dos fundadores da GAINAX e ilustrador) diz ser um defensor de detalhes. O próprio revela que se sente inconfortável ao desenhar qualquer coisa que ele não considere familiar, dizendo que não deseja desenhar coisas na qual ele precisa estudar para ilustra-las. Sadamoto citou alguns exemplos á esse respeito, como futebol.  
    Curiosidades "mangakalescas" 7198931

    3 - O mangaká Osamu Tezuka, conhecido por muitos como "pai do manga" foi amigo próximo do artista brasileiro Mauricio de Sousa.


    4 - Katsura Hoshino (conhecida por sua obra D.Gray-Man) é a character designer da animação de TV Valvrave the Liberator, que por sua vez, foi produzido pelo estúdio Sunrise.
    Curiosidades "mangakalescas" Valvrave-the-Liberator-Saki-Rukino

    5 - OH! great (mangaká conhecido por obras como Tenjho Tenge & Air Gear) também já fez design para o mundo dos jogos. Desenhando algumas roupas alternativas para personagens do jogo Tekken 5, também fazendo o design da personagem convidada Ashlotte, pertencente à Soul Calibur IV.
    Curiosidades "mangakalescas" 250px-Ashlotte_sc4

    6 - Takeshi Obata (ilustrador conhecido por trabalhos como Death Note) ganhou em 2008 o prêmio de melhor artista pela Eisner Awards pelo seu trabalho no próprio Death Note e Hikaru no Go. Obata também fez o design do jogo Castlevania Judgment.
    Curiosidades "mangakalescas" 2009-01-13-castlevania-jugement

    7 - Kenta Shinohara (autor de Sket Dance) e Yochi Amano (autor de Akaboshi: Ibun Suikoden) foram assistentes de Hideaki Sorachi (autor de Gintama) antes de terem suas próprias obras. Kenta continuou a trilhar o mesmo caminho que Sorachi, fazendo de Sket Dance uma obra de comédia, que por sua vez, também utiliza um formato bem similar. Um crossover entre as obras aconteceu.
    Curiosidades "mangakalescas" 1

    8 - Hiroya Oku (autor de obras como Gantz) disse na página 215 do volume 8 de mesmo manga suas coisas favoritas: "Eu diria que as minhas coisas favoritas no momento são meninas em manga com rostos afeminados e peitos enormes que simplesmente pulam em você!"
    Curiosidades "mangakalescas" 326px-Gantz_06x07_-065-_chapter_cover

    9 - Yoshihiro Togashi (autor de YuYu Hakusho & Hunter x Hunter) é casado com Naoko Takeuchi (autora de Sailor Moon). Tal relação e casamento é retratada na obra Bakuman, onde os autores fazem uma homenagem à ambos, criando dois personagens semelhantes aos próprios e os casando. Assim como a personagem da obra Iwase é extremamente semelhante à Katsura Hoshino, que assim como na animação e vida real, já teve uma certa rivalidade com Takeshi Obata (ilustrador de Bakuman). Contudo, todas essas referências nunca foram oficializadas, podendo apenas ser, uma extrema coincidência.
    Curiosidades "mangakalescas" QkvEf


    10 - Kentaro Miura (conhecido por diversas obras como Berserk) providenciou o design do Vocaloid Kamui Gakupo. Kamui recebeu a voz de Gackt, cantor japonês que já fez participação na área de games pela música Redemption que faz parte da trilha sonora de Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII.
    Curiosidades "mangakalescas" Guts_Post-Eclipse_Manga

    11 - Kouta Hirano (Autor de Hellsing) divide algumas semelhanças com o personagem de mesmo nome pertencente à obra High School of The Dead. Além do nome, ambos usam óculos, possuem vício por armas e são um tanto acima do peso. Não há exatamente uma citação oficial, ainda sim é dito que o personagem é uma homenagem ao mangaká.
    Curiosidades "mangakalescas" Acc0ebfbc5f3f0_full

    12 - Takehiko Inoue (Autor de obras como Slam Dunk) ganhou o prêmio de melhor mangaká em 2013 no evento espanhol "Salón del Manga de Barcelona". Takehiko não apenas possui mangás pela área, como também públicou seu livro de nome Pepita no mesmo ano. Veja o video de Takehiko agradecendo pelo prêmio:


    13 - Junji Ito (conhecido por obras como Uzumaki e Tomie) começou desenhando e escrevendo mangá como um hobby enquanto trabalhava como dentista. Uma de suas primeiras inspirações foi Kazuo Umezu, conhecido assim como Ito por suas obras de horror.
    Curiosidades "mangakalescas" Ito-ito

    14 - Eiichiro Oda (autor de One Piece) lembra que seu interesse em piratas provavelmente foi provocado pela popular animação de TV intitulada Vicky the Viking.
    Curiosidades "mangakalescas" Op661

    15 - Além de sua obra principal, Katekyo Hitman Reborn! Akira Amano também providenciou o design dos personagens originais da animação Psycho-Pass, produzida pela Production I.G.
    Curiosidades "mangakalescas" Psycho_pass

    16 - Hideaki Anno (escritor e um dos fundadores da GAINAX) afirma que é um agnóstico, dizendo também que encontrou o espiritismo japonês para ser o mais próximo possível de suas crenças.
    Curiosidades "mangakalescas" Rebuild_of_eva_1

    17 - Além da famosa obra Baccano! e Durarara!!, Ryohgo Narita também já escreveu uma Light novel para série Fate. Tal obra foi intitulada como Fate/Strange Fake. Ryogho escreveu ao lado de Tite Kubo a obra "Bleach: Spirits Are Forever With You", outra Light novel para uma franquia já estabelecida. O mangá favorito de Ryogho é Gintama, que de acordo com dados, também já diz muito sobre sua personalidade.
    Curiosidades "mangakalescas" 2a665cdab9b08ca7eeb1e7a09f050e57f62a82c6_l

    18 - Blood-C (animação original de tv da franquia Blood, pertencente a Production I.G) foi escrito pela CLAMP (grupo de mulheres mangakas) e outros. Graças ao costume deste grupo de realizar crossovers em suas obras, é possível ver Watanuki da obra xxxHolic no filme The Last Dark pertencente à Blood-C. Watanuki também faz aparição na animação de TV com a forma de um cão. No caso do filme, Watanuki é encontrado por Saya na loja Yuuko. Quando lhe é perguntado o propósito de tal loja, Watanuki responde: "Uma loja que realiza todos os seus desejos."
    Curiosidades "mangakalescas" J6MnzmytAYmDh

    19 - Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater) foi assistente de Rando Ayamine na obra GetBackers durante 2 anos.
    Curiosidades "mangakalescas" GetBackers

    20 - Yusei Matsui (autor de Assassination Classroom) já foi assistente de Yoshio Sawai, autor de Bobobo-bo Bo-bobo.
    Curiosidades "mangakalescas" Image_ansatsu-kyoushitsu

    21 - Diversos crossovers relacionados a mangá e semelhantes foram produzidos para o mundo dos games no decorrer dos anos. Entre eles, estão os famosos crossovers da JUMP como o recente J-Stars Victory. Porém, além da JUMP, a publicadora Dengeki também já teve participações em tal mídia fazendo games como Dengeki Gakuen RPG: Cross of Venus e Dengeki Bunko Fighting Climax, jogo de gênero luta que foi lançado em solo JPN recentemente. Existem outros títulos como Heroes Phantasia para PSP, entretanto, nenhum crossover de mangá saiu do oriente até hoje, sendo todos eles limitados à localidade japonesa e arredores.
    Curiosidades "mangakalescas" Dengeki_Gakuen_RPG_Cross_of_Venus_cover

    22 - Yu Kamiya, novelista e ilustrador de origem brasileira tem No Game No Life como sua primeira obra. Contudo, o mesmo ficou inicialmente conhecido por ilustrar a Light novel "A Dark Rabbit Has Seven Lives", conhecida também como Itsuka Tenma no Kuro Usagi. Kamiya é casado com Mashiro Hiiragi, que por sua vez, adaptou No Game No Life ao formato Mangá. Yu Kamiya também é o primeiro artista de mangá não-japonês a obter sucesso em solo asiático.


    23 - Embora Tadatoshi Fujimaki - escritor da obra Kuroko no Basket - não seja um personagem dentro de tal mangá, ele entrou como décimo quinto e sexto colocado nas duas primeiras votações de personagens mais populares da obra.
    Curiosidades "mangakalescas" 670px-0,671,0,360-Characters_slider

    24 - No caso de Hideaki Sorachi (autor da obra Gintama), ele é de fato um personagem de sua obra. O mesmo se auto-retrata como um gorila (muitas vezes usando uma camisa baseada na série Dragon Ball) em diversas parte da animação e mangá, afirmando que todos os mangakás são assim. Sorachi nunca mostrou seu rosto em publico e ninguém até hoje sabe como sua aparência é de fato. O autor sempre deu poucas entrevistas e estas sempre foram apenas em texto, pois o mesmo nunca apareceu em nenhuma mídia televisiva ou semelhantes. Uma vez seu assistente foi a um programa de TV no lugar de Sorachi levando um desenho do mesmo de presente para o programa. Não se sabe exatamente o porquê do anonimato de Hideaki Sorachi. Alguns dizem que Sorachi é simplesmente um homem privado, outros dizem que ele é um clássico caso japonês de ser anti-social...
    Curiosidades "mangakalescas" 1304144-560x314

    25 - Antes de sua obra JoJo's Bizarre Adventure estrear, Araki Hirohiko teve suas primeira aventuras como mangaká utilizando o "Pen name" Toshiyuki Araki. Hirohiko largou a faculdade pela metade pouco antes de começar sua carreira como mangaká.
    Curiosidades "mangakalescas" Araki_hirohiko_jojo


    Última edição por Silas Tsunayoshi em Qua 21 maio 2014 - 18:03, editado 10 vez(es)
    Zeca
    Zeca
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 53
    Pontos : 25
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 30
    Localização : Olha pra trás mano, to te encoxando RIARIARIA

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Zeca Dom 29 Dez 2013 - 20:41

    Interessante x)
    Eu tinha ouvido falar que o autor de Bleach se baseou um pouco em Yu Yu Hakusho, ou algo do tipo
    Amy
    Amy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 198
    Pontos : 205
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 34
    Localização : Azeroth~

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Amy Dom 29 Dez 2013 - 21:06

    Seu post tá bem legal *--* mas diminua essas imagens xD elas estão grandes e atrapalhando o tópico.
    Ou então deixe em spoiler, mas acho que não vai ficar legal o.o então diminua, principalmente as 3 primeiras que estão MUITO grandes
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Ter 31 Dez 2013 - 16:56

    @Amy
    Pronto. Diminui o tamanho das imagens, irei procurar apenas por pequenas á partir de agora...

    NOVAS CURIOSIDADES ADICIONADAS.
    avatar
    Nika
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 336
    Pontos : 231
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Nika Ter 31 Dez 2013 - 17:58

    Oi, me invocaram quando falaram sobre vocaloid :v
    Legal, não sabia que o autor de Bersek fez o design do Gakupo.

    "Psycho-Pass"
    Nunca ouvi falar. Será que é legal? Eu gosto da arte de KHR. :3
    Sizzin
    Sizzin
    Learner
    Learner


    Mensagens : 100
    Pontos : 57
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Hogwarts

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Sizzin Qua 1 Jan 2014 - 15:52

    Aqueles dois de Bakuman se casam? Argh, spoiler miserável. Algumas coisas aí eu já sabia, outras são novidade. A do Hirano Kouta eu pensei "eita, o mesmo do personagem de H.O.T.D.", depois entendi porquê.
    Gostei do post, teve curiosidades bem interessante.
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Laiila Qua 1 Jan 2014 - 18:19

    KKKKK Droga o Beel leu primeiro que eu ... eu jurava que que era o cara de DBZ e de Sailoor Moon que tinham casado --' droga !
    Adorei as curiosidades xD Continue assim Silas !
    Trynder
    Trynder
    Master
    Master


    Mensagens : 535
    Pontos : 404
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Acre.

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Trynder Sex 3 Jan 2014 - 23:31

    Silas, sempre muito informativo.

    Boa cara Very Happy
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Laiila Sex 17 Jan 2014 - 21:49

    Cade o Silas pra continuar suas curiosidades curiosas ?
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Sáb 18 Jan 2014 - 14:56

    Laiila escreveu:Cade o Silas pra continuar suas curiosidades curiosas ?

    Obrigado por lembrar sobre a existência desse tópico Laiila.

    NOVAS CURIOSIDADES ADICIONADAS.
    Takashi
    Takashi
    Learner
    Learner


    Mensagens : 253
    Pontos : 154
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 10/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Mansão Bloodledge

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Takashi Sáb 18 Jan 2014 - 15:16

    Radical :v

    Essa da Autora de D Gray man e Valvrave... super surpresa, sério Surprised

    Takeshi Obata Receber um premio desses não é surpresa tbm né...
    Po, tem um canal mitico no Youtube falandode coisas assim, foi lá que eu vi  sobre o autor de HxH e Bakuman.
    Ah, droga, nem embro qual o vídeo, mas o canal está aqui pra quem quiser: https://www.youtube.com/user/KazeK8888/videos
    Shiro
    Shiro
    Learner
    Learner


    Mensagens : 279
    Pontos : 134
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 25

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Shiro Dom 19 Jan 2014 - 14:02

    Como já disse o Zeca interessante o tópico, poste mais :33.
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Qua 21 maio 2014 - 17:45

    Novas curiosidades adicionadas. Lista atualizada.
    Switch Beel
    Switch Beel
    Master
    Master


    Mensagens : 518
    Pontos : 278
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 28
    Localização : Por ae

    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Switch Beel Qua 21 maio 2014 - 17:51

    Esse autor do Gintama seria taxado de depravado se soubessem quem é ele, por isso ele não mostra seu rosto

    Conteúdo patrocinado


    Curiosidades "mangakalescas" Empty Re: Curiosidades "mangakalescas"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 19:13