Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★

    Bommie
    Bommie
    Learner
    Learner


    Mensagens : 124
    Pontos : 68
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 28

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Empty Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★

    Mensagem por Bommie Sáb 15 Fev 2014 - 20:53

    Ywoool! ~~
    Como estão todos?! Espero que bem. Bom,depois de  alguns dias muitos ocupados de escravidão e volta as aulas. Ai tava tão bom ficar vagabundeando. KKK' Finalmente estou com um tempinho e vim fazer a postagem sobre como pronunciar o nome dos nossos amados bias. Como já é de lei eu começar todas coisas com os meus meninos,dessa vez não será diferente. Porque sim. <33

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Tumblr_lli9zixOQN1qfdtspo1_500_large


    É difícil explicar como se pronuncia escrevendo,mas irei tentar. Será o nome dos 15, porque pra mim será sempre 15 estrelinhas saltitantes. E ai de quem vier falar o contrário. (:  Acho que este será um bom post pra quem está conhecendo agora, ou já conhecia mesmo mas não faz a minima ideia de como falar estes nomes estranhos. HUEHUE' Enfim,vamos lá! Espero conseguir ajudar e que todos entendam. Preparem o lápis. -n
    Vamos começar com o nosso amado Leader,gosto de fazer na ordem porque assim não corro o risco de esquecer de ninguém. Enfim ~

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ 2dasda-horz
    Lee Teuk ~
    Leeteuk :  I-Tuk
    Você vai esquecer este "Lee" e vai pronunciar "I". Tuk irá ler como está escrito mesmo,sem complicações. Acho que não tem erro,este nome é bem simples.  É só vocês lembrarem de homens das cavernas TUK TUK. -soqn KKK'

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Chuleta-horz
    Heechul ~
    Agora já está ficando um pouco mais difícil,mas não se desesperem! ~ Na verdade será mais um "Ritchól " sem pronunciar o T,e não se esqueçam de estender o "chóool". Coreanos tem essas coisas marcantes na fala,que as vezes pode mudar o sentindo. Então digam : Richóol. HUEHEU' Sei que é difícil entender só com escrita. :c

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Large+(5)-horz
    Hangeng ~
    Sim, eu coloquei o Geng! E não,ele não é Ex-Suju. Ainda é e sempre será um Super Junior! E FIM. Voltando. u-ú
    Hankyung - RânQuión
    Tem essa para de uns chamarem o Geng de Hangeng e outros de Hankyung. É porque o Hangkyung seria o o seu nome coreano e é o que eu sei pronunciar melhor. Só coloquei no titulo Geng,que é como conhecem mais ele. Enfim lol
    Não tem erro! Apenas leiam assim como está escrito "RânQuión" ~ Não se esqueçam de ler os acentos corretamente!

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Sdfsd
    Yesung ~
    O nome do Yeye é com certeza também um dos mais fáceis,acho difícil que alguém fale errado. HUE' Enfim o nome do nosso amadinho é pronunciado da seguinte forma : Ye song ~
    Song assim como se pronuncia no inglese o Ye assim como se lê. Sem enfeites e dificuldades. *c* Super simples,né? o/

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ KAGIN-horz_%E5%89%AF%E6%9C%AC
    Kangin ~
    Kangão,meu ogro de sorriso e voz mais lindja! <333  Oh nome que eu tenho dificuldade pra dizer,pra mim é um dos mais difíceis. Acho que até hoje quando vou dizer não sai tão corretamente assim,por isso faço meus apelidos,pra ter uma vida mais fácil. c: -q Kangin se diz Ka In.
    Eu já expliquei por aqui que os coreanos não pronuncia o G nessas situações.
    Vamos lembrar de Cain e Abel -soqn POKASODKP'

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Large-horz_%E5%89%AF%E6%9C%AC
    Shindong ~
    Acho que Shindong é um dos nomes que todos gravam bem rápido,porque é bem simples e fácil. Fala assim como se escreve,sem mistérios e complicações.  Como eu sempre digo,só precisam se lembrar que o G é mudo,então nada de dizer : Shin - Donguî. O certo é : Shin - Don
    Na pronuncia nem se sabe que tem um G ali,não se esqueçam,okay?! c;

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Large+(10)-cropb-horz
    Sungmin ~
    Este é um dos que mais enganam,tá vendo como lê ? Pois é,não se fala nada parecido como tu leu. .___. Coreanos adoram deixar as coisas mais difíceis,porque diabos,não sei. Enfim o nome do nosso Rei do Aegyeo se diz " Son Min" ~ Exatamente assim, Son Min, não é difícil só não tem nada haver com a escrita. APOSDKAODSKP' Mas vai entender. ;-;

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Large+(11)-cropasda-horz
    Eunhyuk ~
    Agora é a hora da nossa refeição,vamos ao Nhoque. -soqn POKASDKA' Piadinha interna,pra quem saca o nome dele. HUE' Eunhyuk é um dos nomes mais difíceis e feiinho,tanto é que eu mesmo sabendo como é a pronuncia "correta" falo errado mesmo,por que acho mais bonitinho. Enfim, se diz "Ún yok". A pronuncia do Yok é bem fechada, e não se esqueçam que tem um acento ali no Ún,faz toda diferença!
    Com treino,logo logo vocês pegam o jeito. c;

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Large+(11)-cropfgd-horz
    Donghae ~
    Donghae,ta aí outro nome que eu sempre escuto as pessoas falando de duas fornas. E eu como sempre quero facilitar,só chamo de Hae mesmo. KKK' Mas como é sempre bom saber a forma mais parecida com a coreana,é o seguinte. "Donhé", lembrando que o H é bem suave e quase não  nota a presença dele.
    My name is Donhé,let's party tonight (Cool ~rebola~

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Large+(12)-cropdd-horz
    Siwon ~
    Siwon pra vocês,maridinho pra mim. -nn POKASDPOAKP' Ta ai o nome mais fácil de todos,não sei como algumas pessoas erram e conseguem falar algo totalmente nada haver,acreditem eu já vi gente falando algo muito estranho que nem chegava perto de Siwon. Mas isso não vem ao caso.  Se diz "Shi Uôn" simples assim,exatamente como está escrito! Tem que ler o Uôn bem forte,não se esquecendo do acento. Os coreanos tem essas palavras tônicas que dão toda a diferença,então não façam descaso.
    Viram,super moleza  ;-;

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Large+(12)-cropasda-horz
    Ryeowook ~
    E agora é a hora do nosso Maknae, *c* Ele age tanto como o tal,que tinha até o colocado em ultimo na minha listinha em ordem. HUEHEU' Mas okay. Este é outro nome que eu sempre digo só uma parte,porque acho muito complicadinho  e a a pronuncia feiinha,sinto muito Wook. Mas fazer o que. Se diz "Rió-wuk" ~ Tem essa pausa que eu fiz no Rió ... Wuk,é uma coisa bem leve mas tem e que faz diferença. E eu volto a repetir não atropelem os acentos na hora da leitura!

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Sorry-sorry-kibum-1-horz
    Kibum ~
    Achei a zueira necessária. Talvez quem é fã a pouco a tempo e nem assiste coisas antigas dos meninos não conheça o Kibum, um dos nossos integrantes. Sim ele ainda é um dos integrantes. Só está afastado,mas ainda continua com seu contrato e tudo,enfim. Pra falar o nome dele é só vocês lembrarem do sorvete! *C* Kibón,igualzinho a gente fala Kibon né. POAKSDAOP' Então,não tem mistério. E ele é gostoso como,então mais um motivo pra lembrar. <33

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Large+(13)-horz
    Kyuhyun ~

    Kyuhyun, um nome simples e acho que vocês não vão ter dificuldades. A pronuncia é o seguinte, Kyuhyun - Devil KKKK' Brinks minha gent, esse é só um apelidinho. Este é um dos nomes que eu sempre falei certo, sem nem saber que estava. É porque eu achava a forma mais bonitinha de se dizer,então usava. Enfim, é o seguinte, é dito da seguinte forma. Kyuhyun - QuiuRion,  mega simples,né?

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Zhoumito
    Zhou Mi ~
    E finalmente chegamos aos  nossos integrantes do M. *U*
    Começando com a nossa diwa de pernas longas. -n POASKDPAP' Acho que todo brasileiro vai naquela de ler tudo como se escreve, e ai que a gente se ferra. Como no nome do nosso amado, porque se escreve Zh,mas o som é de J WTF Eu sei, eu sei. Estranho,concordo. Mas não é nome Br,tem que lembrar disso. -qq Sendo assim, fica "Jou Mi". No inicio, a língua dá uma emboladinha mas é só praticar e falar o nome rápido que logo logo você começa a pegar o jeito. c;

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Hen
    Henry ~
    E por fim, nosso bochechudo. corre pra apertar Creio que não tem muito mistério esse,porque é um nome americano, é só você conseguir dá uma embolada na língua e fingir que manja um inglês. -n POKASDPA'  Diferente de como acontece aqui do H ficar com o som da vogal, no inglês ele fica com de R. Pelo menos na maioria dos casos, e neste não é diferente. Da seguinte forma, a pronuncia é "Renry".


    ***

    Bom, vou postar agora só os nomes e a pronuncia sem explicação para vocês verem como fica.

    Leeteuk : I - Tuk
    Heechul - Ritchól
    Hangeng - RânQuión
    Yesung - Ye song
    Kangin - Kan In
    Shindong - Shin Don
    SungMin - Son Min
    Eunhyuk - Ún yok
    Donghae - Donhé
    Siwon - Shi Uôn
    Ryeowook : Rió - wuk
    Kibum - Kibón
    Kyuhyun - QuiuRion
    Zhou Mi - Jou Mi
    Henry - Renry

    ***

    Bom meninos acho que é isso! Agora é vocês praticarem, um conselho é que fiquem repetindo os nomes rápido, que assim acaba pegando o jeito. E se ficou com dúvida em algum procura videos onde sabe que vão dizer e fica centrado ali no minuto. Foi assim que eu aprendi, ouvindo nos videos. E é claro, podem me perguntar também. Vou fazer o possível para tentar ajudar. *c*

    ***

    Chu  Sorrindo 

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Tumblr_m021raMiRM1qbtt8i
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★ Empty Re: Pronuncia - Aula。1 ~ Super Junior ★

    Mensagem por Laiila Seg 17 Fev 2014 - 22:10

    teneti falar todos os nomes rpaidos kkk ficou engraçado !

      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024 - 5:10