Anime do Mês #000: Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Compartilhe
Switch Beel
Master
Master

Pontos : 277
Reputação : 5

Anime do Mês #000: Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Mensagem por Switch Beel em Qua 21 Maio 2014 - 16:01

Ookami Kodomo no Ame to Yuki
Nomes Alternativos: Wolf Children, The Wolf Children Ame and Yuki
Estreia: 25/06/2012
Estúdio: Madhouse
Gênero: Fantasia, Slice of Life

Trailer:

Sinopse: Anime Contron escreveu:A história segue 13 anos e começa com uma colegial de 19 chamada de Hana que se apaixona como num “conto de fadas” por um “homem lobo”. Após se casar com o homem lobo, Hana dá a luz a 2 crianças lobo – uma irmã mais velha chamada Yuki (“neve”) que nasceu num dia de neve, e um irmão mais novo chamado Ame (“chuva”) que nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência de "crianças lobo", mas, quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.

Então, esse é o primeiro, embora de ultima hora, "anime" do mês. Esse tópico foi criado para discussão do anime, então se você não viu o filme, sugiro que veja antes, a não ser que não ligue para spoilers. Espero que gostem muito do filme! Para ajuda-los, segue abaixo o link para download e para ver online.

Links: Anbient
Anitube

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

MUSCLE MUSCLE HUSTLE HUSTLE!:

My Anime List
Presente :v:

siica
Semi-master
Semi-master

Pontos : 266
Reputação : 14

Re: Anime do Mês #000: Ookami Kodomo no Ame to Yuki

Mensagem por siica em Qua 21 Maio 2014 - 16:10

faz um bom tempo que vi , mas vou dar minha opinião sobre o que me lembro
Filme muito bom, me deu o mesmo feeling de Totoro, ele tem um desenvolvimento de personagens muito bom, são bem construídos, a história é muito legal, o final é o melhor possível, um dos melhores filmes de anime que vi até hoje. Então se o sr/sra não viu ainda, vá logo ver, ele te prende do inicio ao fim, você nem vê o tempo passar enquanto assiste.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

#TEAMTRYNDER #TEAMNARUTO #TEAMSUL

para quem não está acostumado com algo, tudo parece igual,
conhecimento e educação são necessários para julgar uma coisa apropriadamente - Kanbaru Suruga
http://myanimelist.net/profile/siicarius
Lancelot Gremory
Learner
Learner

Pontos : 62
Reputação : 1

Mensagem por Lancelot Gremory em Qua 21 Maio 2014 - 16:30

Eu acabei de assistir a pouco tempo atrás, eu fui assistir logo que recebi a MP kkkkk
Eu adorei esse filme de verdade, eu não esperava isso tudo não depois de ler a sinopse '-' mas o filme me surpreendeu, é muito bonito <3 e como eu choro fácil ( sim e_e eu choro fácil mesmo ) já sabe né... mesmo tendo lido na sinopse que aquele cara morre, eu fiquei muito triste T_T ainda mais ele sendo levado como lixo daquele jeito T______T MDS não aguentei nessa hora.
O desenvolvimento dos personagens é ótimo! Adorei aquela inversão completa de papeis entre a Yuki e Ame, adorei todo o esforço da mãe deles para criar os garotos ( me deu vontade de ter uma vida igual a dela em um lugar semelhante e_e ) só fiquei torcendo por um romance entre a Yuki e aquele garoto que não me recordo o nome :v ( que ela arranhou a orelha ) poxa, até rolou um climinha e_e

A parte que o Ame vai saindo de casa dizendo que vai ver o Sensei :v só eu pensei besteira? Pedofilia isso ai :v ( minha mente é muito poluída e_e )

Switch Beel
Master
Master

Mensagem por Switch Beel em Qui 22 Maio 2014 - 17:55

siicaRius escreveu:faz um bom tempo que vi , mas vou dar minha opinião sobre o que me lembro
Filme muito bom, me deu o mesmo feeling de Totoro, ele tem um desenvolvimento de personagens muito bom, são bem construídos, a história é muito legal, o final é o melhor possível, um dos melhores filmes de anime que vi até hoje. Então se o sr/sra não viu ainda, vá logo ver, ele te prende do inicio ao fim, você nem vê o tempo passar enquanto assiste.

Realmente o filme me lembrou Totoro, pelo ritmo de filme, que faz você dar valor a algumas coisas simples da vida humana e aquela parte final, que eles mas com uma pegada mais no ponto de vista dos pais (nesse filme, só a mãe) e o desenvolvimento dos filhos, o que eu achei muito legal.

Lancelot Gremory escreveu:
O desenvolvimento dos personagens é ótimo! Adorei aquela inversão completa de papeis entre a Yuki e Ame, adorei todo o esforço da mãe deles para criar os garotos ( me deu vontade de ter uma vida igual a dela em um lugar semelhante e_e ) só fiquei torcendo por um romance entre a Yuki e aquele garoto que não me recordo o nome :v ( que ela arranhou a orelha ) poxa, até rolou um climinha e_e

A parte que o Ame vai saindo de casa dizendo que vai ver o Sensei :v só eu pensei besteira? Pedofilia isso ai :v ( minha mente é muito poluída e_e )

O garoto é o Shouhei. Cara, o finalzinho, retirou suor dos meus olhos ;-; O ultimo encontro da Hana com o Ame foi muito emocionante, ainda mais quando antes ela desmaia e vê o lobo-pai, que conversa com ela. A inversão de papeis realmente me impressionou, embora eu esperasse que os dois virassem humanos grandes. Ótimo filme, realmente, não me arrependo de ter escolhido esse para estrear o "Anime do mês".

My Anime List

Fantie
Beginner
Beginner

Pontos : 8
Reputação : 0

Mensagem por Fantie em Sex 23 Maio 2014 - 22:04

Chorei quase o filme todo ;-;
Achei muito bom, só não gostei muito das ações da Yuki, tipo, ela ter deixado a mãe dela sozinha e tals[consigo entender, de certa forma, as ações do Ame, mas não as da Yuki, legal isso :v]
A Hana é uma diva, nada a comentar <3 ; u ; acho que ela foi uma boa mãe, visto que seus filhos eram metade lobos e ela tinha que educá-los sozinha
A inversão de papéis ficou legal, mas só não gostei da Yuki ter se incomodado com a opinião das outras meninas quando ela enrolou uma cobra no braço e mostrou os tesouros dela, mas dá pra entender um pouco disso.

Switch Beel
Master
Master

Mensagem por Switch Beel em Sex 23 Maio 2014 - 23:25

Fantie escreveu:Chorei quase o filme todo ;-;
Achei muito bom, só não gostei muito das ações da Yuki, tipo, ela ter deixado a mãe dela sozinha e tals[consigo entender, de certa forma, as ações do Ame, mas não as da Yuki, legal isso ]

Não consigo entender como o Ame tomou esse caminho, mas como não sou um menino-lobo como ele, então nunca saberei kkk'

A Hana é uma diva, nada a comentar <3 ; u ; acho que ela foi uma boa mãe, visto que seus filhos eram metade lobos e ela tinha que educá-los sozinha
A inversão de papéis ficou legal, mas só não gostei da Yuki ter se incomodado com a opinião das outras meninas quando ela enrolou uma cobra no braço e mostrou os tesouros dela, mas dá pra entender um pouco disso.

Dá para entender, ninguém gosta de ser excluido de um grupo no qual quer fazer parte, não é mesmo?

My Anime List

Fantie
Beginner
Beginner

Pontos : 8
Reputação : 0

Mensagem por Fantie em Sex 23 Maio 2014 - 23:55

Bem, sim, mas aí seria algo como ''vou mudar pra ser uma menina 'ideal' '' masok, não dá pra culpar muito a Yuki por isso, já que quando somos crianças uma das coisas mais importantes é ter amigos @.@
Já o Ame... bom, ele não conseguia se socializar com os humanos e, depois de ter encontrado o Sensei, deve ter descoberto a ''beleza'' de ser um lobo, então de depois que ele[o Sensei] morreu, deve ter sentido que era meio que obrigação dele assumir o cargo, já que não tinha mais ninguém pra fazê-lo

Switch Beel
Master
Master

Mensagem por Switch Beel em Sab 24 Maio 2014 - 0:19

Fantie escreveu:Bem, sim, mas aí seria algo como ''vou mudar pra ser uma menina 'ideal' '' masok, não dá pra culpar muito a Yuki por isso, já que quando somos crianças uma das coisas mais importantes é ter amigos @.@

Sim. Vendo por esse lado, fica fácil saber porque o rumo que os dois tomaram. A Yuki, por ser mais ativa e gostar de chamar atenção, via que suas atitudes não se adequava aos mundo no qual ela queria se adequar, por isso, ela buscou o aperfeiçoamento como humana, descobrindo os pontos positivos e tentando deixar cada vez mais a natureza selvagem dela. Já o Ame, por ser um pouco mais retraído, queria desistir da natureza selvagem de inicio pelo antagonismo nas historias dos livros, mas depois de ver de perto a "nobreza de um lobo de verdade", ou por não se encaixar no mundo dos humanos, e de descobri quão prazeroso pode ser sua vida como lobo (na vez que ele caçou aquele pássaro e caiu no rio ou quando encontrou o "Sensei" dele, que era uma raposa, sei lá, na historia diz que lobos japoneses não existiam mais), ele decidiu-se seguir por esse caminho.

Fantie escreveu:
Já o Ame... bom, ele não conseguia se socializar com os humanos e, depois de ter encontrado o Sensei, deve ter descoberto a ''beleza'' de ser um lobo, então de depois que ele[o Sensei] morreu, deve ter sentido que era meio que obrigação dele assumir o cargo, já que não tinha mais ninguém pra fazê-lo

Essa parte eu senti mais pela mãe, embora nela o Ame já tinha perco a humanidade (ficou claro quando ele atacou a irmã dele, pelo menos para mim). Apesar disso, como humano, ele sair de casa daquele jeito, sem avisar sua mãe foi no mínimo imprudente. Ainda mais numa chuva como aquela.

My Anime List

riqsaka
Master Geek
Master Geek

Pontos : 322
Reputação : 1

Mensagem por riqsaka em Sex 30 Maio 2014 - 12:13

terminei de assistir o filme, fui um dos primeiros a baixar e um dos últimos a ver huehehue

Mas gostei bastante, a história é envolvente, te prende pela simplicidade que contem a história. Gostei bastante também de algumas partes que mesmo sem nenhuma fala, conseguia demonstrar emoção.
Confesso que no começo achei que seria uma história de amor, a mulherzinha seguindo o cara, depois tem o romance e logo de cara tem dois filhos uheuhe
Mas a partir do momento que o lobo morre, eu fiquei meio assim, (como essa mulher cuidará dessas crianças?) Ela parecia não ter nenhuma responsabilidade, visto que com dois bebês ela estava tomando chuva, claro que ao ver aquela cena qualquer um faria o mesmo rs.

Mas se tratando da história gostei demais dos pontos colocados, do aprendizado de começar do nada e conseguir alguma coisa. De cuidar dos filhos sendo uma mãe e pai ao mesmo tempo (cuidado de Crianças Lobos o que torna mais difícil)

Um ponto da animação que gostei foi no momento que teve a neve, achei da hora eles deslizando, os efeitos que teve. Além disso teve a parte que o Lobinho entende seus extintos e decide meio que "dominar" aquela floresta ...

My Anime List
Canal Youtube
Quem semeia fé, colhe certeza!

FC:

Família Bloodledge:

Presentes:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 27 Jun 2017 - 10:55