Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5 participantes

    Passei 1 mês no japão Q&A

    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por GrinD Dom 8 Fev 2015 - 8:22

    Fala ae galera.. De boas? Recentemente tive a maravilhosíssima oportunidade de passar 1 mês no japão.. Inclusive, mentira minha, tive 2 oportunidades de passar 1 mês no japão. Fiquei lá 28 dias em junho do ano passado e mais 28 dias entre dezembro e janeiro.. Eram tantas coisas para escrever que não sabia por onde começar e acabei nunca começando, mas me façam o máximo de perguntas que quiserem, responderei qualquer coisa que estiver a meu alcance, e se eu tiver também, postarei fotos..

    Só pra acender uma chama de curiosidade e dar corda pras perguntas que espero, entre outras coisas, fiz:

    -No total passei 15 dias em Tokyo, 7 em Kyoto, 5 em Nagoya, 3 em Osaka, 2 em Hiroshima, viajei pra Okayama algumas vezes (tipo, umas 5), viajei algumas vezes pra alguns outros cantos mas o resto passei numa cidade do interior pois é onde meu pai está morando

    -Fui a templos, parques, pontos turísticos, fliperamas, parques de diversão, shopping centers, lojas de departamento, lojas de figure, e também andei nas ruas só por andar

    -Andei de metrô, trem, shinkansen, bonde, ônibus, taxi, maglev

    -Dormi em trens, fiquei em diversos hotéis, e até num motel q

    -Comi sushi, bacias enormes de arroz, ramen, coisas com porco, tempura, bife de kobe, dango e até pocky :9

    O que tenho para resumir a viagem é: A experiência é maravilhosa, foi a melhor coisa que já vivi, recomendo que qualquer um que tenha a chance vá e divirta-se, pois o país tem muito a oferecer, e não tem como não ser ótimo.

    De resto, eu tenho milhares de coisas pra contar, muitas historias engraçadas, muitas estranhas, até umas paradas difíceis de acreditar, mas pra escrever tudo de uma vez vai sair uma bíblia, por isso quero que perguntem Smile
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por Laiila Dom 8 Fev 2015 - 16:55

    conte uma hitoria engraçada e tire-me uma duvida : Há como vegetarianos sobreviverem lá ?
    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por GrinD Dom 8 Fev 2015 - 17:23

    Ok, história engraçada.. Bom, vou contar uma que na hora foi tensa mas não deixou de ser engraçada.. Eu fui em um restaurante se não me engano vietnamita com meu pai e uns amigos dele do trabalho, chegamos la antes deles, então não tinha muita gente e a comida ainda não tava pronta, mas tinha uma sopa/refogado/whatever na mesa já, e um dos amigos do meu pai que já estava lá disse que era boa, mas um pouco apimentada.. Eu no maior espírito de "belê, bora experimentar tudo" peguei um pouco e tals, ai pego os hachis e "bom, tem uma parada verde aqui, deve ser uma verdura, tá susse".
    Enfim, a primeira coisa que coloquei na boca no restaurante foi um pedaço de pimenta.. Na hora que eu coloquei a parada na língua começou a esquentar tudo, eu comecei a lacrimejar e suar de tão forte que era a pimenta.. Olhei pra mesa e não tinha guardanapo, fui pro banheiro pra jogar aquilo fora. cheguei no banheiro e.. Estava trancado.. O cara que chegou lá antes passou o que pareceu uma vida no banheiro.. E eu estava esperando do lado de fora em chamas.. Depois de muito tempo de ele lá dentro e eu quase não conseguindo aguentar, o cara saiu.. Corri pra dentro, cuspi o pedaço de pimenta no vaso e lembrei que não tinha bebida na mesa, aí decidi lavar a boca com água na pia mesmo.. E.. Bom, pra quem já teve essa maravilhosa experiência, devem saber que água só piora o efeito de pimenta.. Mas nesse momento eu não tava nem ligando pra isso..
    Voltei pra mesa com minha boca fervendo e passei a noite toda sem conseguir sentir o gosto de nada.. Não posso nem falar se comida vietnamita é boa lol

    Vegetarianos conseguem sobreviver por lá sem muita dificuldade, mas vai ter que se acostumar a comer macarrão quase o tempo todo rofl.. Já pros veganos é quase impossível.
    Eles tem muitos pratos fáceis de serem encontrados, mas eles gostam muito de carne e fritura, então tem muito prato com tempura de camarão, porco frito e.. bom, tem ovo também.
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por Laiila Dom 8 Fev 2015 - 18:39

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que dó!
    Sei la, eu morro de medo de viajar e nao ter nada tipico pra eu comer =/ enfim, viva o ovo!
    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por GrinD Dom 8 Fev 2015 - 20:19

    Esquenta não, tem muita coisa pra comer..

    Por exemplo, sushi, que é o que a gente conhece como comida japonesa, brasileiro tem fama de inventar pra fazer essas paradas, mas pra eles é basicamente uma bola de arroz com qualquer coisa que der na telha em cima..
    Claro que varia de restaurante pra restaurante, mas eu fui num restaurante que tinha os sushis normais de peixe, sushi de lula, salmão com maionese e cebola, salmão com queijo flambado, sushi de omelete, sushi de bife, de hamburguer, de bacon, de ovo.. tem muita coisa..

    E tem okonomiyaki, que de boa, eu comi um que sem sombra de duvidas FOI A MELHOR COISA QUE EU JA COMI NA VIDA, que é tipo uma panqueca, com macarrão típico deles (acho que no caso foi soba), cebolinha (ou alho poró, nunca sei), ovo frito, um molho DOS DEUSES, maionese e MOLHO DE QUEIJO.. tudo fazendo meio que um sanduíche..

    A imagem não é minha mas é pq eu tava morrendo de fome na hora que fui comer isso e não consegui parar depois de colocar o primeiro pedaço na boca.. O que eu comi não tinha essas paradinhas (que sinceramente não sei o que são) em cima
    Spoiler:

    Mas em todo caso, tem bastante coisa pra comer.. As vezes é necessário andar de um lado pro outro pra achar as coisas, mas elas existem Razz
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por Laiila Seg 9 Fev 2015 - 2:02

    Eu nao como peixe então exclui metalmente quase a primeira linha toda de sushis kkkkkkkkkkk
    Mas o sanduiche parece gordurosamente delicioso.
    avatar
    Nika
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 336
    Pontos : 231
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por Nika Qui 12 Fev 2015 - 12:15

    Você sabe japonês? Ou foi falando em inglês que foi pra lá? Quero saber como o povo olha ou sei lá pra alguém falando em inglês, tipo, se são meio igual "franceses" que odeiam quando não falam na língua deles e que se quiserem visitar lá tem que saber francês e etc.
    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por GrinD Qui 12 Fev 2015 - 14:16

    Quando fui pra lá não sabia falar quase nada de japonês, só inglês mesmo, e de boa o povo lá é maravilhoso.. Eles não tem nenhum problema com estrangeiros e sempre vão dar o máximo de si para ajudar, mesmo que ninguém se entenda.. O mais interessante é que eles se divertem com isso, eles devem pensar nisso como sendo um quebra-cabeça ou algo do tipo, pois eu não presenciei nenhum japones desistir de tentar comunicar com estrangeiros, e eles sempre são muito alegres e parecem muito felizes em poder ajudar.

    Quando fui pegar um trem de Okayama para a cidade que meu pai mora, a gente pegou o expresso, que possui assentos reservados (que tu escolhe na hora de pagar) e não reservados (que tu chega no trem e pega na hora. Eu fui com o não reservado pois era mais barato, mas entrei no trem, andei ele inteiro e não achei o vagão que era de assentos não reservados, até a hora que eu desisti e perguntei pra uma mulher.. Ela se levantou do assento dela pra tentar entender o que eu disse, mas não conseguiu, ela chamou o marido dela, que também não entendeu, mas aí na terceira tentativa ela entendeu.. Ela atravessou o trem inteiro de volta comigo pra mostrar onde era o vagão e ainda por cima achou lugar pra gente dentro do trem, e só foi embora depois que eu já estava sentado..

    Eles são mt fofos ;-;
    riqsaka
    riqsaka
    Master Geek
    Master Geek


    Mensagens : 876
    Pontos : 323
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por riqsaka Qui 12 Fev 2015 - 14:29

    Dizem que japonês tem uma educação bem acima da media dos brasileiros, em todos os sentidos. Mas pelo que conheço alguns, e os que convivi aqui no Brasil, percebi que eles são bem fechados. E a maioria é tímido.
    Queria saber se la também são assim.

    Comprou algum mangá lá?
    Você dormiu no trem mesmo? O_O como foi isso?
    Tem previsão de querer voltar la?
    O que foi mais interessante lá?
    E o que mais te surpreendeu, no sentido de achar que era de um jeito e acabar sendo totalmente diferente?
    É verdade que as publicidades de animes e mangás são bem grandes? ou aquelas imagens que postam em redes sociais, são só em eventos ou em casos isolados?

    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por GrinD Qui 12 Fev 2015 - 15:11

    Sim, eles são muito tímidos, mas isso é uma coisa muito engraçada.. Pois as crianças e os jovens não são, mas quando se tornam adultos são todos tímidos, é raro alguem chegar em você e falar qualquer coisa.. Já as crianças são muito engraçadas.. Não importa onde elas estejam, não importa quantas sejam, se elas passarem por alguem com cara de turista elas vão todas interagir, não importa se só acenando, se tentando falar inglês ou o que for, é muito bonitinho (Acredite em mim, eu passei por 5 excursões de escola, e todas elas foram um fervo hahaha). Os jovens são mais na deles mas não tem problema, inclusive meu pai recomendou que se eu tivesse algum problema e precisasse me comunicar (em ingles, claro, pois é o que eu falo q) era pra eu procurar por adolescentes, principalmente as mulheres, pois elas são mais estudiosas que os homens e geralmente se viram melhor no ingles.
    E quando eles viram adultos alguma porra muito louca acontece pq o ingles de todo mundo fica muito ruim e eles ficam tímidos e com vergonha.

    Não comprei manga, não sou muito simpatizante, e não leio japonês q (mas fui no museu internacional de manga que tem em Kyoto, conta?)

    Cara, tu não sabe de onde tu é capaz de dormir depois de 2 semanas andando pra caralho no frio e dormindo pouco, e ae tu entra num trem com aquecimento pra fazer uma viagem de 3 horas hahaha

    Mano eu quero voltar lá pra sempre, quero morar lá, eu aprendo japonês, pego um emprego lixo pra começar, tanto faz, mas eu preciso de lá <3

    Boa pergunta cara.. Eu não sei o que foi o mais interessante, pois são muitas coisas interessantes, acho que não consigo fazer um ranking, mas o lugar que eu mais gostei foi de longe Akihabara, porque é o lugar mais foda-se do mundo.. Tu tem um milhão de pessoas andando ao mesmo tempo, milhares de lojas de animes, mangas, eletronicos, tem inúmeros fliperamas, e ai tu olha pra rua e sempre passam uns carros muito loucos tunados pra cacete cheios de vinil de personagem de anime, na rua tem um monte de maid dando flyer de maidcafé e coisas do tipo (Não tem foto das maids pq elas ficavam com vergonha lol)
    Akiba:
    Akiba2:

    Você provavelmente vai achar isso idiota, mas uma das coisas que mais me surpreendeu foi quando eu reparei em um caminhão e o caminhoneiro era japonês.. Não sei o que eu estava pensando antes mas quando eu vi aquilo eu fiquei tipo "Nossa, até os caminhoneiros são japoneses -- OH WAIT". E claro eu me senti um idiota depois disso hsuahsuahsu

    Não são só casos isolados, mas também não é tanto.. De vez em quando tu vê uma ou outra coisa nos metrôs e propagandas pela cidade, mas não é exagerado.. Por outro lado, One Piece tem uma força monstruosa lá, no ponto de tu ir pra Universal Studios Japan e ter uma área de One Piece lá, ai tu vai na Tokyo Tower e tem coisa de One Piece na Tokyo Tower, e ai tu vai na Tokyo Skytree e tem coisa de One Piece lá, e aí tu vai no Nagashima Spaland e tem coisa do One Piece lá.. Qualquer coisa que tu colocar One Piece vende acho lol
    riqsaka
    riqsaka
    Master Geek
    Master Geek


    Mensagens : 876
    Pontos : 323
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por riqsaka Qui 12 Fev 2015 - 15:19

    Caramba, quando eu for "rico", eu viajo para lá kkkk

    Existe algo no Brasil que não trocaria por nada do Japão?

    A primeira vez que fui na liberdade aqui em SP eu pirei, pq tava tendo eventos, o bairro ja tem uma "cara japonesa", com luminárias etc. Se eu fosse pro japão, eita, seria um sonho.

    Lá tem carros voadores? (isso foi uma zoeira)

    Achou algum produto interessando que não tem no Brasil? Um acessório, eletronico ou algo do tipo

    Daqui para lá, durou quantas horas de viagem?

    Encontrou algum Japa Br?

    Tem fotos dessa parte de One Piece que você disse?
    avatar
    Nika
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 336
    Pontos : 231
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por Nika Qui 12 Fev 2015 - 19:20

    Viajei nessa foto de Akiba. auheuahuehuah
    Se eu passar na federal vou juntar dinheiro pra ir lá, tipo, nem que seja só por 2 semanas, parece ser muito bom.

    Qual das cidades históricas você curtiu mais? Que achou museus e etc mais bonitos/interessantes?
    Como foi o ano novo [se você tiver passado lá]? Tipo, tirando o kouhaku e etc que passa na tv -q, você andou pela cidade pra ver decoração, festa, costume do pessoal nessa data? [se tem algo interessante, porque aqui é simplesmente show e fogos...]
    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por GrinD Sex 13 Fev 2015 - 1:06

    Caramba, quando eu for "rico", eu viajo para lá kkkk
    Viajei nessa foto de Akiba. auheuahuehuah
    Se eu passar na federal vou juntar dinheiro pra ir lá, tipo, nem que seja só por 2 semanas, parece ser muito bom.

    De boa mesmo, façam isso.. Recomendo até pra quem nunca pensou em ir pra lá

    Existe algo no Brasil que não trocaria por nada do Japão?
    Talvez a comida.. Eu não sou muito fã de frutos do mar e isso é o que mais tem lá.. Mas pelo menos eles gostam de comida italiana, ae tem uns macarrones fodosos shuasuahs

    A primeira vez que fui na liberdade aqui em SP eu pirei, pq tava tendo eventos, o bairro ja tem uma "cara japonesa", com luminárias etc. Se eu fosse pro japão, eita, seria um sonho.
    Tu chegou a ir nos mercados que vendiam paradas japonesas? é mt show hahaha

    Lá tem carros voadores? (isso foi uma zoeira)
    Eles tem trens que levitam, serve?

    Achou algum produto interessando que não tem no Brasil? Um acessório, eletronico ou algo do tipo
    Boa pergunta.. Tem uma parada que eu vi em todas as lojas de eletrônico, que era como se fosse um microlaptop, mas não sei o que é, tinha cara de agenda eletrônica.. Ah, sim, refrigerante de acerola.. É muito bom hsuahsuha

    Daqui para lá, durou quantas horas de viagem?
    11 horas daqui para Frankfurt e mais 11 horas de lá para Tokyo, total 22 horas, mas contando com o tempo esperando no aeroporto, 26 horas na ida e 28 na volta.

    Encontrou algum Japa Br?
    Encontrar não, mas conheço 2 que jogavam PS3 comigo huehue

    Tem fotos dessa parte de One Piece que você disse?
    Infelizmente não, mas achei isso aqui pra tu q
    Spoiler:

    Qual das cidades históricas você curtiu mais? Que achou museus e etc mais bonitos/interessantes?
    Cidade histórica não tem como não ser Kyoto, eles tem muitos templos belíssimos.. O templo do ouro parece uma pintura de tão perfeito que é, e também tem o Kiyomizu que é impressionante de tão grande que é..
    Os castelos são outra atração maravilhosa e cada um possui seu estilo e suas belezas, mas infelizmente muitos deles são reconstruções, pois não resistiram às guerras.
    De museu eu guardo uma lembrança muito forte do museu da bomba atômica, em hiroshima, ele conta a historia de diversas pessoas que viviam na cidade quando ela foi bombardeada, mostra vários pertences da época, quase todos destruidos pela bomba, e dá uma dimensão do horror e destruição causados.. É muito forte e triste, mas vale a pena.
    O museu do mangá é muito maneiro, os caras tem um acervo gigantesco de mangás japoneses desde a década de 50, todos disponiveis para leitura, e inclusive conta com mangás que foram traduzidos para diversas linguas (tem uma estante só de mangás em português) Smile
    Outra coisa muito maneira é que eles tem uma parte contando sobre características de mangás e animes em relação a quadrinhos e desenhos ocidentais, fala sobre a vida dos mangakas, a variação dos estilos para diversos públicos diferentes e tantas outras coisas que é difícil de listar aqui Very Happy
    Templo de ouro:
    Kiyomizu:
    Castelo de Hiroshima:
    Castelo de Okayama:
    Torii flutuante do templo de Miyajima:

    Como foi o ano novo [se você tiver passado lá]? Tipo, tirando o kouhaku e etc que passa na tv -q, você andou pela cidade pra ver decoração, festa, costume do pessoal nessa data? [se tem algo interessante, porque aqui é simplesmente show e fogos...]
    Para o ano novo eu fui no centro de informações para turistas e pedi recomendações sobre o que era mais interessante de fazer.. A mulher que tava lá falou para evitar os templos, pois eles ficavam lotados e não era necessário ir lá durante o ano novo, visto que as pessoas lá vão nos primeiros dias do ano. Aí fomos assistir o show de fogos que ela recomendou e foi o pior show de fogos que eu ja vi na minha vidaaaaa, foi muito ruim shuahsuahs.. Eles fizeram a contagem em um telão, lançaram 10 coisa pra cima e acabou shaushaush
    Se quiser ver um pouco, esse video resume bem o evento todo lol
    http://instagram.com/p/xR6o-lIjPF/?modal=true
    Yakamini
    Yakamini
    Learner
    Learner


    Mensagens : 120
    Pontos : 78
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 27

    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por Yakamini Dom 22 Mar 2015 - 21:50

    GrinD vc tem planos de voltar la? É porque eu estou planejando ir com uma amiga ^-^

    Você foi em algum karaokê?

    Os doces la ~principalmente de maid's cafe~ são tão bonitos e aparentemente gostosos quanto os que vemos nos animes?? -haha gorda-

    Quando você foi estava em que estação la?

    Conteúdo patrocinado


    Passei 1 mês no japão Q&A Empty Re: Passei 1 mês no japão Q&A

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024 - 8:44