Despedida de longa data (e o que motiva tal decisão)

Compartilhe
Switch Beel
Master
Master

Pontos : 277
Reputação : 5

Despedida de longa data (e o que motiva tal decisão)

Mensagem por Switch Beel em Seg 9 Fev 2015 - 14:07

Um fórum é um encontro ou uma reunião que se celebra para discutir assuntos de interesse na presença de um auditório, o qual pode intervir na discussão. Neste sentido, um fórum é uma técnica de comunicação através da qual várias pessoas conversam sobre um tema de interesse comum (definição do conceito.de). Nota-se que a presença de pessoas para conversar sobre esses temas é uma de total importância para que de fato seja realizado um fórum. Muitas pessoas reclamam de que esse fórum está vazio. Os motivos são justificáveis, mas não tira o fato dele estar vazio. Um dos motivos é que todos tem uma vida fora daqui, e que ela é, como deve ser mesmo, de mais importância. Não importa o quanto você goste daqui, este é um lugar que não recebe prioridade (e nem deveria, ao comparar com sua busca pelo sucesso pessoal). Outro é que outros lugares virtuais são simplesmente mais interessantes. Pra que vou gastar meu tempo em um lugar vazio sendo que há outros espaços que desempenham o mesmo. Não há motivos de criar um tópico, sendo que a amplitude de que isso vai fazer é minima. Mais fácil compartilhar no facebook, que a discussão fica mais simples. Ou mandar um link no whatsapp, até retweetar e reclamar de algo sozinho no twitter, porque alguém certamente estará lendo e por ventura há alguém que irá comentar ou simplesmente curtir, favoritar, depende do local da onde você posta. Pois bem, para as alegações do fórum estar vazio, e simplesmente por isso não postar, o fato é que este local não ira encher se os membros atuais não desenvolverem conteúdo. O problema de não entrar pessoas novas é que elas não acham atraente essa plataforma, que tem muito menos informação comparada a maioria das outras grandes redes sociais.

Desde dezembro, tentamos desenvolver todos os projetos que foram colocados em pautas e cada um desses projetos (fora o melhores do mês pq ele é novo ainda) foi esmagado pelo simples motivos de que não há publico, e o minimo publico que deveria ter (os membros do fórum), não davam um feedback ou/e simplesmente ignorava. Do podcast ao tópico de discussão ALL animes/mangas, cada ideia foi massacrada pois o fórum não é o lugar mais onde se posta as coisas, onde você da uma visitada todo dia, tenta fazer um post por semana ou quando encontra algo legal, posta só para ver as reações dos coleguinhas. Um exemplo é o topico do podcast. Só houve basicamente o feedback de quem participou e algumas pessoas. Na hora da divulgação do projeto, da apresentação do primeiro cast, houve mais discussão sobre querer entrar no podcast do que o podcast em si. Enfim, sei que talvez o podcast não é uma midia tão popular igual o video, do projeto q estão tentando inserir agora.

Finalizando, escrevi tudo isso para enfatizar que, se o fórum não recebeu movimento na época das férias nem dos membros antigos, agora com o começo do ano letivo é que não haverá movimento significativo algum. E que a unica maneira de talvez tentar movimentar esse fórum, é se os membros antigos criarem posts que incrementem em conteudo, ou ideias para aumentar o movimento. Novos membros vem com a movimentação e posts interessantes. Talvez mês que vem, depois quem sabe de efetuar minha mudança e estabilizar minha vida eu volte. Isso se acontecer um milagre no fórum.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

MUSCLE MUSCLE HUSTLE HUSTLE!:

My Anime List
Presente :v:

siica
Semi-master
Semi-master

Pontos : 266
Reputação : 14

Re: Despedida de longa data (e o que motiva tal decisão)

Mensagem por siica em Seg 9 Fev 2015 - 14:16

concordo em tudo, eu já não acredito mais nesse fórum, nem agora nem mais pra frente.
eu já tinha decidido não postar mais nada aqui, mas vou deixar meus adeus junto com esse belo texto do Beel.
Pra quem eu não tenho contato, até um dia quem sabe, pros demais até o whatsapp -q

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

#TEAMTRYNDER #TEAMNARUTO #TEAMSUL

para quem não está acostumado com algo, tudo parece igual,
conhecimento e educação são necessários para julgar uma coisa apropriadamente - Kanbaru Suruga
http://myanimelist.net/profile/siicarius
alan_mangaka
Learner
Learner

Pontos : 193
Reputação : 3

Mensagem por alan_mangaka em Seg 9 Fev 2015 - 22:45

Só digo que não li, nem lerei.
Então tchau -q
(eu nem tava frequentando a dias, mesmo :v)

Laiila
Semi-master
Semi-master

Pontos : 244
Reputação : 0

Mensagem por Laiila em Ter 10 Fev 2015 - 23:50

Epidemia ?? E como virar as costas e fazer um " pseudo apelo para que fiquem no forum pq eu estou saindo " resolve os problemas ?

fanbars:
Nika
Semi-master
Semi-master

Pontos : 231
Reputação : 6

Mensagem por Nika em Qua 11 Fev 2015 - 21:14

"to saindo do fórum porque ninguém entra"
"to saindo também"
"tchau"

tipo, ué. Aí que ninguém entra mesmo aehuhaueh

Nico best grill
Laiila
Semi-master
Semi-master

Pontos : 244

Mensagem por Laiila em Qua 11 Fev 2015 - 21:15

Né Nika, vai entender kkkkkkkk

fanbars:
GrinD
Learner
Learner

Pontos : 74
Reputação : 1

Mensagem por GrinD em Qui 12 Fev 2015 - 5:09

Existe um motivo pelo qual esse fórum está morrendo, ele só está seguindo os passos da OB.. e de mais diversos fóruns que eu vi morrerem na minha frente.. tem como evitar isso mas não vi muita gente interessada..

É uma pena, pois apesar de tanta gente que eu não conheço, não existe fórum que eu me sinta mais em casa do que esse.. :/

Camy
Learner
Learner

Pontos : 126

Mensagem por Camy em Qui 12 Fev 2015 - 9:01

GrinD escreveu:Existe um motivo pelo qual esse fórum está morrendo, ele só está seguindo os passos da OB.. e de mais diversos fóruns que eu vi morrerem na minha frente.. tem como evitar isso mas não vi muita gente interessada..

É uma pena, pois apesar de tanta gente que eu não conheço, não existe fórum que eu me sinta mais em casa do que esse.. :/

Qual o modo de evitar que isso aconteça?

Olá Convidado, se tiver alguma duvida, me mande uma MP =]

Uma alma saudável
Compõe-se de um corpo saudável
E uma mente saudável
GrinD
Learner
Learner

Mensagem por GrinD em Qui 12 Fev 2015 - 13:21

Camy escreveu:
GrinD escreveu:Existe um motivo pelo qual esse fórum está morrendo, ele só está seguindo os passos da OB.. e de mais diversos fóruns que eu vi morrerem na minha frente.. tem como evitar isso mas não vi muita gente interessada..

Qual o modo de evitar que isso aconteça?
Eu expliquei isso já, quando entrei no fórum e fiz um post pra reviver esse fórum.. É só ter gente criando conteúdo.. E não digo 1 ou 2 tópicos, muita coisa tem que estar sendo criada a todo momento.. Com conteúdo fica mais fácil de aparecerem pessoas interessadas, que vão ter o que comentar..

Um dos melhores amigos de um fórum pequeno é o flood Smile

Outra coisa que está atrapalhando esse fórum é o excesso de subfóruns.. Quem tá logado passa pela página principal e ve tudo sempre vazio.

Trynder
Master
Master

Pontos : 403
Reputação : 2

Mensagem por Trynder em Sex 13 Fev 2015 - 16:57

Eu quero salvar o fórum, mesmo.

Então, força gente.

\o/

I WILL DUNK YOU Convidado!

--
Hey abiguinho Convidado, visite um dos meus tópicos de recomendação, ou minha galeria, te dou um biscoito :3
GrinD
Learner
Learner

Mensagem por GrinD em Sex 13 Fev 2015 - 17:57

Quer? Cola no fb comigo que eu to afim de salvar isso aqui tbm Razz

riqsaka
Master Geek
Master Geek

Pontos : 322

Mensagem por riqsaka em Sex 13 Fev 2015 - 18:48

Acho isso uma falta de sacanagem. Kkkkkk
Mas acho que para o forum voltar o que não pode é desistir. Pq o que ta acontecendo é.. alguns aparecem aleatórios. . Ai o resto nao aparece e some. ..ai quando esse some, o que tava sumido aparece. Ai como esse "sumido" pensa que não tem ninguém, Aí some de novo.
Eu pelo menos criei 2 topicos.. ou 3 nos últimos dias.. e vou tentar deixar eles ativos. Mesmo sendo algo nada a ver.

My Anime List
Canal Youtube
Quem semeia fé, colhe certeza!

FC:

Família Bloodledge:

Presentes:

Shiro
Learner
Learner

Pontos : 132
Reputação : 4

Mensagem por Shiro em Sab 14 Fev 2015 - 12:02

Nemly e Nemlerey. bye bye!

Crash, crash, crash course samurai... ♪

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017 - 3:42