Pudim de leite condensado

Compartilhe
Nika
Semi-master
Semi-master

Pontos : 231
Reputação : 6

Pudim de leite condensado

Mensagem por Nika em Sex 13 Fev 2015 - 22:09

To sem foto do pudim, infelizmente. Depois que fizer de novo, edito aqui e coloco, apesar de todo mundo saber o que é um pudim e tals kkk

Ingredientes:
4 ovos
2 latas de leite condensado
2 copos de leite
1/4 de copo de açúcar

Modo de Fazer:
coloque os ovos, o leite condensado e o leite no liquidificador/batedeira. Depois que bater tudo, espere um tempinho... para as bolinhas que aparecerem no líquido batido sumam. Pois são elas que deixam aqueles furinhos dentro, sabe? E quanto menos furos, mais cremoso fica. Se quiser pode ir estourando elas passando de leve um garfo por cima.

A calda é assim: coloque o açúcar numa panela em fogo alto, e espere ele derreter completamente. Quando derreter, jogue 1/2 copo de água em cima, e espere derreter de novo [pois uma parte do açúcar vai juntar e criar algo melado lá que não sei identificar/descrever kkk]. Aí a calda vai ficar pronta. Use-a pra untar a forma e jogue o líquido lá resultado da batedeira/liquidificador, e leve ao forno em banho maria [coloque um tabuleiro embaixo da forma e encha-o de água] por aproximadamente 40 minutos. Aproximadamente, pois não sei dizer ao certo quanto tempo. O ponto do pudim é você fincar um garfo nele e o garfo não sair sujo. Eu costumo abrir o forno e fincar o garfo depois de 40 minutos, e se não estiver pronto, deixo mais um tempinho e depois volto a fincar.

Depois de pronto, coloque na geladeira, e vire-o quando estiver gelado [se não estiver gelado corre mais risco de quebrar quando virar ele kkk]

É bem facinho, o que acho chato mesmo é a calda... continua sendo fácil, mas é chatinha de fazer kkk

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nico best grill
riqsaka
Master Geek
Master Geek

Pontos : 322
Reputação : 1

Re: Pudim de leite condensado

Mensagem por riqsaka em Sex 13 Fev 2015 - 22:41

Nika e suas receitas :v

Essa parte do açúcar quando vi minha mãe fazendo, achei bugável. Uma vez espirrou no meu braço, foi triste.

Isso ai de esperar um pouco por causa das bolinhas, eu não sabia. Se eu pegasse receita de site aleatório, eu ja ia jogar tudo de uma vez só kk
Bom saber dessas dicas.

E você coloca do forno direto para a geladeira? Ou espera esfriar um pouco antes?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

My Anime List
Canal Youtube
Quem semeia fé, colhe certeza!

FC:

Família Bloodledge:

Presentes:

Nika
Semi-master
Semi-master

Pontos : 231
Reputação : 6

Mensagem por Nika em Sab 14 Fev 2015 - 3:16

Espero um pouco antes de por. Se eu por a forma quente direto na geladeira, gasta mais energia, e aí eu fico sem minhas pernas, porque minha mãe as quebra se eu fizer isso, preu nunca mais poder andar até a geladeira. Ahsuaheuahaha

Nico best grill
riqsaka
Master Geek
Master Geek

Pontos : 322
Reputação : 1

Mensagem por riqsaka em Sab 14 Fev 2015 - 13:18

Ahh sim.

Eiiita, tenso... aheuaheuahe

My Anime List
Canal Youtube
Quem semeia fé, colhe certeza!

FC:

Família Bloodledge:

Presentes:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex 28 Jul 2017 - 11:52