Orange

Compartilhe
Nika
Semi-master
Semi-master

Pontos : 231
Reputação : 6

Orange

Mensagem por Nika em Qua 20 Abr 2016 - 13:48

Spoiler:

Gênero:Drama, romance, slice of life, feels e lágrimas [as suas e as dos personagens] rolando.
Demografia:Shoujo/Seinen [começou a ser publicado pela Margaret e depois passou a ser publicada por uma revista seinen, Monthly Action]
Andamento:Finalizado em 5 volumes.
Sinopse:Naho acha uma carta em cima de sua cama, e a remetente era ela mesma, vinda 10 anos do futuro. A carta dizia tudo o que iria acontecer, e dizia pra ela tomar certas ações, pois estava muito arrependida delas e não queria que tivesse uma vida cheia de arrependimentos. A princípio, ela acha que é uma brincadeira, mas percebe que eram páginas do seu diário com instruções...
...mas será que ela vai fazer tudo o que a carta manda e mudar o futuro? Naho é bem tímida, então exige muito esforço dela para tomar as ações, e o modo como ela as toma também é algo a se pensar.

Minhas opiniões: O mangá de início me prendeu bastante, fiquei muito curiosa pra saber o que rolou no futuro, e a curiosidade é saciada. Eles fazem um paralelo, mostrando tanto o presente quanto o futuro e o passado daquele futuro. Achei isso bem bacana. Também fiquei super curiosa pra saber o que mudaria e quando mudaria e as ações que a Naho tomaria a partir daí, pois era por conta própria, não teria carta pra dizer o que fazer.
OBS: Hagita e Azu melhores personagens ;DD
Comprei a versão da JBC. Sobre a versão: como anda tendo problemas nas publicações da jbc ultimamente por causa da "crise dos papéis", e dos revisores que saíram... o papel incomoda sim. Mas dá pra ler. Não é aquela coisa estilo Gangster no primeiro volume. No último volume, o mangá é mais 'escuro', não é tão claro assim, e a transparência chega a incomodar menos. Mas ainda é péssima, to meio traumatizada com ela. kakaka
Problemas com revisão eu não to lembrando direito agora, mas tinha... bem pouco mas tinha [nos últimos volumes], tipo, uns 3-4.

Pra quem leu tudo, bora discutir :V
Não leia aqui se não viu o volume 5 ainda:

1.Com quem acham que a Naho ficou? No fim da história ela está namorando o Kakeru, mas no final do volume aparecem duas ilustrações dos 5 no mesmo local. Uma no presente, depois da história e outra 10 anos no futuro, e o Suwa está carregando uma criança. Não se dariam ao luxo de colocar uma criança ali se os pais dela não são conhecidos... quer dizer "xô pega meu filho, porque vou sair com uns amigos, tchau marido/esposa"? é uma situação bem esquisitona, convenhamos] E no futuro anterior ela diz que se casaria com o Suwa mesmo se o Kakeru estivesse bem. E o Suwa avacalhou o acontecimento que seria o pontapé pra eles se casarem. Então, jaz a dúvida.

2.Ri muito do Hagita quebrando a bicicleta. Melhor pessoa.
E quando mostra a perspectiva do Kakeru, achei bem legal, apesar dos feels :V
Tinha mais coisa que eu queria falar, mas esqueci. D;

Enfim, recomendo.
Also, julho tem anime, já viram o character design? Ficou bem lindinho.

Última edição por Nika em Qua 20 Abr 2016 - 16:07, editado 1 vez(es)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Nico best grill
siica
Semi-master
Semi-master

Pontos : 266
Reputação : 14

Re: Orange

Mensagem por siica em Qua 20 Abr 2016 - 15:52

não colocaria ele como seinen, quer dizer, eu não vejo como seinen sendo o publico alvo, mas anyways, também não acho que seja um SHOUJÃO q

sobre o papel, DKJASBNDJKLASBN DKJAS cara, pra mim tanto faz, li de boas, não atrapalhou em nada, não sei como vocês ficam tão putos com isso

Spoiler:
wel well, sim, de fato é uma boa história, ela prende, porque tu quer saber o que vai acontecer, e o que aconteceu com Kakeru
e concordo, a parte que apareceu a perspectiva do kakeru na primeira timeline foi muito boa

eu acho que ela ficou com o kakeru pra falar a verdade, por mais que eu queria que ela ficasse com o suwa, mas eu queria que ela ficasse com ele com uma coisa explicada, que por mais que o kakeru estivesse vivo o suwa conseguisse fazer ela se apaixonar por ele e etc, mas como nada é mostrado muito bem, que fique com o kakeru, que era o que indicava que ia acontecer, não consigo imaginar a Naho ficando com o Suwa do jeito que acabou

sobre a explicação das cartas, eu sempre fiquei pensando 'como diabos eles mandaram as cartas pro passado', e nunca esperei uma explicação boa cientificamente falando tbh, mas essa do triangulo das bermudas ficou bem mé

e sim, o melhor casal do negocio era de fato Hagita e Azu

seria interessante se o autor(a) tivesse dado mais importância no desenvolvimento do relacionamento deles('casais' secundarios), que é uma coisa que é muito pouco explorado em mangás/animes
recomendo para todos que querem uma leitura tranquila, apenas 5 volumes, e é uma boa história de romance/drama
se não curtirem ler, esperem o anime que ta pra sair em julho como a Nika já avisou ai

Nota Final~ 8

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

#TEAMTRYNDER #TEAMNARUTO #TEAMSUL

para quem não está acostumado com algo, tudo parece igual,
conhecimento e educação são necessários para julgar uma coisa apropriadamente - Kanbaru Suruga
http://myanimelist.net/profile/siicarius
alan_mangaka
Learner
Learner

Pontos : 193
Reputação : 3

Mensagem por alan_mangaka em Sex 22 Abr 2016 - 5:35

"Feels e lagrimas rolando" foi o melhor genero para representar esse mangá. Hauahsha

Sobre o que o Siica falou, a respeito de demográfico, bem... O que define isso é a revista onde o mangá foi publicado. Independente da aparência do mangá. Então, Orange meio que tem duas classificações, mesmo. :v

Nika
Semi-master
Semi-master

Pontos : 231
Reputação : 6

Mensagem por Nika em Sex 22 Abr 2016 - 13:28

Siica, como eu disse, dá pra ler de boa.
O negócio é que é bem ruim ver a mancha da página de trás, porque fica bem marcado.

Spoiler:
Também achei fraca a explicação do triângulo das bermudas, mas não há nenhum Hoouim Kyouma, The Zombie e The Hacka pra criar uma máquina do tempo, né. Ia acabar sendo uma explicação fraca mesmo.

Do jeito que terminou realmente não dava margem pra Suwa e a Naho, mas é que... "Eu casaria de todo jeito com você" me deu a impressão de que um dia no futuro acabaria que os dois se aproximariam. E a carta só mencionou a confissão do ano novo, então não teve como ele negar o acontecimento, né não?

Mas pode ser que aquela criança seja filho da Naho e do Kakeru e puxou o cabelo da mãe mesmo, e os dois são pais desnaturados e nem carregar o filho carregam -q

Nico best grill
siica
Semi-master
Semi-master

Pontos : 266
Reputação : 14

Mensagem por siica em Sex 22 Abr 2016 - 22:35

alan_mangaka escreveu:"Feels e lagrimas rolando" foi o melhor genero para representar esse mangá. Hauahsha

Sobre o que o Siica falou, a respeito de demográfico, bem... O que define isso é a revista onde o mangá foi publicado. Independente da aparência do mangá. Então, Orange meio que tem duas classificações, mesmo. :v

poisé, mas eu disse que ele não é seinen pelo conteudo em si :p

#TEAMTRYNDER #TEAMNARUTO #TEAMSUL

para quem não está acostumado com algo, tudo parece igual,
conhecimento e educação são necessários para julgar uma coisa apropriadamente - Kanbaru Suruga
http://myanimelist.net/profile/siicarius
swiftknows
Beginner
Beginner

Pontos : 11
Reputação : 0

Mensagem por swiftknows em Sab 23 Abr 2016 - 18:45

Sou apaixonada por orange Sad Sad lia com a maior ansiedade pro próximo volume.
Nem tinha notado do papel, foi ver agora haha mas nem me incomodou e tal
SPOILER:
Eu me prendi a história do começo ao fim Sad sempre quis saber como o Kakeru se sentia e quando mostrou a perspectiva dele mds cortou o meu coração.
Teve aquela parte que eles estavam na aula e o professor citou sobre mundos paralelos sabia que tinha algo a ver porque né. Achei bem interessante a explicação hum
Ai, eu acho que a o Naho ficou com o Suwa mesmo. Sei lá, pra mim eles ficaram juntos.

Ghbielo
Learner
Learner

Pontos : 129
Reputação : 1

Mensagem por Ghbielo em Dom 24 Abr 2016 - 16:35

A sinopse disso me prendeu pra caramba, mas até agora não li. Evitei até ler os comentários pra não ler spoilers aedkaeopdkae. Uma hora sai. E comentarei sobre 'u'

The moon also rises!
Fã Clubes And Family:

K-ON DO GRAFFITI
Learner
Learner

Pontos : 181
Reputação : 0

Mensagem por K-ON DO GRAFFITI em Ter 26 Abr 2016 - 20:31

Mas é Seinen ou Shoujo ?

'' 'Cause you know that I can't do this on my own ''
'' Even though I'm on my own, I know I'm not alone ''
'' It's to cold outside, for angels to fly ''

UK POWER

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 25 Jun 2017 - 9:06