Gantz

Compartilhe
avatar
Shinji Ikari 3D
Learner
Learner

Mensagens : 248
Pontos : 182
Reputação : 1
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 19
Localização : Brasil

Gantz

Mensagem por Shinji Ikari 3D em Qua 27 Abr 2016 - 19:23

FICHA TÉCNICA:
Gantz (ガンツ ou Gantsu)
Autor: Hiroya Oku
Gênero: Ação, Thriller, Ficção Cientifica e Horror
Demografia: Seinen
Publicadora: Shueisha
Revista: Weekly Young Jump
Tempo de Publicação: 2000-2013
Nº de Volumes: 37

Porque eu também leio mangá... às vezes. Enfim, eu particularmente sou fã da mente bizarra que Hiroya demonstra ter em suas obras, tendo lido metade delas, e aqui estou eu recomendando pra vocês sua história mais famosa, Gantz!

Sinopse:
Gantz conta a história do adolescente de 15 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala junto a um grupo de pessoas para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma "esfera negra" chamada Gantz. Agora cabe a Kurono sobreviver nesta terrível situação e descobrir o que está acontecendo enquanto o mesmo luta pela própria vida.

Sobre o Anime:
Como estou recomendando o Mangá, já devo citar aqui que não recomendo a animação da franquia lançada em 2004. O anime feito pelo "famigerado" estúdio Gonzo sofre de uma produção ruim, seguimentos um pouco diferentes do mangá e incluí um último arco de episódios filler que encerra a história formada no próprio anime, mas convenhamos, esses episódios fillers são horríveis e uma dor nos olhos ter que assistir. A produção da animação é um tanto quanto porca e muda até a personalidade de um ou outros personagens (de leve mas muda); além disso, as transições entre 2D e 3D são um tanto quanto bizarras e, pra ser sincero, não sei se eram necessárias em primeiro lugar. Pra não falar só do mal, Gantz tem uma trilha sonora boa e uma dublagem descente, mas que não chega a ser o topo da interpretação como estamos acostumados vindo do Japão. Por fim, não recomendo muito o anime, não só por ir na contra-partida do conteúdo original, mas por ser uma animação ruim por si só, e isto tudo provavelmente se deve a direção. A arte de Hiroya Oku aplica no anime até não fica de todo ruim, mas os quadros mal feitos, as transições de cena com péssimo timing, entre outros fatores são o que tornam Gantz um anime doloroso de se assistir.

Opinião Pessoal:
Gantz é um mangá bom... bizarro, mas bom. Hiroya é um cara que se caracteriza em suas próprias obras, então pode-se observar o toque dele em cada um de seus mangás, sendo que Gantz não é exceção. Com abordagens adultos e até maliciosas, as obras de Hiroya são recheadas de violência, acontecimentos sem sentidos, ficção cientifica entre muitas outras coisas marcantes do autor.
Gantz tem um enredo fora de série e interessante, mas não é realmente uma história incrível. As personalidades mudam conforme a série mas o personagens são consistentes e alguns são carismáticos, possuindo até mesmo história de fundo, algumas bem contadas aliás. A trama nem sempre faz sentido e algumas explicações são vagas mas Gantz consegue manter mistério sobre seu "universo" durante um bom tempo, o que encrementa bastante o enredo conforme ele progride. A arte de Hiroya é incrível! Com um traço forte e puxado para um nível "realista", Gantz apresenta personagens civis e de vestimentas simples, porém todos são reconhecíveis e alguns interessantes apenas pelo visual (como no casos das mulheres). As criaturas presentes também são bem detalhadas e originais, todas com um tom diferente (e macabro), fora os cenários variáveis e interessantes, embora Gantz sempre mantenha tudo num estilo bem "urbano".
Por fim, adoro o mangá de Gantz e tive bons momentos lendo ele. É uma obra sensacional? Não, mas é bem melhor do que parece e pode surpreender o leitor que conhece a obra somente pela sua fama.

NOTA: 3.5/5
BOM


Antes que perguntem, não gosto do padrão 0/10, então uso 0/5, uma vez que me ajuda a sintetizar melhor um termo para caracterizar a obra.
TERMOS:
0 - Horrível
1 - Péssimo
2 - Ruim
3 - Bom
4 - Excelente
5 - Masterpiece


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Eventually, my blades will find their way into your heart.


Myanimelist
avatar
siica
Semi-master
Semi-master

Mensagens : 338
Pontos : 266
Reputação : 14
Data de inscrição : 04/03/2014
Idade : 24
Localização : Rio Grande do Sul

Re: Gantz

Mensagem por siica em Qui 28 Abr 2016 - 23:11

37 volumes


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

#TEAMTRYNDER #TEAMNARUTO #TEAMSUL


para quem não está acostumado com algo, tudo parece igual,
conhecimento e educação são necessários para julgar uma coisa apropriadamente - Kanbaru Suruga
http://myanimelist.net/profile/siicarius
avatar
Switch Beel
Master
Master

Mensagens : 516
Pontos : 277
Reputação : 5
Data de inscrição : 07/10/2013
Idade : 22
Localização : Por ae

Re: Gantz

Mensagem por Switch Beel em Dom 1 Maio 2016 - 12:04

Não terminei Gantz, parei já no finalzinho. O traço é bem diferente, e as batalhas são muito boa. O Kurono evolui bastante ao decorrer do mangá, apesar das merdas que acontecem com ele, passei de odiar a ter um um pouco de simpatia a ele. As batalhas são brutais, onde é impossível prever o que acontecerá e quem sobreviverá.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


MUSCLE MUSCLE HUSTLE HUSTLE!:

My Anime List
Presente ✌



Conteúdo patrocinado

Re: Gantz

Mensagem por Conteúdo patrocinado

    Tópicos similares

    -

    Data/hora atual: Sex 15 Dez 2017 - 21:46