Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina

    Camy
    Camy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 229
    Pontos : 126
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 27
    Localização : On your mind.

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  Empty [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina

    Mensagem por Camy Sáb 9 Nov 2013 - 23:26

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  Tuto+capa
    tutorial meio antiguinho que fiz há um tempo para meu blog, link no final da postagem.
    espero que ajude!

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1237 ♥️ Primeiro vc vai fazer um circulo pra base da cabeça da personagem, nao precisa ser perfeito, pq como eu disse é só a base da cabeça, para definir o tamanho

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1238   ♠️ Agora você vai definir o formato do rosto da sua personagem, pode ser mais redondo, com queixo mais quadrado, bochechuda, a sua escolha, o importante é apenas definir o formato.


    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1240 ♣️ Essa deve ser a parte mais dificil pra quem começa a desenhar agora, ~pelo menos pra mim foi~, vou separar essa imagem em passos :
    1 - Desenhe o pescoço, fino, e comprido para nao ficar masculino.
    2 - Você vai definir o tamanho dos ombros, lembre-se que para desenhar mulheres os ombros não podem ser muito compridos, isso é, mt longe um do outro.
    3 - O tamanho dos seios, vc pode desenhar ela com muito, ou pouco, alguma duvida nisso? o_o e não, eu nao vou ensinar a desenhar eles sem roupas por cima, seus tarados! ò_ó
    4 - as orelhas vc pode deixar para depois, ou pode fazer agora, mas nao aconselho pq vc pode acabar errando a localização delas.


    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1241 ♦️ Depois de ter definido os seios e o ombro, vc vai começar a traçar o corpo, faça um "triangulo" de ponta cabeça com a base começando nos seios, a ponta do "triangulo" vai definir o "centro das pernas" ~ifyouknowwhatimean~ feito isso, puxe uma linha para os quadris, um pouco acima da localização do umbigo, lembrando que os quadris não são totalmente redondos.


    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1243 ♥️ Ok, agora você vai traçar as pernas, parte super simples, você vai puxar uma linha um pouco arredondada e fazer uma pequena curva, tipo a curvinha do 8, alias, vc pode até desenhar o 8 pra tirar a base , lembrando q a parte de cima do oito é a coxa, e a de baixo a batata e canela, entao lembre-se de fazer a parte de baixo mais fina, e continuar afinando até o pé, na imagem de cá > você pode ver q a canela é reta, enquanto a batata mais arredondada, não erre nisso, sério...
    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1244

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1258♦️  Observe como a perna fica fina proximo ao pé, lembre de deixar uma curva pois o pé humano não é reto, lembrando que vc define o tamanho como base, entao nao precisa ficar perfeito, eu não vou ensinar a desenhar um pé, isso você pode aprender observando seu próprio pé, ou pesquisando no google.

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1255 ♣️ hora de desenhar os braços, lembre-se que ele pode ser dividido em dois assim como a perna, a parte de cima ~qeunaofaçoaminimaideiadecomochama~  é mais curta, entao ela vai até um pouco antes da cintura, assim como a imagem mostra, e a parte de "baixo" a q fica grudada com a mão ò_ó um pouco mais longa, ao desenha-la junto ao corpo, ela até um pouco acima do joelho. lembrando que nao é totalmente reta, observe a imagem >


    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1259 ☺️Okidoki até aqui? :3
    Sua anatomia está pronta, mas agora como eu sou um amor de pessoa, eu vou ensinar vc a posicionar os olhos, boca e nariz, e ensinar um truque ~mara~ para vc que não consegue desenhar a mão, xD

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1273♦️  Ok, quero que você preste muita atenção aqui, a orelha fica aonde o nariz termina, e aonde o olho começa (a base do olho) é super simples posicionar o rosto, lembrando tb q o espaçamento do olho é o tamanho da boca do seu personagem, nao há como errar =]
    observem bem a imagem para entender aonde estão as linhas imaginarias.

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1275
    ♠️ Cabelos, outra parte que muita gente tem dificuldade, infelizmente a OC que eu escolhi para ensinar vcs a desenhar nao tem um cabelo lá mt bom pra se explicar isso, mas é basicamente assim, leveza e tenta fazer movimentos quase circulares, tipo na imagem do lado <
    depois eu tento fazer um tuto com uma personagem com cabelo mais solto, sei la, Ryargh a favorita de vcs... xD

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1276♣️ ok, minha dica pra mão, pelo menos foi uma forma q eu achei observando a mão humana, e dá certo, mó legal isso. *ca ham*
    Vc desenha um coração de ponta cabeça, pra fazer a base, enfim, de uma parte da bunda do coração vc puxa o dedo gordo, esse ai q tu usa pra teclar no seu smartphone, e na outra o dedo q vc usa pra enfiar na orelha, depois é só puxar os outros e voilá, tua mão ta pronta :'D
    ~nivel de preguiça pra explicar ta 99  transclasse aqui~ OASDHUAUSHUDAS

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  IMG_1281anyway, ta ai a mão pronta, e ta ai o tutorial que falei que faria.

    Espero que esse tutorial ajude em alguma coisa aí vocês, outro dia qualquer eu faço um tutorial para ensinar a desenhar outras partes, como a mão, pé, cabelo, e até um olho bonitau ;3


    Comentem ai, tirem suas duvidas, nao fiquem com vergonha, e quero ver o resultado dos desenhos de vcs depois de ler esse tutorial ein! Very Happy
    C ya ~
    --

    esse tutorial foi tirado do meu blog Dat'Fak, o desenho tá feinho mas é só pra poder mostrar a base da anatomia mesmo =]

    link para a postagem original: http://datfak.blogspot.com.br/2013/07/tutorial-da-tia-camy-001-como-desenhar.html
    DynNot
    DynNot
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 18
    Pontos : 15
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/11/2013
    Idade : 25

    [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina  Empty Re: [tutorial da tia Camy] #001 - como desenhar anatomia feminina

    Mensagem por DynNot Dom 10 Nov 2013 - 17:47

    Muito legal mesmo Very Happy
    Adoro desenhar, tenho uma facilidade extrema para desenhar homens mas mulheres sempre deixam a desejar!!

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024 - 17:13