Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
Nika
Takashi
Amy
Ghbielo
Shinji Ikari 3D
Rie
10 participantes

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Rie
    Rie
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 41
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 28

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Rie Sáb 11 Jan 2014 - 18:59

    Então.. Como alguns aqui sabem já faz seis anos que eu moro na Itália
    Eu moro exatamente em um lugarzinho fuleiro, comumente chamado (por mim) de buraco negro, na qual o nome verdadeiro é: NERETO.  Viva 

    Nereto é nada mais e nada menos que um buraco onde tudo acontece, como por exemplo, se em toda a parte da Itália tiver fazendo um sol do caramba é provável que em Nereto esteja chovendo granizo.  Viva2 

    O objetivo do tópico é apenas trazer algumas curiosidades sobre aqui que provavelmente vocês não ouvirão na tv ou acharão na internet (ou sim, google)

    Curiosidade número um:

    Saibam que na Itália o dia 6 de janeiro é o dia da epifania.
    Que é importante como o natal para eles, isso porque é o Dia da Bruxa.
    Não, não é o Halloween, é só a festa da bruxa, ou ''Giorno della Befana'' como eles chamam aqui.
    Para eles a bruxa é boazinha, não é feia, e não tem uma verruga gigante na cara. Eles penduram meias nas janelas ou nas lareiras esperando a bruxa vir de madrugada para dar doces ou presentes para as crianças. (Alguns colocam até um prato de comida pra agradar a bruxa)

    Se você for bonzinho, parabéns você ganhará doces por isso. Mas se você for uma criança malvada, receberá carvão no lugar de doces.
    Já os pais que gostam de sacanear os filhos compram doces que parecem carvão e colocam nas meias fazendo as pobres criancinhas chorarem por uma hora para depois explicar que aquele era um carvão comestível.  Facepalm 

    Curiosidade número dois:


    Saibam que na Itália existe internet ruim, RUIM pra caramba. Já me perguntaram: Mas como? Itália é primeiro mundo D:
    Sim, nem o primeiro mundo tá livre de ter net ruim.  Aff 


    Curiosidade número três:


    É um fato que no Sul da Itália os italianos são mal humorados. Se quer viver na Itália e ser feliz, vá para o Norte.
    Isso se tiver dinheiro pra sobreviver lá. Maior a cidade mais caro é  Chato 

    Curiosidade número quatro:

    Todo dia aqui é dia de um santo diferente, só os mais importantes eles colocam como feriado. Em alguns dias
    do ano eles colocaram até dois santos, porque 365 dias não são suficientes para a quantidade absurda de santo que a Itália tem.  Agente 

    Curiosidade número cinco:


    Na Itália não existe sequestro. Isso porque quando alguém é sequestrado automaticamente a conta bancaria dos familiares é bloqueada, então não vai ter nenhum resgate. Ou seja se alguém for sequestrado provavelmente vai ser para ser morto! @______@

    Curiosidade número seis:

    No verão só escurece depois das nove da noite, e quatro da manhã já tem sol de novo!

    Curiosidade número sete:

    Os ônibus daqui não tem cobrador, você tem que comprar o bilhete em um bar ou em qualquer lugar que venda, em alguns casos até mesmo dentro do ônibus se pode comprar, e então timbrar ele em uma maquininha que tem dentro do ônibus. O que muitos não fazem, inclusive eu (As vezes, mas agora eu sou uma cidadã modelo u_u). Mas cuidado porque se sobe no ônibus os ''controllori'' que seriam os homenzinhos emburrados que certificam se o seu bilhete esta timbrado e pegarem você, você pagará nada mais e nada menos do que 45 euros de multa. (Eu devo ter umas três já e-e)

    Curiosidade número oito:

    Aqui não se pode escolher estudar de manhã ou de tarde. A escola é obrigatória na parte da manhã.
    A maioria das escolas daqui se estuda de segunda a sábado e uma vez por semana você tem que fazer um reentro (voltar a tarde pra escola). Já a minha eu não estudo no sábado porem duas vezes na semana eu fico o dia inteiro ç_ç

    Depois trarei mais coisas (Se eu me lembrar e.e)


    Última edição por Rie em Seg 13 Jan 2014 - 19:56, editado 2 vez(es)
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Sáb 11 Jan 2014 - 19:18

    Poxa. Você mora na Itália? Far away~

    Lendo isso me vem a pergunta: És mal humorada? Ou vives no norte?

    Rie
    Rie
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 41
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 28

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Rie Sáb 11 Jan 2014 - 19:38

    Mal humorada.. Infelizmente  Snif 
    Ghbielo
    Ghbielo
    Learner
    Learner


    Mensagens : 270
    Pontos : 129
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 26
    Localização : RJ

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Ghbielo Sáb 11 Jan 2014 - 19:40

    haeuhaeuaeh, gostei da festa da bruxa 'u'
    eu seria uma criança boazinha, com toda ctz -n
    Amy
    Amy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 198
    Pontos : 205
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 34
    Localização : Azeroth~

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Amy Sáb 11 Jan 2014 - 21:22

    Aaahhh Rieee  Baba2  não sei se fico super feliz ou super com inveja desse tópicos >__<'
    Eu morro de vontade de conhecer a Itália xD uma parte da minha família é italiana bem tradicional, tanto que eu consegui minha nacionalidade italiana *^* mas nunca tive oportunidade de ir ¬o¬
    Vou a-d-o-r-a-r as suas curiosidades!! *-* Poste mais!!


    Alias, eu não sei se você conhece o duolingo (um aplicativo para aprender línguas), mas eu estou tentando aprender italiano com ele >DD tá um desastre huahuah
    Takashi
    Takashi
    Learner
    Learner


    Mensagens : 253
    Pontos : 154
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 10/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Mansão Bloodledge

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Takashi Sáb 11 Jan 2014 - 21:43

    Essa festa da Bruxa é mito aushuashau
    Mas deixar a criancinha chorando uma hora é muito pouco...
    Tem que deixar ela ir dormir, no outro dia, A NOITE, ai sim dizer que pode comer :B
    Rie, quando vc vai vir pegar a gente aqui pra nos mostrar a itália?
    avatar
    Nika
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 336
    Pontos : 231
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Nika Dom 12 Jan 2014 - 2:12

    Que legal, você mora na Itália! '0'
    As pessoas daí fedem igual na França? -q
    Me falaram que na França você não aguenta 2segs numa fila -q
    Rie
    Rie
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 41
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 28

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Rie Dom 12 Jan 2014 - 11:30

    Amy escreveu:Aaahhh Rieee  Baba2  não sei se fico super feliz ou super com inveja desse tópicos >__<'
    Eu morro de vontade de conhecer a Itália xD uma parte da minha família é italiana bem tradicional, tanto que eu consegui minha nacionalidade italiana *^* mas nunca tive oportunidade de ir ¬o¬
    Vou a-d-o-r-a-r as suas curiosidades!! *-* Poste mais!!


    Alias, eu não sei se você conhece o duolingo (um aplicativo para aprender línguas), mas eu estou tentando aprender italiano com ele >DD tá um desastre huahuah

    Amyzuda quer uma dica? Se vir pra cá vá para o norte!! Serio mesmo, comparado com o lugarzinho que eu moro lá é outro mundo. Vai para Bolonha, lá é incrível!!! é linda a cidade, as pessoas são educadas, e só tem universitários lindos (e de todas as partes do mundo)  Baba 
    Mas tem que ter dinheiro porque é muito caro... Um aluguel lá por exemplo é de 800 euros pra cima, com sorte você acha lugar barato, isso se você quiser morar em um cômodo com sala, cozinha, banheiro e quarto tudo junto.

    Mas meu sonho ainda é ir pra Milão.. Tem tantas cidades aqui que eu ainda não tive a oportunidade de visitar  Snif 

    Não conhecia esse duolingo não... Mas o melhor modo de aprender a falar outra língua é indo viver no país onde ela é falada, não tem jeito melhor.
    Eu quando vim pra Itália não sabia falar uma palavra sequer, cheguei aqui e com um mês meus pais me jogaram na escola e falaram: Vai lá criança e seja feliz!  Eu sofri muito aqui sem entender nada, então quando você passa por esse tipo de situação você só tem duas opções: Ou aprende, ou aprende. Então eu tive que aprender na marra por que de qualquer forma vivendo aqui eu tinha que aprender a me comunicar com os outros. No começo é difícil mas depois fica moleza!

    Takashi escreveu:Essa festa da Bruxa é mito aushuashau
    Mas deixar a criancinha chorando uma hora é muito pouco...
    Tem que deixar ela ir dormir, no outro dia, A NOITE, ai sim dizer que pode comer :B
    Rie, quando vc vai vir pegar a gente aqui pra nos mostrar a itália?

    Hhushsuhsushus quando quiserem u_u
    Comece a juntar moedinhas pra passagem que o resto vejo eu  Piscando


    Nika escreveu:Que legal, você mora na Itália! '0'
    As pessoas daí fedem igual na França? -q
    Me falaram que na França você não aguenta 2segs numa fila -q

    Hushushushsushu também me falaram isso dos franceses O.o
    Mas como eu peguei um ódio inescapável pelos franceses eu não pretendo achar um pra cheirar e ver se ele fede ou não  :S

    Alguns italianos fedem sim! Eu conheço um monte que ficam uma semana sem tomar banho e com aquele cheiro de desodorante vencido  Vomito 
    MAS tem outros que cheiram até bem de mais >__<
    Camy
    Camy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 229
    Pontos : 126
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 27
    Localização : On your mind.

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Camy Dom 12 Jan 2014 - 21:41

    RIEEEEEEEE <33
    Me mata uma duvida sobre o cardapio italiano.. é mais massa mesmo? Ou isso é mito ? D:
    Anyway, tb sou louca pra conhecer a italia... Pelas fotos é um lugar lindissimo! Não que eu seja tão boa em geografia a ponto de citar o nome da cidade que a gente vê em fotos, mas enfim...
    poste mais curiosidades! adorei ler elas! Very Happy
    Dodorok Six
    Dodorok Six
    Learner
    Learner


    Mensagens : 188
    Pontos : 20
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 26
    Localização : Lá.

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Dodorok Six Dom 12 Jan 2014 - 22:31

    Sempre quis voltar pra Itália :3 (não que eu me lembre do tempo que passei por ai, por que eu sai quando tinha 2 anos)
    Me parece um lugar Calmo e Tranquilo!
    e a minha duvida é a mesma da Came... é extravagancia de massa? xD
    Rie
    Rie
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 41
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 28

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Rie Seg 13 Jan 2014 - 19:56

    Sim.. Muita massa @_@
    Apesar da culinária Italiana ser bastante vasta, realmente tem bastante massa no meio XDD

    Dodorok Six escreveu:Sempre quis voltar pra Itália :3 (não que eu me lembre do tempo que passei por ai, por que eu sai quando tinha 2 anos)
    Me parece um lugar Calmo e Tranquilo!
    e a minha duvida é a mesma da Came... é extravagancia de massa? xD

    Tranquilo dependendo dos lugares e.e
    Já ouviu falar sobre Napoli? Tem que se tomar muito cuidado lá e__e

    ---

    Novas curiosidades adicionadas!!
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Seg 13 Jan 2014 - 21:45

    Que tenso não existir sequestro. @_@

    Rie, dublagem Portguesa é sempre uma peróla a se presenciar. Itália também tem disso?

    Amy
    Amy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 198
    Pontos : 205
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 34
    Localização : Azeroth~

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Amy Seg 13 Jan 2014 - 22:57

    Eu gostei da do sequestro também xDD bem interessante~
    Essa parte da escola é parecido com as escolas japonesas não é? Ser de manhã e ter uma atividade alguns dias a tarde o-o
    E nossa xDD eu não sei porque, mas eu ri MUITO da parte do ônibus huahuahauh imaginei você falando muito engraçado q.q' *problemática*
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Laiila Sex 17 Jan 2014 - 19:58

    Italia deixando sequestradores pobres .-.
    Shiro
    Shiro
    Learner
    Learner


    Mensagens : 279
    Pontos : 134
    Reputação : 4
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 25

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Shiro Sáb 18 Jan 2014 - 1:52

    Muito bom o tópico xD, poste mais Rie :3
    Rie
    Rie
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 41
    Pontos : 18
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 28

    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Rie Ter 21 Jan 2014 - 12:34

    Silas Tsunayoshi escreveu:Que tenso não existir sequestro. @_@

    Rie, dublagem Portguesa é sempre uma peróla a se presenciar. Itália também tem disso?


    HSUHSUHSUSHUHSU
    Tem, tem sim @____@

    Amy escreveu:Eu gostei da do sequestro também xDD bem interessante~
    Essa parte da escola é parecido com as escolas japonesas não é? Ser de manhã e ter uma atividade alguns dias a tarde o-o
    E nossa xDD eu não sei porque, mas eu ri MUITO da parte do ônibus huahuahauh imaginei você falando muito engraçado q.q' *problemática*

    Não exatamente, nos estudamos de tarde para cumprir o total de horas que temos que fazer por semana ç_ç
    Então temos matérias normais, mas seria legal  fazer essas coisas de clubs igual lá no Japão  Snif

    SHUHSUHSUHHSU Agora eu fiquei imaginando você me imaginando e rindo de mim  :S

    Conteúdo patrocinado


    Curiosidades nada curiosas sobre a Italia! Empty Re: Curiosidades nada curiosas sobre a Italia!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024 - 10:58