Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Trynder
Shinji Ikari 3D
6 participantes

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Sex 8 Nov 2013 - 6:31

    Sendo Superior Em Relação Á Sua Animação Para TV. Ao No Exorcist: The Movie É Um Filme Família, Que Póde Ser Assistido No Lugar Da Animação De 25 Episodios.

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Ao%20no%20Exorcist%20Movie
    Ao No Exorcist: The Movie
    Lançamento: 28 De Dezembro, 2012
    Roteiro: Reiko Yoshida
    Direção: Atsushi Takahashi
    Trilha Sonora: Hiroyuki Sawano
    Studio: A-1 Pictures

    Pensei Muito No "Momento Certo" Para Assistir Esse Filme. Sim, A Animação Me Dava Animô Nenhum Para Ver Esse Filme. Então, Após Um Dia Dormindo E Acordando As 2 Horas Da Manhã, Decidi Ver O Filme. Então Eu Lhes Digo, Se Você Tem Algum Interesse Em Conhecer A Animação, Descarte A Ideia E Veja Apenas O Filme, Já Vai Ser O Suficiente. E Se Você Viu A Animação, Gostando Ou Não, Assista O Filme Apenas Em Certas Circunstâncias. Agora, Para Decidir O Que Você Realmente Quer Fazer Em Relação A Esse Filme, Leia Essa Analise E Crítica.

    Introdução:

    Uma Introdução Okay, Contando Uma Historia De Um Demonio Em Uma Certa Vila Que Fazia Todos Da Própria, Brincarem Com Ele. Aqui Já Podemos Perceber Que Será Importante Para O Desenrolar Do Enredo, Contando Também Com Uma Boa Narrativa Por Parte Do Dublador Do Pai De Rin E Yukio, Shiro. Segundos Após A Introdução Do Conto, Vemos Rin Correndo Pelo Cenário Do Filme Com Uma Trilha Sonora De Fundo. Isso Nos Leva A Duas Coisas, Trilha Sonora E Ambientação.

    Ambientação:

    Talvez O Ponto Mais Diferenciado Entre Animação E Filme. Em Questão De Direção, Acredito Que Seja Um Dos Poucos E Talvez Unico Ponto Realmente Positivo Na Animação Para Tv, Não Me Admira Isso, Já Que A Direção Foi Feita Pelo Grande Okamura Tensai. A Direção Do Filme É Padrão, E Não Supera Seu Antecessor, Porém, Diferente Da Animação, A Ambientação Do Filme Merece Palmas. Na Animação, Tinhamos Ambientes Repetidos,  De Qualidade Padrão E Voltado Para Uma Zona Mais Escolar. Porém, Para Uma Surpresa, O Filme Tem Um Ambiente Muito Variado, Repetindo Apenas 1 Ou 2 Da Animação Para Tv. É Tempos De Festival No Filme, Isso Nos Leva Á Uma Ambientação Bem Original E Interessante. Tendo Estações De Tempo Diferentes No Decorrer Do Filme, Muito Brilho E Inumeros Elementos Nos Fundos, As Vezes Com Uma Pegada Urbana Bem Forte, Vendo Até Mesmo Graffiti E Casebres, Além De Carros Folcloricos E Estatuas Diversas. A Qualidade Da Ambientação Em Questão Animada, É Padrão Para Filmes. Porém Uma Originalidade E Diversificação De Cenários Com Um Bom Jogo De Cores Podem Te Deixar Impressionado, Principalmente Se Você Assistiu A Animação Original Para TV.

    Trilha Sonora:

    Mais Uma Vez, Hiroyuki Sawano Assumiu A Trilha Sonora De Ao No Exorcist. Se Na Animação De TV Não Decepcionou, Não Iria Ser Agora Que Iria Decepcionar Cérto? A Trilha Sonora Não Contem Boa Diversidade. Porém As Faixas São Boas, Composta Mais Para Momentos De Tensão Ou Faixas Com Batidas Fórtes. Assim Como Na Animação Original, A Banda UVERworld Assumiu As Musicas Tema, Tendo REVERSI Como Créditos Do Filme. Sendo Uma Musica Incrivel Para Encerrar.

    Usamaro & Cheng-Long Liu:

    Praticamente Todo O Elenco Da Franquia Ao No Exorcist Apareceu Nesse Filme, Com Excessões Como Satan. Houve Duas Adições Para Filme. Usamaro, O Pequeno Demonio Que Faz O Filme Girar. E Cheng-Long Liu, Um Exorcista Que Complementa A Historia Do Filme, Sendo Esse Ultimo, Um Personagem Bem Interessante. Começando Então Falando Sobre O Pequeno Usamaro, Um Demonio Pequeno Incialmente Com Visual Interessante E "Fofo", Uma Personalidade Bem Fraca Se Apegando Rapido Aos Que Zelam Por Ele, O Que No Caso, Foi Okumura Rin. Porém Não Tem Medida Para As Próprias Ações, E Acaba Prejudicando Todos No Filme Tentando Na Verdade Ajuda-los. Tudo Sobre Personagem, Não Só Sua Personalidade Como Suas Ações No Decorrer Do Filme, Torna O Enredo Facilmente Previsivel E Comum, Principalmente O Final. Além Disso Ele É Um Personagem Neutro, Ou Seja, Mesmo Que A Existencia Dele Não Te Encomode, Ela Atrapalha O Desenvolvimento Do Enredo E Não Possue Atrativo Nenhum Para Você Querer Se Importar Ou Saber Sobre O Personagem. Mas Calma, Nem Tudo Está Perdido Em Relação Aos Personagens Exclusivos Do Filme. Isso Porque Nos Foi Dado Cheng-Long Liu. Um Exorcista Descendente Daquele Que Selou Usamaro, Isso Que Liga Não Só O Enredo, Como Os Personagens. Personalidade Um Tanto Arrogante Talvez, Silencioso E Lider. Um Dos Poucos Erros Do Personagem É Sua Própria Falta De Tempo Na Telona, O Seu Desenvolvimento Não É Bom O Suficiente Quanto O De Usamaro. Visualmente O Personagem É Interessante E As Pessoas Ainda Podem Gostar E Se Apegar Á Ele. E Sim, Ele Leva Boa Parte Da "Vida" Do Enredo Nas Costas. Juntamente Com Usamaro E Rin.

    A Falta De Um CLIMAX:

    O Grande Problema Do Filme, A Falta De Um CLIMAX. Talvez Seja Pelo Que Já Citei, Personagens E Suas Ações Tornam Os Acontecimentos Previsiveis. Isso Com Certeza Contribui, Porém, Há Outras Causas. Primeiramente Dizendo Que Falta Boas Cenas De Ação. A Animação Já Tinha Escassez Desse Fator, Porém Para Um Filme Deveria Ser Diferente, Mas Não Foi. O Filme Não Possui Movimentação De Qualidade Em Quase Nenhum Momento Do Filme Por Parte Dos Personagens, Além De Que Confrontos Que Poderiam Ser Interessantes Como Rin Versus Cheng-Long Não Acontecem. E No Final Você Ve Eles Enfrentando Demonios Comuns Que Não Possuem Falas, Muito Menos Carisma E Muito Menos Personalidade. E Por Ultimo, Acredito Que Um Outro Fator Que Enterre O CLIMAX Do Filme Seja Um Foco No Drama E Vida Dos Personagens. Uma Revolta De Usamaro Que Obviamente É Acalmada Por Rin, Isso É Basicamente A Premissa Do Acontecimento Que Tentou Ser O CLIMAX Do Filme. Obviamente Não É O Melhor E Nem O Mais Peculiar Drama Do Mundo. E Você Provavelmente Vai Ignorar Enquanto Assisti. Finalizando, Acredito Que O Problema Em Poucas Palavras Seja: A Existencia De Uma Linha Do Tempo, Porém Uma Mal Uso Dela.

    Qualidade De Animação No Geral:

    Acredito Que Mesmo Sendo A A-1 Pictures Poderia Ter Melhorado Em Alguns Aspectos Do Filme. Porém, A Animação Não É Ruim. Ela É Regular Para Um Filme, Faltando Certas Coisas. Porém Um Destaque A Boa Direção Em Trilha Sonora E Ambientação, Sendo Talvez As Duas Unicas Coisas Realmente BOAS Do Filme Todo.

    Sentimento "Filme Família":

    O Sentimento Família Está Por Todos Lados Desse Filme. Sabe, Aquele Sentimento Que Você Sente Assistindo Acompanhado Com Seja Lá Quem For? País, Namorada, Amigos, ETC... Então, É Exatamente Isso Em Que O Filme Póde Ser Resumido, Tanto Em Drama, Desenvolvimento Ou Até Mesmo Ação. Algo Feito Para Somente 2 Situações. Assistir Acompanhando, Ou Assistir Se Você Não Viu A Animação De TV E Está Interessado Na Franquia.

    O Veredito:
    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA 80in

    + Filme Família
    + Ambientação Peculiar E De Qualidade
    + Trilha Sonora

    - Desenvolvimento Precário
    - Filme Não Se Suporta Por Sí Só
    - Falta Do CLIMAX
    - Uso Comum Do Drama


    Ao No Exorcist: The Movie, É Um Filme Feito Para Ser Assistido Em "Familia" E Nada Mais. O Filme Não Se Suporta E Assisti-lo Sozinho No PC Póde Até Causar Sono. Ainda Sim, O Filme É Melhor Que A Animação De TV. E É Recomendado Assisti-lo Ao Invés Da Animação, Principalmente Se Você Estiver Interessado Na Franquia. Por Fim, É Apenas Um Filme Que Leva O Padrão Ao Extremo E Ao Pé Da Letra, Sendo Descartavel Ainda Mais Se Você For Pagar Uma Midia Fisica Ou Digital Dele. Sem Nenhuma Inovação, Peculiariedade Chamativa Ou Qualidade De Animação Poderosa. Ao No Exorcist The Movie Só É Assistivel Nas Circunstâncias Especificas Que Citei Até Aqui.

    P.S: Fiquei Em Duvida Sobre Qual Area Postar Esse Review. No Fim Decidi Postar Em Animes, Caso Esteja Errado Peço Que Alguem Mova O Tópico Para Área Certa.


    Última edição por Silas Tsunayoshi em Qua 20 Nov 2013 - 22:32, editado 1 vez(es)
    Trynder
    Trynder
    Master
    Master


    Mensagens : 535
    Pontos : 404
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Acre.

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por Trynder Sex 8 Nov 2013 - 7:29

    Bom, pra uma nota 6, acho que discordo da parte "Se Você Tem Algum Interesse Em Conhecer A Animação, Descarte A Ideia E Veja Apenas O Filme, Já Vai Ser O Suficiente".Mesmo eu não tendo assistido nem o anime nem o filme  até hoje só ouvi falar bem da obra e tenho vontade de vê-la, mas enfim, bem completo o post Silas, meus parabéns cara, continue assim. :3
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Sex 8 Nov 2013 - 13:32

    Trynder escreveu:
    Bom, pra uma nota 6, acho que discordo da parte "Se Você Tem Algum Interesse Em Conhecer A Animação, Descarte A Ideia E Veja Apenas O Filme, Já Vai Ser O Suficiente".Mesmo eu não tendo assistido nem o anime nem o filme  até hoje só ouvi falar bem da obra e tenho vontade de vê-la, mas enfim, bem completo o post Silas, meus parabéns cara, continue assim. :3
    Realmente Eu Posso Ter Sido Um Pouco Radical Nessa Parte E Entendo Completamente Seu Ponto De Vista. xD
    K-ON DO GRAFFITI
    K-ON DO GRAFFITI
    Learner
    Learner


    Mensagens : 183
    Pontos : 181
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Itapacarica

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por K-ON DO GRAFFITI Sex 8 Nov 2013 - 14:10

    Bela análise mano !
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Sex 8 Nov 2013 - 14:18

    Dakusaido escreveu:Bela análise mano !
    Muito Obrigado BROOOTHAAA!!!
    K-ON DO GRAFFITI
    K-ON DO GRAFFITI
    Learner
    Learner


    Mensagens : 183
    Pontos : 181
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Itapacarica

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por K-ON DO GRAFFITI Sex 8 Nov 2013 - 14:43

    BROTHER ! (y)
    SilverCraker
    SilverCraker
    Renowned Master
    Renowned Master


    Mensagens : 710
    Pontos : 234
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 27
    Localização : In The Origin: Central Game

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por SilverCraker Sex 8 Nov 2013 - 14:59

    Brothaaaa!!!
    Camy
    Camy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 229
    Pontos : 126
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 27
    Localização : On your mind.

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por Camy Sáb 9 Nov 2013 - 19:10

    SilverCraker escreveu:Brothaaaa!!!
    Dakusaido escreveu:BROTHER ! (y)
    gemt.. tentem não postar coisas pequenas sem algo complementando falando sobre o assunto do tópico e.e

    @topic: Gostei da analise, não creio que vá assistir um dia esse filme, pois pelo que vc citou na analise me lembrou meio que "irmão urso" aheuhaeuh
    mas tem quem goste, e histórias com demônios dependendo do ponto se tornam interessantes =]
    Binho-kun
    Binho-kun
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 14
    Pontos : 4
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 29/12/2013
    Idade : 27
    Localização : magnolia

    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por Binho-kun Dom 29 Dez 2013 - 21:38

    eu gostei bastante do filme, e geralmente eh dificil algum filme ( de algum anime) ou anime dar aquela sensação parterna, coisa que no Ao no exorcist- the movie deu e eu adorei isso e novo, mostro esse lado e tbm mostro as lutas coisa que no anime Pica das galaxias, acho que de 6 daria 9

    Conteúdo patrocinado


    Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA Empty Re: Ao No Exorcist: The Movie - UM FILME FAMÍLIA

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 22:57