Oldboy

Compartilhe
8'Sea
Beginner
Beginner

Pontos : 40
Reputação : 4

Oldboy

Mensagem por 8'Sea em Dom 1 Dez 2013 - 17:34

Bom galere, como to completamente sem o que postar, resolvi vir aqui recomendar esse filme que vi algum tempo atrás.
Além do mais, essa área ta meio parada pra tanto filme que tem no mundo.. Qualquer coisa é só pegar algum trash e ir zoar, oras! u_U

-----
Bem, começando do básico, Oldboy é o segundo filme da Trilogia da Vingança, sendo que o primeiro foi Senhor Vingança e o terceiro Senhora Vingança. E dentre esses três, foi o que eu mais gostei, por uma série de razões, como a dublagem escrota que me fez rir um bocado.

História - Um cara chamado Oh Dae-Su é pego e jogado em um apartamento. Tudo o que ele tem pra ver o mundo lá fora era uma TV baratinha, já que não tem janelas lá, e todos os dias lançam um gás dentro do apartamento que faz ele dormir. Enquanto ele dorme os caras entram lá e limpam tudo, cortam o cabelo dele, cuidam de tudo. E assim o cara vive durante durante 15 ANOS, então passa a fazer um buraco na parede pra poder fugir, e durante os 15 anos, treina para quando sair poder matar o maluco que o prendeu lá. Quando se liberta, começa a sua busca por respostas.

----

Bom eu tenho que dizer que curti muito o filme. O gênero como vocês devem imaginar é porrada, e as cenas de ação são espetaculares, inclusive uma delas é a maior tomada que já vi num filme, tendo nada menos do que três minutos de porrada sem cortes. Dá pra imaginar que a sincronia pra não levar um murro na fuça tem que ser enorme, né?

Enfim, e no geral, esse filme não tem aquela coisa toda de drama que poderia ter, as vezes até chegando a ser engraçado, mas não deixando de ser sério nas horas certas, o que te faz ficar bem preso a ele. A velocidade em que os fatos acontecem não frustra,de modo que na primeira meia hora de filme você já vai ter visto muita história e ainda vai ter muito pela frente.

O final também não decepciona nem um pouco, quando o filme termina você vê que ele é muito genial.

----
Bom manolos, é isso ai, eu tava sem nada pra postar aqui por hora mas lembrei desse filme. Ele foi baseado num mangá, mas eu só sei disso porque chequei a wikipédia, então nem pretendo falar dele até ler. E também ia recber uma adaptação esse ano mesmo (10 anos depois do lançamento do primeiro longa), dirigida por Spike Lee, que eu nem sei se lançou mas pretendo assistir e postar um review aqui qualquer hora dessas, porque afinal, o Samuel L. Jackson ta no meio e vocês sabem que o cara é friboi, né? No sentido ator ;-;

Mas como eu provavelmente vou demorar, acho que meu próximo post vai ser "Barbie e as 12 Princesas", que quando eu era mais novo acabei vendo no bom dia e companhia acho, e todos aqui temos que admitir que é um inegável filmaço U_û ou não

Certo caras, vejam o filme e digam o que acharam, se estiverem se saco pra comprar, Youtube manda um bj.
Fui.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

♫♪Black Rock Shooter♪♫
..::TyphooN::..

por essas e outras eu não faço mais signs com frequencia -qq
..::Gaveta de desenhoS::.. ..::Galeria de Design::..
Trynder
Master
Master

Pontos : 403
Reputação : 2

Re: Oldboy

Mensagem por Trynder em Seg 2 Dez 2013 - 10:48

Hah, gosto de filmes com um ritmo acelerado e que mesmo sério , arranque uns risos.
Assistirei.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

I WILL DUNK YOU Convidado!

--
Hey abiguinho Convidado, visite um dos meus tópicos de recomendação, ou minha galeria, te dou um biscoito :3
Fender
Beginner
Beginner

Pontos : 5
Reputação : 0

Mensagem por Fender em Seg 16 Dez 2013 - 23:52

Pois assista mesmo pq esse filme é foda kk

Oh Dae-su é o cara. E aquele final foi perfeito u.u

SEI COLOCAR ASSINATURA NÃO OI SOU O FENDER FLW  Evil or Very Mad Suspect bounce Basketball farao rendeer jocolor study lol! afro Ninja
Switch Beel
Master
Master

Pontos : 277
Reputação : 5

Mensagem por Switch Beel em Ter 17 Dez 2013 - 16:39

Esse filme é foda pra caramba, to afim até de comprar o mangá . A virada na historia, o personagem, as lutas estranhas kkk' vou parar por aqui porque não quero dar spoiler. É muito bom, e fim u-u

MUSCLE MUSCLE HUSTLE HUSTLE!:

My Anime List
Presente :v:

Amy
Learner
Learner

Pontos : 205
Reputação : 1

Mensagem por Amy em Ter 17 Dez 2013 - 22:50

Eu achei um filme desnecessário >__>' tem cenas exageradas e uma história também bem exagerada xD
Talvez eu não tenha entendido toda a complexidade que esse filme possa ter (porque eu realmente só consegui enxergar uma história de vingança =B) mas achei ele muito superficial, sem uma história realmente reflexiva (além de te fazer pensar muitas vezes antes de ter uma relação com alguém e___e' oh god...)
Eu vejo muitas e muitas pessoas falando bem dele, então talvez meu gosto que seja estranho xD mas eu não recomendaria pra ninguém huahuha

"Ainda assim, eu quero encontrar o alguém só para mim. Pensando nisso, eu continuo vagando por outra cidade sem ninguém." (Chobits)

*~*Fan Clubs*~*
Spoiler:

Fender
Beginner
Beginner

Pontos : 5

Mensagem por Fender em Dom 22 Dez 2013 - 15:05

Mas é um filme sobre vingança. -q
ASKDJASLDKJ. É baseado em um mangá, então exagero é regra. -q
O legal mesmo é ver a reviravolta toda do filme. Quando vc acha que sacou tudo, a história real vai tomando forma e vc fica tipo "WTF, então é por isso?!" -qqqq

Não tô esperando muito do remake e.e
Acho que vai ser mais um filme bom que os americanos estragam. :v

SEI COLOCAR ASSINATURA NÃO OI SOU O FENDER FLW  Evil or Very Mad Suspect bounce Basketball farao rendeer jocolor study lol! afro Ninja
Aoi
Beginner
Beginner

Pontos : 9

Mensagem por Aoi em Dom 22 Dez 2013 - 15:11

esse live action esta muito bem divulgado dizem que vai sair até na netflix...eu ja anotei aqui, mas pretendo dar uma conferida no mangá antes XD.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017 - 5:47