Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Ragnarok Fic

    Sizzin
    Sizzin
    Learner
    Learner


    Mensagens : 100
    Pontos : 57
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Hogwarts

    Ragnarok Fic Empty Ragnarok Fic

    Mensagem por Sizzin Seg 15 Set 2014 - 12:10

    Well, well, well. Já que fica todo mundo só vigiando o fórum, sem postar nada. Decidi postar o prólogo da fic que estou escrevendo.
    Eu estou quase no fim do primeiro arco, mas só pretendo postar o prólogo aqui. Bem, é mais "eu quero ajuda com a minha escrita" do que "eu quero que vocês leiam a minha fic".
    É a minha segunda vez escrevendo algo. A primeira foi uma crônica de 500- palavras, a galera da OB deve ter lido. Esse prólogo tem 804 palavras.

    Então vamos ao que interessa. A fic ainda não tem título. E não tem sinopse, teehehee . Pervo
    Bem, o que eu posso dizer é que o par principal da história (será uma aventura com ação e romance) é Algoz x Lorde, sendo eles homem e mulher, respectivamente. Mas eu começarei do início e mostrarei como eles crescem. Ah, eu tentei deixar num nível leigo para quem não conhece o jogo, mas o prólogo ainda pode ser meio confuso.

    @EDIT - Capítulo 1 adicionado

    Prólogo:

    Capítulo 1:

    Bem, no quesito ortografia, eu não acho que tenha muitos erros, mas correções são mais do que aceitas. O que eu quero ajuda é com a harmonização entre uma sentença e outra ou uma suavização das mesmas. Dicas, sugestões, xingamentos, ameaças. Eu aceitarei tudo no meu kokoro.
    Eu tenho muitas ideias de histórias, mas eu tenho um bendito problema em encaixar uma ideia com a outra. E eu encontrei esse problema nessa fic, diversas vezes.
    Ok, sejam severos comigo. Obrigado. Agente


    Última edição por Sizzin em Qua 24 Set 2014 - 10:08, editado 1 vez(es)
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Ragnarok Fic Empty Re: Ragnarok Fic

    Mensagem por Laiila Dom 21 Set 2014 - 1:23

    vamos ver o que vem a seguir para depois analisar seu desenvolvimento =]
    Sizzin
    Sizzin
    Learner
    Learner


    Mensagens : 100
    Pontos : 57
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Hogwarts

    Ragnarok Fic Empty Re: Ragnarok Fic

    Mensagem por Sizzin Qua 24 Set 2014 - 10:23

    Yare yare, Laiila, e eu tinha dito que só ia postar o prólogo...
    Bem, se for necessário para analisar minha escrita, então vou postar o capítulo 1 também.
    Mas então, eu só estou escrevendo essa fic por capricho meu, eu não pretendo publicá-la. Eu estou usando ela como treinamento para a história que eu quero realmente escrever.

    Bem, without further ado... esse capítulo 1 podia muito bem ser parte do prólogo por ser só uma pequena interação do personagem com a cidade. A história realmente começa no 2, mas taí.

    Aquilo que eu disse sobre ter problema em juntar ideias, passar de uma situação para a outra, já pode ser visto nesse primeiro capítulo. Por exemplo, eu achei que essa parte ficou muito corrida ou sem pausa ou com pouco desenvolvimento:

    Ao chegar à cidade, o sol já estava baixo no horizonte. Neo decidiu deixar para cuidar de qualquer coisa para o dia seguinte e foi procurar um quarto para alugar. Havia uma modesta estalagem na parte oeste da cidade, o jovem gatuno alugou um quarto lá.

    Ao acordar, no outro dia, o sol ainda estava pra nascer e a maior parte da cidade ainda dormia. Neo deixou a estalagem e foi em direção a saída sul da cidade. Chegando na floresta, ele então começou o seu treinamento diário.

    Após algumas horas, com suor brotando de sua testa, percebeu que o sol já tinha nascido e estava alto no céu.

    No caso, seriam essas duas situações de "ele ter chegado a cidade e ir dormir" e "então no outro dia foi até a floresta para treinar". Eu devo ter reescrito a história umas três vezes, mas ainda continua insatisfatória para mim.
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Ragnarok Fic Empty Re: Ragnarok Fic

    Mensagem por Laiila Sáb 4 Out 2014 - 22:36

    Eu fiz um texto enorme, ai a net caiu e eu fiquei com preguicinha de refazer...

    No caso de tempo, bom ai varia de escritor para escritor.Tem gente que escreve como se o personagem fosse o Jack Bauer e salvasse o mundo em 24 hrs, o que eu nao sou muito fã... mas, se voce nao tiver mais nada a escrever sobre aquele dia, por que nao termina lo ? Tem mesmo que ficar inventando um monte de coisas as vezes inuteis para o bendito do personagem fazer... Por isso eu pedi a continuacao para ver se nao ia dar ruim na contagem do tempo ( tipo o cara que faz o Jack Bauer e depois diz que o personagem fez isso tudo em uma semana o0)

    Enfim, eu leio o mesmo quanto que voce, e escreve menos ainda que voce... nao acho que eu seja a pessoa ideial para dizer o que fazer ou nao. Apenas nao desista !

    Conteúdo patrocinado


    Ragnarok Fic Empty Re: Ragnarok Fic

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 14:40