Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
siica
Trynder
riqsaka
Laiila
Ghbielo
GrinD
10 participantes

    Transformação ZG - Parte 1

    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por GrinD Dom 22 Fev 2015 - 5:52

    Então galera, para ficar mais fácil de explicar as coisas, e não baixar as expectativas da galera em relação ao tempo que vai levar para a execução das mudanças, vou explicar em partes o que vai ser feito. (serão 2 partes no total).

    A primeira parte é a mais facil, pois vai mexer apenas na estrutura do fórum. Ela contem duas mudanças:

    Uma na equipe do fórum. Por enquanto bem básica, não chamaremos ninguém novo, apenas trocaremos alguns títulos e removeremos quem saiu da equipe.

    A segunda é uma mudança na organização e hierarquia das categorias e fóruns. Essa visa retirar o peso enorme que a página principal possui. Juntaremos alguns fóruns, colocaremos alguns com temática semelhantes como subfóruns e diminuiremos a quantidade de categorias. Com isso pretendemos que a página inicial tenha no MÁXIMO metade dos fóruns que tem atualmente, e com isso aumentando a dinâmica de navegação.

    A mudança da equipe entrará em vigor dentro de 1 a 2 dias, já a reorganização demorará um pouco mais devido ao planejamento necessário para fazer todas as mudanças de uma só vez, e evitar trocas desnecessárias no futuro.

    Se alguém tiver sugestões para a nova organização fiquem à vontade para manifestar-se.. A equipe passará algum tempo discutindo o que será feito e toda sugestão será bem vinda Smile

    Agradeço a todos pela atenção e compreensão.

    Atenciosamente,
    GrinD
    Ghbielo
    Ghbielo
    Learner
    Learner


    Mensagens : 270
    Pontos : 129
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 26
    Localização : RJ

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Ghbielo Dom 22 Fev 2015 - 20:01

    Eu curti essa reorganização. Eu já sofri pra achar tópicos por causa das inúmeras categorias de divisão ;-;

    Ah, e sobre o Chatbox. Acho que já deu, né? :/ No começo foi fodinha, geral lá, mas hoje em dia... WhatsApp reina, né, galera? Chatbox foi bom, mas se tornou ultrapassado. Uma grande parte do pessoal loga a partir de Smartphones. Acho que, no momento, ele apenas está lá de enfeite.

    Acho que no portal não há muito o que se mexer, porque eu adoro a estrutura dele, hihi Razz
    Não é lotada e consegue entreter os usuários com as estatísticas de membros :3
    Seria legal apenas algo mais interativo, tipo alguma pesquisa (enquete) sei lá, nem sei se isso é possível, já que entendo nada sobre estruturas de fóruns Mad Apenas algo que faça com que o usuário gaste um pouco mais de tempo no portal xD
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Laiila Dom 22 Fev 2015 - 20:51

    Ghbielo escreveu:Eu curti essa reorganização. Eu já sofri pra achar tópicos por causa das inúmeras categorias de divisão ;-;


    Se nao tiver rolando no portal eu nao acho nada .-.

    Acho que tem muitos topicos repetidos .-. animes e novidades em animes ( serio ?)
    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por GrinD Dom 22 Fev 2015 - 22:08

    Ghbielo escreveu:Ah, e sobre o Chatbox. Acho que já deu, né? :/ No começo foi fodinha, geral lá, mas hoje em dia... WhatsApp reina, né, galera? Chatbox foi bom, mas se tornou ultrapassado. Uma grande parte do pessoal loga a partir de Smartphones. Acho que, no momento, ele apenas está lá de enfeite.

    Acho que no portal não há muito o que se mexer, porque eu adoro a estrutura dele, hihi Razz
    Não é lotada e consegue entreter os usuários com as estatísticas de membros :3
    Seria legal apenas algo mais interativo, tipo alguma pesquisa (enquete) sei lá, nem sei se isso é possível, já que entendo nada sobre estruturas de fóruns Mad Apenas algo que faça com que o usuário gaste um pouco mais de tempo no portal xD
    Boas ideias.. Eu tinha esquecido do chatbox, e de fato, pelo menos com a quantidade de gente que tem por enquanto, ele é meio inútil e tem jeitos melhores de a galera se comunicar.
    E sobre o portal, vamos ver o que dá pra fazer, eu acho que dá pra colocar enquetes lá, vou verificar e tbm temos que ver qual o conteúdo das mesmas.. Mas acho totalmente fazível Very Happy

    Laiila escreveu:Acho que tem muitos topicos repetidos .-. animes e novidades em animes ( serio ?)
    Pretendemos remover exatamente esse tipo de repetição da página principal. Só não decidimos ainda se iremos juntar os 2 fóruns em 1 só ou fazer 1 subfórum do outro.. Quando tivermos alguma ideia do que podemos fazer vou upar um esqueminha aqui pra galera saber e poder comentar Smile
    riqsaka
    riqsaka
    Master Geek
    Master Geek


    Mensagens : 876
    Pontos : 323
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por riqsaka Seg 23 Fev 2015 - 17:35

    Gente, que tal criar uma página no face?
    Aí no compartilhamento dos links poderia ter tipo uma frase para deixar o publico meio curioso e o link abaixo do forum.
    Tipo o "fatos desconhecidos", sabe? kkkkk

    Ex: Esse é o mês de lançamentos, no link abaixo temos a lista dos animes dessa temporada.
    Vocês podem estar participando do fórum e interagindo com os membros, criando tópicos e discutindo sobre diversos assuntos.
    bla bla bla

    zonageek.foru......
    Trynder
    Trynder
    Master
    Master


    Mensagens : 535
    Pontos : 404
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Acre.

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Trynder Seg 23 Fev 2015 - 19:03

    riqsaka escreveu:Gente, que tal criar uma página no face?
    Aí no compartilhamento dos links poderia ter tipo uma frase para deixar o publico meio curioso e o link abaixo do forum.
    Tipo o "fatos desconhecidos", sabe? kkkkk

    Ex: Esse é o mês de lançamentos, no link abaixo temos a lista dos animes dessa temporada.
    Vocês podem estar participando do fórum e interagindo com os membros, criando tópicos e discutindo sobre diversos assuntos.
    bla bla bla

    zonageek.foru......


    Hum, eu tinha pensado em algo do gênero, parece bacana.
    E aquele Podcast não pode morrer também, aquilo é genial.
    siica
    siica
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 341
    Pontos : 270
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por siica Seg 23 Fev 2015 - 22:32

    vi que tu postou no face e resolvi ler, e é interessante a ideia
    esperando a segunda parte, que provavelmente é a mais importante.
    Trynder
    Trynder
    Master
    Master


    Mensagens : 535
    Pontos : 404
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Acre.

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Trynder Seg 23 Fev 2015 - 22:55

    Aee siica, bom te ver aqui de novo, isso é importante, espero ver os membros que estavam se retirando, voltarem.
    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por GrinD Seg 23 Fev 2015 - 23:49

    siica escreveu:vi que tu postou no face e resolvi ler, e é interessante a ideia
    esperando a segunda parte, que provavelmente é a mais importante.
    Não exatamente, as partes não estão separadas em ordem de importância, mas sim de trabalho envolvido.. Na minha opinião a reorganização dos fóruns e categorias é uma das mudanças mais importantes para o fórum, e de todas que serão feitas é a que mais vai impactar no uso do mesmo..

    riqsaka escreveu:Gente, que tal criar uma página no face?
    Isso é uma boa idéia principalmente para atrair novas pessoas.. Talvez possamos pensar em algo do tipo para depois das mudanças que já estão planejadas, tipo uma parte 3 -v-
    avatar
    Nika
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 336
    Pontos : 231
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Nika Ter 24 Fev 2015 - 10:49

    Laiila, o animes e novidades em animes acho que foi pra tipo:
    Animes discussão sobre algum ou indicação e tals.
    E o novidades seria só novidade. Mas no fim da tudo na mesma. -q

    Diminuir o fórum é uma boa mesmo.
    E a page, curti a ideia pra atrair mais gente.

    E to curiosa, quem saiu? -qqq

    OBS: E o tal do membros vip que falaram que teria uma finalidade e no fim tá lá ocupando espaço na legenda? Vão arrumar algo pra aquilo mesmo? Tipo, na OB tinha área vip [na qual assim que paguei pra entrar eles excluíram a área </3 e eu fiquei só com o nick colorido]
    Trynder
    Trynder
    Master
    Master


    Mensagens : 535
    Pontos : 404
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Acre.

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Trynder Ter 24 Fev 2015 - 12:09

    Nika escreveu:E to curiosa, quem saiu? -qqq

    Bom, o siicarius, disse que sairia e o próprio Beel saiu D:
    Laiila
    Laiila
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 347
    Pontos : 244
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 29
    Localização : Aqui na minha casa uai

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Laiila Ter 24 Fev 2015 - 16:21

    GrinD escreveu:

    riqsaka escreveu:Gente, que tal criar uma página no face?
    Isso é uma boa idéia principalmente para atrair novas pessoas.. Talvez possamos pensar em algo do tipo para depois das mudanças que já estão planejadas, tipo uma parte 3 -v-

    Bom eu não estudo periodo integral e para mim é mais facil manipular algo que eu sempre esteja presente (tipo facebook e whatsapp)...Se quiserem ajuda Smile mais só pra montar os posts mesmo pq nao sei editar nada kkkkkk
    Trynder
    Trynder
    Master
    Master


    Mensagens : 535
    Pontos : 404
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Acre.

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Trynder Ter 24 Fev 2015 - 16:23

    Laiila escreveu:
    GrinD escreveu:

    riqsaka escreveu:Gente, que tal criar uma página no face?
    Isso é uma boa idéia principalmente para atrair novas pessoas.. Talvez possamos pensar em algo do tipo para depois das mudanças que já estão planejadas, tipo uma parte 3 -v-

    Bom eu não estudo periodo integral e para mim é mais facil manipular algo que eu sempre esteja presente (tipo facebook e whatsapp)...Se quiserem ajuda Smile mais só pra montar os posts mesmo pq nao sei editar nada kkkkkk

    Sim Laii-san, toda ajuda é bem vinda. :DD
    siica
    siica
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 341
    Pontos : 270
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por siica Qua 25 Fev 2015 - 0:34

    ta mas já não temos uma página no face? e.e
    #perdido
    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por GrinD Qua 25 Fev 2015 - 2:45

    Tem um grupo, página não estou sabendo..
    Takashi
    Takashi
    Learner
    Learner


    Mensagens : 253
    Pontos : 154
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 10/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Mansão Bloodledge

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Takashi Qua 25 Fev 2015 - 11:03

    No face temos um grupo... agora, página não.

    Que tipo de coisa iriamos botar nela?
    Trynder
    Trynder
    Master
    Master


    Mensagens : 535
    Pontos : 404
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Acre.

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Trynder Qua 25 Fev 2015 - 12:54

    Sei lá, divulgar os post's, postar umas pictures, wallpapers, compartilhar alguns vídeos.
    Acho que no básico, é isso.
    siica
    siica
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 341
    Pontos : 270
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por siica Qua 25 Fev 2015 - 14:25

    aa lol, me confundi aqui -q
    mas também acho uma boa ^^
    Takashi
    Takashi
    Learner
    Learner


    Mensagens : 253
    Pontos : 154
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 10/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Mansão Bloodledge

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Takashi Qua 25 Fev 2015 - 14:55

    Ah sim, então.

    Acho uma boa, Apoiado também.

    Agora vou só poder apoiar e ajudar um pouco em fins de semana livres...

    Vou tentar postar mais aqui e já to nos preparativos pro tópico trimestral dos animes da próxima temporada

    siica
    siica
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 341
    Pontos : 270
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por siica Qua 25 Fev 2015 - 17:41

    TK, sobre os animes de Abril, cara TEM MUITA COISA para ser falado sobre essa temporada,
    eu tava pensando em fazer um video, dai seria só eu mesmo dando minhas opiniões, ,mas resolvi ver se vocês não querem fazer um podcast, ou talvez um video em conjunto, com web cam e etc?
    acho que ficaria de boas, porque como não começou ainda todo mundo ia ter uma noção parecida ou algo do tipo.
    Dai tu fazia o tópico dos animes e deixava o video no final, caso alguém queira ver nossas 'expectativas' pra temporada ^^

    #EDIT
    resolvi deixar alguns exemplos de animes da temporada
    digimon
    gintama
    ghost in the shell
    denpa kyoushi
    fate stay
    Nisekoi
    Shokugeki no Souma
    baby steps 2
    Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku
    Yamada-kun to 7-nin no Majo

    isso que dei uma lida por cima e peguei só os que eu tenho conhecimento

    que que acham?
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Qua 25 Fev 2015 - 18:49

    Opa, certo, deixa eu me organiza aqui:

    Existe um grupo, e não uma página no Facebook. De qualquer forma, não aprovo essa ideia, já que não iria ser muito diferente do grupo, e tudo que me vem a cabeça quando penso no conteúdo que essa page iria gerar, o grupo também pode, bom... gerar, então...

    O podcast não morreu. Posso organizar o povo fácil e praticamente sempre, só que a gente tá enfrentando problemas quanto aos temas, aí fica meio difícil pra mim. Acho que ainda não entrei em contato com o TK sobre isso (me referindo aos temas), mas todos os outros não tiveram boas ideias pro próximo cast; claro, assim que surgir algo na minha, ou na cabeça dos outros participantes, a gente começa a gravar!

    Acho que essa organização é boa pro fórum, então aprovo o tópico. Não prometo que vou ajudar em tudo, mas podem me contatar se precisarem (foi-se o tempo em que eu era capaz de ser 100% ativo em um fórum, mas isso não quer dizer que não estou aqui).

    OBS.: quanto ao tema do próximo cast ser ou não ser sobre a temporada de Abril, eu digo que podemos fazer, mas a temporada tem que estar próxima do fim, ou já ter acabado. Tinha comentado isso com os outros: acho um tema viável, mas também creio que vá repetir coisas já ditas nas edições anteriores, fora que eu, pessoalmente, gostaria de algo menos linear como falar de algum jogo, ou animação que já aconteceu há tempos como Cowboy Bebop (isso eu tinha comentado com o Beel).
    riqsaka
    riqsaka
    Master Geek
    Master Geek


    Mensagens : 876
    Pontos : 323
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por riqsaka Qua 25 Fev 2015 - 18:57

    Uma pagina tem mais publico alvo do que um grupo.
    Grupo só os membros do grupo vão ver, a pagina até a tia de aparecida do norte verá.


    Podcast tem que ser upado no youtube. Com uma imagem de fundo e o som rolando. naquela plataforma, eu nem faço ideia de como achar, se eu fosse procurar agora.
    Com o canal da zona geek, ia ser de boa postar no youtube
    siica
    siica
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 341
    Pontos : 270
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por siica Qua 25 Fev 2015 - 19:07

    poisé, sobre o podcast, é difícil falar sobre um jogo que atraia um publico bom, se bem que nem os animes fazem isso KLSJANDAKSJLNDA mas ainda sim diminuiria o 'público'
    eu falaria sobre LoL, mas só falaria sobre o jogo mesmo, atualizações e patches esses tipos de coisas não rola pra mim, também falaria sobre Tera.
    mas eu acho que é mais fácil falar sobre animes que é o que a maioria aqui tem gosto em comum
    por mais que "estamos fazendo a mesma coisa denovo" ainda são animes diferentes, diferentes coisas para falar sobre
    e eu acho que um pod antes da temporada iniciar seria o ideal, porque essa está cheia de coisas interessantes, falaríamos sobre uma grande quantidade de animes e todos dariam opinião sobre assistir ou não assistir e porquês

    e sim, toparia falar sobre um anime antigo, mas acho que seria melhor esse tema com um público maior.
    outra que eu teria que re assistir o negocio, o que seria bem chatinho q
    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Qua 25 Fev 2015 - 19:38

    riqsaka escreveu:Uma pagina tem mais publico alvo do que um grupo.
    Grupo só os membros do grupo vão ver, a pagina até a tia de aparecida do norte verá.


    Podcast tem que ser upado no youtube. Com uma imagem de fundo e o som rolando. naquela plataforma, eu nem faço ideia de como achar, se eu fosse procurar agora.
    Com o canal da zona geek, ia ser de boa postar no youtube

    Ah, entendi. Realmente, se a página também tiver divulgação como objetivo, assim atraindo público novo e tudo mais, é tranquilo. Agora apoio.
    Cara, como assim você não se achou nas plataformas? Tudo bem que, por alguma razão, o Archive tirou o link do player da segunda edição do cast da postagem (tô pra arrumar isso ainda hoje), mas tanto na segunda, quanto na primeira edição, era só clicar no botão play, ou entrar no site e clicar no botão play, tipo... bem simples e fácil de se orientar.

    siica escreveu:poisé, sobre o podcast, é difícil falar sobre um jogo que atraia um publico bom, se bem que nem os animes fazem isso KLSJANDAKSJLNDA mas ainda sim diminuiria o 'público'
    eu falaria sobre LoL, mas só falaria sobre o jogo mesmo, atualizações e patches esses tipos de coisas não rola pra mim, também falaria sobre  Tera.
    mas eu acho que é mais fácil falar sobre animes que é o que a maioria aqui tem gosto em comum
    por mais que "estamos fazendo a mesma coisa denovo" ainda são animes diferentes, diferentes coisas para falar sobre
    e eu acho que um pod antes da temporada iniciar seria o ideal, porque essa está cheia de coisas interessantes, falaríamos sobre uma grande quantidade de animes e todos dariam opinião sobre assistir ou não assistir e porquês

    e sim, toparia falar sobre um anime antigo, mas acho que seria melhor esse tema com um público maior.
    outra que eu teria que re assistir o negocio, o que seria bem chatinho q

    Por mim tudo bem. Como eu disse, é viável (certeza que também teremos coisas novas para falar nesse cast), e já já podemos marcar pra fazer. Eu apenas comentei que não achamos nenhum tema além desse pra falar, o que é meio chato também -q.
    Takashi
    Takashi
    Learner
    Learner


    Mensagens : 253
    Pontos : 154
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 10/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Mansão Bloodledge

    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Takashi Qui 26 Fev 2015 - 11:39

    Então, sobre a temporada de animes:

    Eu acho uma idéia master issaê, a gente pode juntar os que querem participar
    E fazer um vídeo pra botar no final do tópico.
    Não precisa fazer parte do podcast, já que o Silas quer ter temas variados e sem mesmice,
    Por mim fazemos um video independente do pod, sabe?

    E sobre o pod, participo de todos que eu puder, e que forem um tema que eu manjo.
    Tipo, jogos, bem dificil de eu participar. Se rolar um de TERA eu até tento, deve dar umas meia hora de papo.

    Conteúdo patrocinado


    Transformação ZG - Parte 1 Empty Re: Transformação ZG - Parte 1

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024 - 2:16