Testes de Inteligencia

Compartilhe
Laiila
Semi-master
Semi-master

Pontos : 244
Reputação : 0

Testes de Inteligencia

Mensagem por Laiila em Ter 10 Mar 2015 - 21:23

Há 30 anos, Howard Gardner escreveu a Teoria das Inteligências Múltiplas, explicando suas implicações em processos educacionais e no desenvolvimento pessoal. Segundo Gardner, cada indivíduo possui oito tipos de inteligência que, juntos, colaboram na formação da sua personalidade, influenciando nos pontos fortes e fracos de cada um. Assim, uma pessoa pode ter maior facilidade com algumas ações ou conteúdos do que com outros.
Através da Teoria, Gardner levanta o seguinte questionamento: será que o sistema educacional realmente atende às necessidades de cada criança ou acaba sendo falho, visto que é generalista enquanto cada um possui suas próprias facilidades e dificuldades?
O fato é que com o uso da teoria em escolas, a experiência do aprendizado com certeza seria muito mais rica e proveitosa, evidenciando as qualidades de cada estudando e ajudando-o da melhor forma a encarar novos desafios.

Os oito tipos de inteligência :

1. Inteligência Espacial

É a habilidade de compreender figuras e construções apenas com o olhar, sem precisar de formulas. É bastante desenvolvida em arquitetos, engenheiros...

2. Inteligência Corporal

É a capacidade de utilizar o próprio corpo para produzir algo ou até mesmo resolver problemas. Presente em atletas, dançarinos e atores, por exemplo.

3. Inteligência Musical

Está ligada à sensibilidade em relação a notas e timbres, e à habilidade de criar novas músicas e padrões musicais. Está, por exemplo, em cantores e compositores.

4. Inteligência Linguística

Elevada capacidade em aprender idiomas, em dominar palavras, escrever e falar com precisão. Presente em escritores, poetas, jornalistas...

5. Inteligência Lógico-matemática

Capacidade de utilizar fórmulas e criar raciocínios lógicos, interpretando símbolos. Bastante desenvolvida em matemáticos e cientistas, por exemplo.

6. Inteligência Interpessoal

Está ligada à facilidade que uma pessoa tem em lidar com outras. Religiosos, professores e líderes políticos têm essa inteligência bastante elevada.

7. Inteligência Intrapessoal

Relacionada à capacidade de resolver problemas e de conhecer e entender a si mesmo. Presente em psicoterapeutas e escritores, por exemplo.

8. Inteligência Naturalista

É bastante elevada em biólogos e geólogos, por exemplo – é a sensibilidade de analisar a natureza ao seu redor, classificar plantas, animais, etc*

Esse oitava não é muito comum... então em varios testes ela não é computada.

Em um dos 50 fatos por ai eu vi alguém que postou sobre o seu resultado do teste de inteligencias múltiplas... eu tive uma aula sobre como funciona e como classificar a inteligencias ( aprendendo a aprender... ) e resolvi procurar esse teste para vocês também fazerem né ... postem seus resultados.Segue o link Teste

meu resultado ...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

fanbars:
riqsaka
Master Geek
Master Geek

Pontos : 322
Reputação : 1

Re: Testes de Inteligencia

Mensagem por riqsaka em Ter 10 Mar 2015 - 22:15

Vamos montar uma banda Laila

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

My Anime List
Canal Youtube
Quem semeia fé, colhe certeza!

FC:

Família Bloodledge:

Presentes:

Camy
Learner
Learner

Pontos : 126

Mensagem por Camy em Qua 11 Mar 2015 - 0:12

tb quero entrar na bandinha ein aeuhUHEUAHAE

Olá Convidado, se tiver alguma duvida, me mande uma MP =]

Uma alma saudável
Compõe-se de um corpo saudável
E uma mente saudável
Takashi
Learner
Learner

Pontos : 154
Reputação : 2

Mensagem por Takashi em Qua 11 Mar 2015 - 1:35

Ah, foi no meus 50 fatos :v
Disse sobre a Espacial e a Linguística dominar em mim na maioria dos testes que eu fiz...
Esse deu isso:

bounce
http://myanimelist.net/profile/Takaashi

--

Clique na barrinha acima e entre para a família você também!
Nika
Semi-master
Semi-master

Pontos : 231
Reputação : 6

Mensagem por Nika em Qua 11 Mar 2015 - 1:58

Olhando o gráfico de vocês e o meu...
Sou burra lol Só sei que depois disso vou sair tentando aprender uma cambada de língua, porque linguistica deu mais alta, e segundo a laii quer dizer que tenho facilidade em aprender isso -q

Nico best grill
Laiila
Semi-master
Semi-master

Mensagem por Laiila em Qui 12 Mar 2015 - 11:14

Cade o seu Nika ? '0'

Partiu bandinha : Eu, Riq ... mas Camy ce é melhor em desenho do que em musica .-.

fanbars:
Camy
Learner
Learner

Pontos : 126

Mensagem por Camy em Qui 12 Mar 2015 - 12:36

Laiila escreveu:Cade o seu Nika ? '0'

Partiu bandinha : Eu, Riq ... mas Camy ce é melhor em desenho do que em musica .-.

Cooomo ousas falar com tanta certeza isso, sendo que nunca me viu fazendo Musica?
eu sou puro talento musical, ora essa! u_u' iOEHAIEAO

Olá Convidado, se tiver alguma duvida, me mande uma MP =]

Uma alma saudável
Compõe-se de um corpo saudável
E uma mente saudável
Laiila
Semi-master
Semi-master

Mensagem por Laiila em Qui 12 Mar 2015 - 12:49

Mas seu espaço-visual é 38 ;-; mas acredito em voce ! Venha fazer musica conosco afro

fanbars:
Nika
Semi-master
Semi-master

Pontos : 231
Reputação : 6

Mensagem por Nika em Qui 12 Mar 2015 - 14:16

O meu, deu tudo baixo, fiquei com vergonha de postar uaheuaheuahe

Nico best grill
riqsaka
Master Geek
Master Geek

Pontos : 322
Reputação : 1

Mensagem por riqsaka em Qui 12 Mar 2015 - 14:18

Mas até o site tá cometendo Bullying com a nika. lol!

My Anime List
Canal Youtube
Quem semeia fé, colhe certeza!

FC:

Família Bloodledge:

Presentes:

Laiila
Semi-master
Semi-master

Mensagem por Laiila em Qui 12 Mar 2015 - 14:32

talvez voce seja mais balanceada, sabe boa em tudo em vez de um ponto especifico Nika Smile Poste seu resultado gatinha :33

fanbars:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017 - 5:49