Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Pudim de leite condensado

    avatar
    Nika
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 336
    Pontos : 231
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Pudim de leite condensado Empty Pudim de leite condensado

    Mensagem por Nika Sex 13 Fev 2015 - 22:09

    To sem foto do pudim, infelizmente. Depois que fizer de novo, edito aqui e coloco, apesar de todo mundo saber o que é um pudim e tals kkk

    Ingredientes:
    4 ovos
    2 latas de leite condensado
    2 copos de leite
    1/4 de copo de açúcar

    Modo de Fazer:
    coloque os ovos, o leite condensado e o leite no liquidificador/batedeira. Depois que bater tudo, espere um tempinho... para as bolinhas que aparecerem no líquido batido sumam. Pois são elas que deixam aqueles furinhos dentro, sabe? E quanto menos furos, mais cremoso fica. Se quiser pode ir estourando elas passando de leve um garfo por cima.

    A calda é assim: coloque o açúcar numa panela em fogo alto, e espere ele derreter completamente. Quando derreter, jogue 1/2 copo de água em cima, e espere derreter de novo [pois uma parte do açúcar vai juntar e criar algo melado lá que não sei identificar/descrever kkk]. Aí a calda vai ficar pronta. Use-a pra untar a forma e jogue o líquido lá resultado da batedeira/liquidificador, e leve ao forno em banho maria [coloque um tabuleiro embaixo da forma e encha-o de água] por aproximadamente 40 minutos. Aproximadamente, pois não sei dizer ao certo quanto tempo. O ponto do pudim é você fincar um garfo nele e o garfo não sair sujo. Eu costumo abrir o forno e fincar o garfo depois de 40 minutos, e se não estiver pronto, deixo mais um tempinho e depois volto a fincar.

    Depois de pronto, coloque na geladeira, e vire-o quando estiver gelado [se não estiver gelado corre mais risco de quebrar quando virar ele kkk]

    É bem facinho, o que acho chato mesmo é a calda... continua sendo fácil, mas é chatinha de fazer kkk
    riqsaka
    riqsaka
    Master Geek
    Master Geek


    Mensagens : 876
    Pontos : 323
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Pudim de leite condensado Empty Re: Pudim de leite condensado

    Mensagem por riqsaka Sex 13 Fev 2015 - 22:41

    Nika e suas receitas :v

    Essa parte do açúcar quando vi minha mãe fazendo, achei bugável. Uma vez espirrou no meu braço, foi triste.

    Isso ai de esperar um pouco por causa das bolinhas, eu não sabia. Se eu pegasse receita de site aleatório, eu ja ia jogar tudo de uma vez só kk
    Bom saber dessas dicas.

    E você coloca do forno direto para a geladeira? Ou espera esfriar um pouco antes?
    avatar
    Nika
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 336
    Pontos : 231
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 07/10/2013

    Pudim de leite condensado Empty Re: Pudim de leite condensado

    Mensagem por Nika Sáb 14 Fev 2015 - 3:16

    Espero um pouco antes de por. Se eu por a forma quente direto na geladeira, gasta mais energia, e aí eu fico sem minhas pernas, porque minha mãe as quebra se eu fizer isso, preu nunca mais poder andar até a geladeira. Ahsuaheuahaha
    riqsaka
    riqsaka
    Master Geek
    Master Geek


    Mensagens : 876
    Pontos : 323
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Pudim de leite condensado Empty Re: Pudim de leite condensado

    Mensagem por riqsaka Sáb 14 Fev 2015 - 13:18

    Ahh sim.

    Eiiita, tenso... aheuaheuahe

    Conteúdo patrocinado


    Pudim de leite condensado Empty Re: Pudim de leite condensado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 16:58