Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Nightcore

    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Nightcore Empty Nightcore

    Mensagem por GrinD Sex 15 Abr 2016 - 19:45

    NIGHTCORE

    Nightcore surgiu como um subgênero de trance music. Apesar de possuir uma origem e evolução polêmica até se tornar o que é conhecido hoje, o conceito geral é que Nightcore foi uma evolução do Happy hardcore. Mas vamos contar essa história por partes.

    O Happy hardcore, também chamado de happy rave ou happycore é um genêro de trance que surgiu no ínicio da década de 90 e se caracteriza por um numero de batidas por minuto levemente alto (geralmente entre 160 a 180 BPM) e melodias "felizes", temas claros (altos), em oposição a temas mais sombrios/obscuros que geralmente são associados com gêneros hardcore.

    Alguns exemplos:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:

    Agora ao Nightcore. Nightcore é o nome de uma dupla de noruegueses que no início dos anos 2000 lançaram alguns albuns com músicas editadas. Essas músicas tinham foco em techno, trance e dance e eram aceleradas e tinham o tom aumentado (óbvias referencias ao happy hardcore). Depois de lançar os álbuns a dupla desapareceu, e não se sabe exatamente o motivo. Acredita-se que seja ao fato de que alguns outros artistas terem acusado a dupla de apenas acelerar e aumentar o tom de outras músicas, sem trabalhar mais em cima das músicas. Inclusive alguns artistas pegaram as músicas iniciais e apenas com a mudança do tempo e tom conseguiram efeitos semelhantes às musicas dos noruegueses.

    Passou-se o tempo, e com o advento da internet, essas musicas foram upadas em sites de streaming de video como o youtube e começaram a se popularizar, o público gostou do estilo e por ele ser relativamente fácil de ser alcançado, começaram a editar outras músicas e disponibilizar online também. Como a intenção é alcançar o mesmo estilo sonoro da dupla norueguesa, acabaram homenageando-os, nomeando o nome do gênero musical com o nome da dupla. Qualquer música está sujeita a ser "nightcorizada", então se quiserem podem procurar específicamente por alguma e talvez já exista Smile

    Exemplo da edição que ocorre nas músicas:

    Versão "normal"


    Versão editada

    Outros exemplos:
    Spoiler:
    Spoiler:
    Spoiler:

    Also, musicas nightcore sempre são acompanhadas de imagens de anime/manga q

    Então, usem o tópico para dizer o que acharam, discutir sobre, postar músicas que acharam legais. A definição ficou meio curta e vaga, mas é muito fácil achar informações conflitantes, e dentre os próprios fãs do estilo existem opiniões divergentes quanto à origem.. O que eu tentei passar foi o que no geral houve consenso das informações que aprendi e busquei pra escrever isso aqui. Inclusive muito provavelmente vai ter alguem aqui que vai saber mais do que eu do assunto q
    Yakamini
    Yakamini
    Learner
    Learner


    Mensagens : 120
    Pontos : 78
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 27

    Nightcore Empty Re: Nightcore

    Mensagem por Yakamini Sex 15 Abr 2016 - 21:04

    Eu gosto dessa :3
    GrinD
    GrinD
    Learner
    Learner


    Mensagens : 169
    Pontos : 74
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 13/10/2014

    Nightcore Empty Re: Nightcore

    Mensagem por GrinD Sáb 16 Abr 2016 - 0:15

    ah, eu quase botei essa musica no post q

    Não conhecia, mas é que eu fui pesquisar no youtube por popularidade, e essa era a primeira :v
    Yakamini
    Yakamini
    Learner
    Learner


    Mensagens : 120
    Pontos : 78
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 03/12/2013
    Idade : 27

    Nightcore Empty Re: Nightcore

    Mensagem por Yakamini Sáb 16 Abr 2016 - 11:46

    uhahuahua Depois dessa eu escutei outras duas que curti tbm~ (Tava ouvindo ela dnv ontem depois que peguei o link)

    Spoiler:

    Spoiler:

    Conteúdo patrocinado


    Nightcore Empty Re: Nightcore

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 21:34