Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    King of Thorn

    Shinji Ikari 3D
    Shinji Ikari 3D
    Learner
    Learner


    Mensagens : 248
    Pontos : 182
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 25
    Localização : Brasil

    King of Thorn Empty King of Thorn

    Mensagem por Shinji Ikari 3D Seg 18 Abr 2016 - 20:15

    King of Thorn King-of-thorn_de
    FICHA TÉCNICA:
    King of Thorn (Ibara no Ou / いばらの王)
    Gênero: Ação e Survival Horror
    Demografia: Seinen
    Estúdio: Sunrise
    Data de lançamento: 2010

    Baseado no mangá de mesmo nome do autor Yūji Iwahara, King of Thorn é um filme adaptado da história original e animado pelo estúdio Sunrise, famoso por Gintama, a série Gundam, entre outras obras.

    SINOPSE:
    Em um futuro não muito distante, surge o vírus Medusa, e uma doença fatal para a qual não existe cura. Sem meios de combater a doença no momento, 160 pessoas são sorteadas e colocadas em sono criogênico para aguardar por uma possível cura. Porém, algo dá errado. A trama foca em uma desses escolhidos, uma adolescente chamada Kasumi, que acorda de seu sono 48 horas depois, descobrindo que há algo errado.

    OPINIÃO PESSOAL:
    Eu adorei esse filme! Conheci o mangá pela editora brasileira JBC quando a mesma trouxe a obra pro Brasil, aliás, me apaixonei de primeira pela arte do autor uma vez que li (online). O estúdio Sunrise fez um ótimo trabalho na minha opinião, trazendo a arte original em um tom bem definido e caracterizado, sendo uma boa animação, embora as a ideia de trazer 3D no meio da animação bidimensional tenha estragado algumas cenas. Eu adoro o enredo, até porque explora o gênero Survival horror no qual eu sou apaixonado, ela é bem escrita e ao meu ver só falha no final da obra. A trilha sonora é divina, e a faixa principal é linda e muito bem produzida! King of Thorn pode ser melhor no mangá original, mas ainda sim, o filme é interessante e vale a pena ser visto mesmo pra quem leu a história original, e bom... pra quem nunca leu o mangá, recomendo o filme para quem que ver uma história bem distinta, bem executada e personagens interessantes num meio de sobrevivência. Talvez você até se interesse pelo mangá após ver o filme, então está aí, recomendo Ibara no Ou para todos!


    NOTA: 3.5/5
    BOM

    Antes que perguntem, não gosto do padrão 0/10, então uso 0/5, uma vez que me ajuda a sintetizar melhor um termo para caracterizar a obra.
    TERMOS:
    0 - Horrível
    1 - Péssimo
    2 - Ruim
    3 - Bom
    4 - Excelente
    5 - Masterpiece
    siica
    siica
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 341
    Pontos : 270
    Reputação : 14
    Data de inscrição : 04/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    King of Thorn Empty Re: King of Thorn

    Mensagem por siica Seg 18 Abr 2016 - 20:34

    caralho, impossível o silas dar 4
    anyways, eu provavelmente vou ler o mango q
    sou muito chegado em filme não e.e

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024 - 5:12