Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+5
Trynder
Jubs
SilverCraker
Ghbielo
Amy
9 participantes

    [Sugestão] RPG

    Amy
    Amy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 198
    Pontos : 205
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 34
    Localização : Azeroth~

    [Sugestão] RPG Empty [Sugestão] RPG

    Mensagem por Amy Qua 22 Jan 2014 - 12:18

    Eu estava pensando em colocar um RPG aqui no forum o-o mas não sei se vocês participariam...
    Estava pensando naqueles bem simples, apenas de interpretação mesmo xD uma ficha bem básica de criação de personagem, alguns poderes, algumas missões para interagirmos e coisas assim~ (nada de implementar sistema de dados e tals =_=' dá mais trabalho pra pouco retorno num forum que não tem isso como foco).

    Então... o que vocês acham da ideia? o-o Vocês participariam? Com uma estipulação de... sei lá... postar no mínimo uma ou duas vezes por semana, ou todo sábado, todo domingo, não sei...

    Se aceitassem, como gostariam que fosse o sistema? Baseado em algum anime? Um sistema livre? Missões? Vida escolar? Os dois? Etc...

    Meu namorado tem bastante experiência com RPGs de forum, então estava pensando em arrastá-lo para mestrar xD mas como ele não tem muito tempo teria que ser algum beeem simples mesmo... apenas missões semanais e uma interatividade básica.

    Bom @-@ vocês entenderam a ideia... basta deixar sugestões aqui ^-^
    Ghbielo
    Ghbielo
    Learner
    Learner


    Mensagens : 270
    Pontos : 129
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 26
    Localização : RJ

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Ghbielo Qua 22 Jan 2014 - 15:58

    Gostei *o* RPG ajuda muito a deixar um forum mais ativo.
    Sobre o sistema de jogo, eu acho se que fosse baseado em vários animes seria viável, alguns jogos também. Simplesmente porque os gostos são diferentes de pessoa pra pessoa xD Ao mesmo tempo que alguém pode gostar de One Piece alguem pode gostar de Sakura Card Captors (wat)
    Um sistema de itens únicos seria bem legal também, exemplo, itens que fossem uteis com apenas um tipo de jogador(mago/ninja/pirata/tinkerbell... -q) estimularia as negociações entre os jogadores. Tipo, sou um mago e tenho um amuleto das fadas que funciona com a Tinkerbell apenas. Tinkerbell ganhou um cetro de gelo para magos e gostaria de trocar com algum mago... E pah~
    SilverCraker
    SilverCraker
    Renowned Master
    Renowned Master


    Mensagens : 710
    Pontos : 234
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 27
    Localização : In The Origin: Central Game

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por SilverCraker Qua 22 Jan 2014 - 16:33

    Boa ideia eu sempre quis participa de um
    Jubs
    Jubs
    Learner
    Learner


    Mensagens : 235
    Pontos : 19
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/10/2013
    Idade : 23
    Localização : Rio Grande do Sul

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Jubs Qua 22 Jan 2014 - 16:50

    O.o Amy cê tem poderes? Eu estava pensando nisso a algum tempo
    Eu adoro rpgs, amei muito a ideia <3
    Serei uma TinkerBell
    Amy
    Amy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 198
    Pontos : 205
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 34
    Localização : Azeroth~

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Amy Qua 22 Jan 2014 - 22:16

    Huahuaha issaê, jubs >]

    O meu único problema é que as pessoas desse forum são meio furonas ¬___¬'

    "Vão participar?"
    "VAMOOOOS /O/"
    *Chega o dia*
    ... cri cri ... *vazio*


    Então um RPG só é legal se as pessoas POSTAREM nele... se a história conseguir ir pra frente e se desenvolver porque as pessoas ESTÃO PARTICIPANDO ATIVAMENTE DELA u.u'
    Por isso é preciso que todos que forem participar REALMENTE PARTICIPEM. Mesmo que a gente estipule postagens 1 vez por semana ><
    Trynder
    Trynder
    Master
    Master


    Mensagens : 535
    Pontos : 404
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 19/10/2013
    Idade : 27
    Localização : Acre.

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Trynder Qui 23 Jan 2014 - 10:34

    Se me permite, eu gostaria de reviver a Guilda, sabe como temos as famílias, poderíamos ter as Guildas, bom, quem é da OB lembra, enfim seria legal, magos, guerreiros, healers :3
    SilverCraker
    SilverCraker
    Renowned Master
    Renowned Master


    Mensagens : 710
    Pontos : 234
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 28/10/2013
    Idade : 27
    Localização : In The Origin: Central Game

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por SilverCraker Qui 23 Jan 2014 - 11:24

    eu sempre participo das coisas --'
    Amy
    Amy
    Learner
    Learner


    Mensagens : 198
    Pontos : 205
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 08/10/2013
    Idade : 34
    Localização : Azeroth~

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Amy Qui 23 Jan 2014 - 11:52

    Trynder escreveu:Se me permite, eu gostaria de reviver a Guilda, sabe como temos as famílias, poderíamos ter as Guildas, bom, quem é da OB lembra, enfim seria legal, magos, guerreiros, healers :3
    A questão é... veja quantas famílias nós temos huahua xD
    A nossa ideia era mesclar os dois nas família... e depois termos as competições e torneios entre elas *-* mas com só 2 famílias no forum inteiro fica meio difícil organizar qualquer coisa =.='
    Acredito que com as guildas vai acontecer a mesma coisa...
    Harry Flynn
    Harry Flynn
    Beginner
    Beginner


    Mensagens : 70
    Pontos : 46
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 30/12/2013
    Idade : 28
    Localização : São Paulo - Várzea Paulista

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Harry Flynn Qua 29 Jan 2014 - 18:55

    Opa agora sim, faz tanto tempo que estou esperando um RPG interpretativo u.u s maioria dos fóruns que frequentam são de RPG interpretativo *--* então tenho bastante experiência quando o assunto for esse ^^ só 4 aninhos rsrs' vo pensar em algo e logo menos do um toque para um responsável.
    Lavi
    Lavi
    Learner
    Learner


    Mensagens : 143
    Pontos : 57
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2014
    Idade : 26
    Localização : Westeros

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Lavi Dom 25 maio 2014 - 23:35

    [Revivendo Tópico...]

    Meu Deus!! Amei essa ideia!*--------*
    Eu comecei recentemente a entrar no ramo dos RPGs verdadeiros mesmo, e esse negócio de interpretação imaginária é muito show; é algo que eu gosto muito! Viver uma aventura fictícia, onde nós fazemos nossas próprias regras... Eu aprovo a ideia! XD
    A tematica acho que teria que ser uma coisa só, se não fica muita mistura. Ou só animes, ou só games, ou só isso ou aquilo....

    Trynder escreveu:Se me permite, eu gostaria de reviver a Guilda, sabe como temos as famílias, poderíamos ter as Guildas, bom, quem é da OB lembra, enfim seria legal, magos, guerreiros, healers :3

    Sim, a Guilda! Hahahahahahhahahahaha
    Eram excelentes tempos aqueles (quem era bem ativo na guilda vai entender isso). Seria muito show reviver esse mesmo sistema, eu sinto uma imensa saudades dele. É claro que, teria que ter alguns ajustes e limtiações, pois na época tudo era que nem Dragon Ball: sem regras, sem limitações, e poderes além do que a imaginação pode pensar... Mas era divertido. e_e

    Amy escreveu:
    Trynder escreveu:Se me permite, eu gostaria de reviver a Guilda, sabe como temos as famílias, poderíamos ter as Guildas, bom, quem é da OB lembra, enfim seria legal, magos, guerreiros, healers :3
    A questão é... veja quantas famílias nós temos huahua xD
    A nossa ideia era mesclar os dois nas família... e depois termos as competições e torneios entre elas *-* mas com só 2 famílias no forum inteiro fica meio difícil organizar qualquer coisa =.='
    Acredito que com as guildas vai acontecer a mesma coisa...

    Sim, isso é uma complicação... E mesmo que façamos uma área específico somente para guildas, meio que a parte do sistema de famílias, a ausência de integrantes e participantes no evento seria um tanto quanto problemática.

    Mas eu já vou avisando que se quiserem retomar essa ideia de RPG ou sistema de Guildas (como o do antigo fórum, mantendo o sistema de missões e adicionando um esquema de combates mais limitado e regrado) eu estou a total e plena disposição.  Sorrindo
    avatar
    Nika
    Semi-master
    Semi-master


    Mensagens : 336
    Pontos : 231
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 07/10/2013

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Nika Seg 26 maio 2014 - 0:55

    Já que reviveram aí, se cavar for contra as regras, a coveira não fui eu então não levo ban : D

    Então comentando:
    Antigamente, durante a ob 2.0, tentaram fazer um rpg. Chamava Pandora. O povo tava todo animado e tals... mas a ideia não foi pra frente por preguiça dos organizadores (adms e mods que estavam encarregados -q).
    Acho complicado nisso, que tipo, a guilda como eles citaram, era algo muito avulso. Vc podia fazer 10 planetas se chocarem com a Terra... ou seja, não tinha limite -q (pode ter sido divertido aí, mas tem que concordar -q)
    Mas por não ter limite nem nada, acabou sendo mais fácil praquilo ter ido pra frente (não exigia tanto da organização).
    Acho que quem for se encarregar desse rpg, que realmente se comprometa. Porque se não a gente se empolga atoa (Beel mesmo disse que tinha entrado no fórum por conta do Pandora)... se essa pessoa se comprometer, aí eu animo com o rpg e pelo menos da minha parte eu cumpro o "jogarei".
    Switch Beel
    Switch Beel
    Master
    Master


    Mensagens : 518
    Pontos : 278
    Reputação : 5
    Data de inscrição : 07/10/2013
    Idade : 28
    Localização : Por ae

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Switch Beel Seg 26 maio 2014 - 8:52

    Acho a idéia bem valida, se tiver alguém bem eficiente em controlar as ações do jogo, com criatividade e paciência com os jogadores. Nós estávamos falando sobre isso, num chat do qual no lembro, da implementação de um RPG (com sistema já pronto) de Pokémon, que o Takashi um dia tentou fazer junto ao Demyx.

    Acho que a idéia tanto de Pokémon quanto da guilda validos, mas se tiver uma limitação quanto aos poderes e um sistema de evolução do personagem um pouco equilibrado. Também seria importante adotar um sistema em que dê para adaptá-lo a fim de promover melhor jogabilidade, porque não adianta ter um jogo perfeito se os jogadores Não estiverem satisfeitos.

    Dos citados acima, o da Guilda é o mais simples de se adaptar, pois há classes genéricas e simples de saber como combatem. Seria interessante se não fosse um RPG de Pvp também, pois para o mestre do RPG controlar um PVP apenas com interpretação, com certeza um lado se julgará lesado com o andamento do combate.

    A idéia do Pokémon é a que mais me interessa, porque posso contar nos dedos quem não gosta de Pokémon e já tem um sistema pronto (apesar de que eu não sei se usa dado ou não), além da questão do gosto pessoal. Se fosse implementado, ficaria legal se tivesse os Pokémon até Hoenn, porque senão iria ficar com Pokémon demais (até Hoenn já tem Pokémon demais).

    Por fim, a idéia de juntar mundos de animes, não é muito viável, porque teria que equilibrados os mundos e selecionar os animes previamente. Se quem administrará souber fazer isso, seria o melhor. Nesse sistema, seria extremamente legal se funcionasse que nem Kingdom Hearts: Junta um grupo e esse determinado grupo deveria fazer uma missão no universo de um anime determinado, depois volta para um tipo de central ou algo de tipo. Ficaria muito legal para interpretativo, mas como eu disse, daria trabalho para organizar e equilibrar. Bom, vamos discutir para escolher a melhor opção. Smile
    Lavi
    Lavi
    Learner
    Learner


    Mensagens : 143
    Pontos : 57
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 18/05/2014
    Idade : 26
    Localização : Westeros

    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Lavi Seg 26 maio 2014 - 19:23

    Eu me lembro. Queria ter jogado esse Pandora, pois parecia divertido de verdade... Maldita preguiça que tanto afetou os organizadores.kk
    (Bem... A graça da guilda era essa né? Fazer 10 planetas se chocarem com a terra. e_e)

    Switch Beel escreveu:Acho a idéia bem valida, se tiver alguém bem eficiente em controlar as ações do jogo, com criatividade e paciência com os jogadores. Nós estávamos falando sobre isso, num chat do qual no lembro, da implementação de um RPG (com sistema já pronto) de Pokémon, que o Takashi um dia tentou fazer junto ao Demyx.

    Acho que a idéia tanto de Pokémon quanto da guilda validos, mas se tiver uma limitação quanto aos poderes e um sistema de evolução do personagem um pouco equilibrado. Também seria importante adotar um sistema em que dê para adaptá-lo a fim de promover melhor jogabilidade, porque não adianta ter um jogo perfeito se os jogadores Não estiverem satisfeitos.

    Dos citados acima, o da Guilda é o mais simples de se adaptar, pois há classes genéricas e simples de saber como combatem. Seria interessante se não fosse um RPG de Pvp também, pois para o mestre do RPG controlar um PVP apenas com interpretação, com certeza um lado se julgará lesado com o andamento do combate.

    A idéia do Pokémon é a que mais me interessa, porque posso contar nos dedos quem não gosta de Pokémon e já tem um sistema pronto (apesar de que eu não sei se usa dado ou não), além da questão do gosto pessoal. Se fosse implementado, ficaria legal se tivesse os Pokémon até Hoenn, porque senão iria ficar com Pokémon demais (até Hoenn já tem Pokémon demais).

    Por fim, a idéia de juntar mundos de animes, não é muito viável, porque teria que equilibrados os mundos e selecionar os animes previamente. Se quem administrará souber fazer isso, seria o melhor. Nesse sistema, seria extremamente legal se funcionasse que nem Kingdom Hearts: Junta um grupo e esse determinado grupo deveria fazer uma missão no universo de um anime determinado, depois volta para um tipo de central ou algo de tipo. Ficaria muito legal para interpretativo, mas como eu disse, daria trabalho para organizar e equilibrar. Bom, vamos discutir para escolher a melhor opção. Smile

    Então, independente do tema, se a gente fosse seguir um RPG estilo clássicão mesmo, com narrador e talz, seria bom até ter uma equipe, porque não basta só a boa vontade do cara, e sim a disposição dele, incluindo seus horários vagos em que ele pode dedicar-se as narrações e talz... Além de que os narradores devem ter certa perícia com a arte da escrita, para descreverem um cenário bem organizado e detalhado, de forma a não deixarem faltar pistas e dicas para os jogadores, o que poderia ser resolvido com alguns testes realizados aos aspirantes a esse ofício.
    No caso, eu iria me candidatar a narrador, mesmo preferindo ser player muitas vezes, acho que isso é algo que eu me daria muito bem particularmente. kkk

    Sim, agora que você comentou, juntar animes seria problemático; ainda mais porque teriamos que pegar animes de universos em que haja um certo equilíbrio entre os personagens e seus poderes. Assim, Pokémon não soa como uma má ideia, principalmente limitando até Hoen (minha geração favorita :3), porque não são todos que estão atualizados dos novos Pokémons (Particularmente, não recomendo o fazerem. Pelo menos até a quinta geração vai, mas depois...).
    Vendo também que se o sistema for baseado no da guilda, acho que o PvP pode até existir (muitos só iriam jogar por causa disso. kk), contanto que seja algo mais bem elaborado, que dependa dos players e de suas habilidades de percepção e raciocínio. Tipo, se for depender do narrador também, realmente não vai dar certo... Mas somente dos players, com um sistema mais adaptado, pode acontecer. É só fazer as coisas com calma e capricho.

    Eu partcularmente, preferiria um sistema semelhante ao da Guilda. Mas Pokémon sempre será aceito no meu lado. :3

    Conteúdo patrocinado


    [Sugestão] RPG Empty Re: [Sugestão] RPG

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr 2024 - 17:51